Difícil encontrar alguém que não tenha ouvido falar da Ilha de Murano, em Veneza na Itália. Ela é mundialmente famosa por seus cristais fabulosos. Sua história faz parte da bela história do vidro .

Uma história cristalina de alta qualidade

cadoro fachada Uma história cristalina de alta qualidade

O que você pode não saber é que aqui, no Brasil, especificamente em Poços de Caldas, um filho de Murano, o Sr. Mario Seguso, descendente de uma das mais antigas famílias de mestres vidreiros, se estabeleceu e fundou a Cristais Cá d’Oro que, desde 1965, cria peças de forma manual e artesanal, seguindo as técnicas dos antigos vidreiros do Egito e Fenícia, mas elaborando produtos com design atual e com a cara da nossa terra, tanto que hoje definem as características do vidro artístico brasileiro, com design e estilo próprio, aprimorados por anos de pesquisas.

cadoro vasos_com_bastao_colorido

Clique aqui para saber mais sobre a história da Cá d’Oro

A família se estabeleceu, cresceu e manteve, na empresa, a tradição secular Seguso no desenho de novas peças e sua produção, mas evoluindo seu posicionamento no mercado, mantendo-se atual: Uma empresa que une tradição e modernidade, administrada pela 3a geração da mesma família. Uma linda história e lindos produtos, com um design sofisticado e perfeita excelência artística.

cadoro família

3 gerações unidas pela dedicação à tradição e qualidade. Saiba mais sobre a rica história do Fundador, Sr. Mario Seguso

Quem vai à Poços de Caldas pode visitar a empresa e acompanhar (em geral, fascinado!) o trabalho delicado dos artesãos. É uma experiência inesquecível!

cadoro 81_54669731942021817_n

cadoro DSC00300

cadoro IMGL1468

Eu vou lhe contar uma coisa: Eu adoro esta história e amo estes produtos. De verdade! Quando a Cá d’Oro me pede para falar sobre ela, fico orgulhosa e emocionada. Orgulhosa por poder mostrar produtos brasileiros de tão grande qualidade e emocionada porque a história e as peças são mesmo emocionantes, belas, valorosas.

cadoro IMGL1787

cadoro decoracao_de_aparador

Não dá vontade de encher a casa com elas e ficar só olhando a vida toda? Ficam bem em qualquer ambiente e estilo de decoração, pois são perfeitas, por si só!

Visite o site da Cá d’Oro, veja seus produtos, se apaixone tbém! E se admire ao ver que sim vc pode ter uma beleza destas na sua casa!

(Este post recebeu incentivo para ser divulgado. Incentivo este aceito porque o Simples Decoração reconhece a  importância e positividade da campanha veiculada  –AMA ESTES PRODUTOS e os recomenda a você)

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Suely!
    Vc pode comprar pela internet: http://cristaiscadoro.com/
    Mas se quiser visitar a loja física, o endereço é : Rua São José, 29
    Poços de Caldas – MG – Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui