CONCURSO ENCERRADO!

E o  Simples Decoração está abrindo as portas para visitas ilustres. Para começar esta visitação, chamei a minha eterna professora de Artes, Fátima Seehagen, do DeFatima Atelier, site que oferece cursos on-line de Desenho, Pintura e mais um monte de Artes, dos quais já fiz a maioria e posso afirmar: Os cursos são ótimos, A Fátima é a melhor professora que vc pode imaginar e está sempre disponível, como se vc estivesse em uma aula presencial. Ela me fez aprender a beleza da pintura abstrata e a versatilidade do acrílico (Veja aqui algumas pinturas minhas . Para quem não sabia nada de nadica, este foi um sonho realizado! Fiz até exposição, acredita?)

Mas voltando à Fátima, o espaço agora é dela para falar sobre algo que vcs gostam e ela sabe muuuuito: MOSAICO!

E ainda tem presente para um de vcs, prestatenção!!!

 fatimaseehagen1

(criadora: Fátima Seehagen)

Já pensou em cobrir suas paredes com pedrinhas coloridas?

Você sabia que mesmo a imperatriz Teresa Cristina, esposa de D. Pedro II, lá pelos idos de 1843, enquanto cuidava de suas filhas no jardim anexo ao Palácio de S. Cristóvão, no Rio de Janeiro, denominado então Jardim das Princesas, se dedicava a esta arte fascinante?

fatimaimperatrizfonte2Alguns autores costumam dizer até que “fazer mosaico é um impulso primário em todo e  qualquer processo civilizatório, assim como a pintura rupestre ou a cerâmica.”

fatima2

E, nunca sai de moda!

O mosaico mantém até hoje um status especial na arte. Um pequeno painel de mosaico é capaz de transformar até mesmo as instalações mais simples, criando uma atmosfera de luxo e aconchego.

Na decoração atual o mosaico assume um jeito moderno e arrojado. Neste novo contexto é uma ferramenta valorosa para artesãos que o transformam numa amostra da arte milenar em harmonia com a modernidade.

mosaicos

Fotos: http://hillsdale-bar-stool-source.com/ e obra da Fátima Seehagen (abaixo)

O valor do mosaico reside na sua beleza, elegância do material e na variedade de possibilidades de aplicação. As composições podem ser variadas, com os mais complexos assuntos. Aqui, tudo depende da habilidade do artista.

Grande parte do apelo do mosaico encontra-se nos materiais requintados,  pastilhas de vidro opaco e translúcido, metálico brilhante, mármore, esmaltes fabulosamente coloridos, vidro, cerâmica , seixos suavemente arredondados, conchas, espelhos ou mesmo cacos de louça quebrada. Cada um destes materiais empresta seu próprio caráter ao projeto.

fatima1

Gostou da ideia de cobrir aquela parede – ou parte dela, ou um móvel – com um mosaico? Além de pisos e paredes, o mosaico também pode ser aplicado em pequenas peças de decoração, sempre dando beleza e movimento ao ambiente.

Em poucas aulas, com um bom curso, você mesm@ estará apt@. Também  é possível recorrer a um artista plástico ou a empresas especializadas – o importante é que

“De passo em passo se faz um caminho. De caquinho em caquinho se faz um mosaico.” 

Se desejar aprender: defatima atelier  – Curso ONLINE de criação e execução de MOSAICO

Clique aqui para informações e aqui para inscrições e nos encontre também no Facebook

Quer falar comigo? Meu e-mail é : [email protected] e o telefone: 61 33276627

E para comemorar a visita ao Simples Decoração vou sortear um curso de Mosaico gratuito entre as pessoas  escreverem aqui nos comentários que querem ganhar um Curso de Mosaico do DeFatima Atelier. E se você curtir a página DefatimaAtelier  no Facebook concorre duas vezes, ok ?

O resultado será dia 14/8

31 COMENTÁRIOS

  1. Eu já adquiri vários cursos com a Fátima, e por acaso estou mesmo interessada na arte do Mosaico, uma ótima oportunidade de aprender mais uma maravilhosa técnica artística com a nossa querida mentora Fatima Seehagen! Gratidão!

  2. O mosaico transforma cacos em arte, leva sua imaginação mais longe e deixa momentos de sua vida mais prazerosos. Experimente fazer um e veja o resultado. A melhor notícia é que o DeFátima atelier tem o curso. Aproveitemos.

  3. Eu quero muito, muito, muito ganhar um Curso de Mosaico do DeFatima Atelier. Já curti a página DefatimaAtelier no facebook. E estou ansiosa e confiante aguardando o resultado…

  4. Eu quero muito, muito, muito ganhar esse curso, vi alguns post dela maravilhosos, vou sonhar com o curso enquanto não ganho
    Obs: não curti a página no facebook pq não tenho facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui