Como ter segurança morando em uma casa? É complicado morar em uma grande cidade como São Paulo e se sentir seguro. Ainda mais morando em uma casa. Mas há diversos cuidados, equipamentos e sistemas que, se não lhe dão total segurança, dificultam o “trabalho” dos mal intencionados e fazem vc saber que está fazendo o máximo para defender sua família. Veja estas ideias:

Como ter segurança morando em uma casa

1) O Cuidado Básico: Certifique-se sempre antes de sair que tudo está trancado, mantenha as cortinas fechadas – não deixe o interior visível de fora, use trancas de segurança, mantenha jardins bem iluminados, mude as trancas se perder as chaves, mantenha a casa visível da rua o máximo – ladrões preferem não ser vistos por quem está passando lá fora – , tenha e treine cães de porte, observe as cercanias antes de entrar em casa – vendo algo estranho, dê mais uma volta ou chame a polícia, converse com seus filhos sobre segurança – isso é muito importante!, mantenha números de emergência em local conhecido por todos.

Como ter segurança morando em uma casa

2) Um pouco mais de cuidado: Assegure-se da qualidade e resistência de portas, janelas e fechaduras, coloque grades nas janelas, portão elétrico de qualidade para garagem, instale um cofre para guardar bens de maior valor e documentos, um sistema simples de alarme  – preferencialmente com acesso remoto, que acenda luzes eventualmente quando não tiver ninguém em casa e coloque placas informando que há um sistema de alarme ativo na casa.

3) Mais cuidado ainda: Instale – se possível – cercas pulsativas, sensores de movimento e abertura de portas e câmeras…enfim, um sistema profissional de segurança, que pode ter até monitoramento pela empresa. Fechaduras eletrônicas e até biométricas já existem para residências…. Agora, pensa comigo:

terr_mai_07

O mais importante para que você se sinta seguro(a) mesmo na sua casa é o lugar onde você está. Uma casa em um condomínio fechado aumenta muito a sensação de segurança e o melhor é que não é só a sensação – você realmente estará mais seguro(a) em um condomínio!

Ter sistemas e funcionários que trabalham 24 horas para sua segurança sem pagar um absurdo sozinho(a) por isso, já pensou? Poder andar e permitir que seus filhos tenham liberdade para brincar na rua – é um sonho, não ?

04-Terrara_Casas-Alameda-T06

Fui apresentada esta semana ao Terrara Condomínio, na Zona Sul de São Paulo. Não é um Condomínio – é um bairro – com muita segurança, além de lazer – piscinas, salão de jogos, quadras de esportes,  academia, pista de skate, saunas, brinquedoteca, cinema, um bosque privativo com 12 mil m2 e um Center Shoptudo dentro do empreendimento!

(Este post recebeu incentivo para ser divulgado – em 2015 – Os empreendimentos – em 2018 – já completaram sua fase de vendas ).

crianca1

 O Terrara Condomínio possui dois empreendimentos: o Villa Terrara e o Terrara Townhouses. Tenho certeza que um deles vai se adaptar à necessidade de sua família. São casas e townhouses para você escolher a melhor opção para seu novo lar.

Olha, mesmo com todos os cuidados e sistemas que listei acima, eu duvido mesmo que vc se sinta tranquilo(a) como pode se sentir em um condomínio como este. Que tal conhecer este empreendimento ?

Quer saber mais sobre o Terrara Condomínio ? Assista abaixo o vídeo dos moradores que já estão no Terrara Condomínio, com histórias emocionantes!

Liberdade, segurança e qualidade de vida: É tudo que precisamos, não é mesmo?

(Este post recebeu incentivo para ser divulgado – em 2015 – Os empreendimentos – em 2018 – já completaram sua fase de vendas ).

11 COMENTÁRIOS

  1. Antes de tudo, quem guarda é Deus, mas também devemos tomar nossas providências. Condomínio é muito bom.

  2. Rosana, amei seu blog. Tudo tão lindo, as cores , os detalhes.
    Lendo seu post, realmente preciso tomar alguns cuidados aqui em casa. Gratidão por compartilhar. Tenha uma semana abençoada!

  3. Amei suas dicas, parabéns pelo blog. Irei mostrar para meu marido e quem saber consigo convencer ele de por em ação alguma dica sua.. Obrigado!!

  4. realmente quando pensamos em segurança está complicado até imaginar. É perigo para todos os lados. Gostei do post e concordo qeu um condominio traz muito mais segurança, principalmente para nossos filhos.
    Parabens..

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui