Quem tem aquela curiosidade em saber como é a casa destas pessoas que nos dão dicas de decoração, organização, faça você mesmo, artesanato, enfim… tudo para aumentar a beleza das nossas casas? Todo mundo, né ? Que tal uma espiada na casa de 9 blogueiras?

Vcs vão amar este post, pq além de mostrar um pouquinho da casa de 9 blogueiras (e tem 1 blogueiro tbém na história, viu?) vcs vão saber um pouco mais sobre cada blog e vão ficar doidas (os) para conhecer melhor cada um deles.

Que tal uma espiada na casa de 9 blogueiras?

E não deixe de ir a cada um deles também para ver as fotos que eles selecionaram dos ambientes de cada blogueiro participante (inclusive o meu, q não vou mostrar aqui !)

Que tal uma espiada na casa de 9 blogueiras

A Nina Braz, essa curitibana bonita aí da foto, criadora do Tu Organizas,  já teve o lavabo, a lavanderia, o cantinho de trabalho e esta varanda lindinha todos na mídia  (clica prá ver) . Também, com quantidade de projetos bacanas que ela fez, a casa dela só podia ser este mimo, não é ?  Observe a ótima combinação de cores usadas na varanda, o detalhes dos azulejos, o aconchego do deck e cascalho, a treliça para as plantas… Uma delícia em pouco espaço muito bem aproveitado!

E veja os outros 8 ambientes:

Conheça o Tu Organizas: www.tuorganizas.com | Facebook | YouTube | Instagram

organizesemfrescuras6

A gracinha da Rafaela Oliveira, do Organize Sem Frescuras é personal Organizer (além de  formada em design de produto e pós graduada em design de interiores) e diz que esta nova vertente profissional de organização começou no dia em que ficou revoltada pq não achou uma blusa que queria vestir (eu bem devia tomar uma decisão dessas pq isso acontece sempre comigo..kkkk!). Ainda bem prá nós, pq o blog e os vídeos dela são ótimos! Falam sobre tudo: Organização, Limpeza, Decoração, Maternidade, Faça vc mesmo, enfim… E olha a cozinha dela, gente!!! (Veja mais dela aqui) É muito top, viu?

Conheça o Organize sem Frescurashttp://organizesemfrescuras.com.brFacebook Youtube | Instagram

limaonaaguapost

A Debora Dietrich e o Breno Lara estão à frente do ótimo Limãonagua. Eles tem um bom gosto danado na escolha dos ambientes que povoam seus posts, sempre originais, contemporâneos e interessantes demais. Consideram o blog um local de inspirações e fazem isso com esmero, viu ? Aí em cima vc vê fotos de 2 lindos ambientes: A sala e o escritório,  que também funciona como quarto de hóspedes, super bonitos e atuais e bem a cara do blog. Vcs sabem que adoro cinza e amarelo, né? Então não precisa dizer que adorei! E as cadeiras Eames, ah, vá! Abusaram do direito de me agradar! rs!

Conheça o Limaonagua: www.limaonagua.com.br | Facebook | Instagram

jeito2

A cozinha super clean e com esta parede com este azul perfeito é da Ana Maria, dona de casa catarinense que comanda o gostoso  Jeito de Casa, onde fala com a gente como se estivesse sentada no sofá da nossa sala, contando histórias do dia-a-dia, suas descobertas, família e amigos reais e virtuais, um doce de ler – e vc aprende muito sem nem perceber! Desta cozinha linda ele diz que adora “ o fogão grande e centralizado, onde eu e meu marido podemos cozinhar lado a lado sem alguém ficar preso contra a parede.” Não é uma linda?

Conheça o Jeito de Casa: www.jeitodecasa.com | Facebook | Pinterest | Instagram

customizando5

É da Mariely Del Rei  do blog Customizando este quarto de uma delicadeza ímpar na simplicidade e escolha de cores. E ela diz que “Ainda estou sem cabeceira, luminária e quadro! A cômoda, o criado-mudo e a cadeira foram restaurados e o passo a passo está no blog.” O Customizando fala sobre customização (claro, né? :p) de roupas, acessórios e objetos de decoração desejando que as pessoas aprendam a economizar e até descobrir uma forma de trabalho sustentável e gerar um fonte de renda extra. Não é legal isso, gente? Tem moda, decoração e até cozinha criativa!!!

Conheça o Customizando: www. customizando.net | Facebook | YouTube | Instagram

construindominhacasaclean5

MaqueCozinha, hem? É da gaúcha Graziela Lara do Construindo Minha Casa Clean. Agora a casa está pronta e linda mas vc acompanha toda a história da construção , tem até o projeto e direito a Tour pela casa e tudo. Bacana q o blog iniciou com ela querendo registrar todas as alegrias, lutas enfim… que envolvem a construção de uma casa. Dicas ótimas para quem está construindo. E agora ela está na fase de decoração e continua tirando dúvidas dos leitores e dando dicas de tudo que vive.

Conheça o Construindo Minha Casa Clean: www.construindominhacasaclean.com | Facebook | Instagram |

comprandomeuape1Uma pegada similar ao Construindo minha Casa Clean é a do Comprando Meu AP  da dona desta sala aconchegante – A Bruna Dalcin, que comprou seu primeiro apartamento na planta e foi buscar na Internet informações sobre financiamento e as burocracias mil que envolvem a compra de um ap na planta (só quem viveu para entender… 🙁 ) … Como não encontrou nada, resolveu fazer este favor enorme ao mundo – Dica maravilha para quem está passando por isso, viu ?  – Lá tem também uma tour pelo apartamento em todos os detalhes. E tem muita, mas muita dica mesmo para compra e reforma.

Conheça o Comprando meu Apê: www.comprandomeuape.com.br | Facebook | YouTube | Instagram

arrumadissimo2

A bela Isabela Kastrup do Arrumadíssimo, acabou de se mudar e este é, na sala, “um cantinho para relaxar e esquecer do mundo lá fora. Tudo aqui é muito simples, mas feito e pensado com muito amor e carinho“. Feito mesmo pq sua casa (a anterior e esta)  é tipo um campo de experimentações que ela vive mudando e criando e compartilhando com a gente. Tem muitas boas e econômicas ideias e muitos ambientes aconchegantes com cara de carinho.

Conheça o Arrumadíssimo: www.arrumadissimo.com.br | Facebook  | Instagram

apezinho2

Esta é a Sala de Estar das meninas do Apezinho, Daniela Pereira, Fernanda Pereira e Gabriela Ornellas. O blog  “reúne textos, vídeos e fotos bacanas sobre esse momento tão importante na vida da gente: a saída de casa… traz várias dicas para quem não tem nenhuma experiência e vai cair no mundo, mas também celebra as histórias de quem já passou pela situação e hoje a relembra com muito carinho. ” – Dica boa para vc que está aí pensando em morar sozinha(0), viu ? – Ele se divide nas categorias Buscar, Mudar, Decorar, Comer, Manter e Contar – linkei para alguns posts que achei super importantes para este momento de 1a casa e para a 2a, 3a. enfim…prá todo mundo! Mas pesquise pq tem muita dica legal!

Conheça o Apezinho: www.apezinho.com.br | Facebook | Instagram | Twitter

Vou falar prá vcs: Só coloquei uma ou 2 fotos da casa de cada blog, mas tem muito mais…Vão lá ver!

8 COMENTÁRIOS

  1. oi Ro, como que eu não vim comentar neste post? Me perdoe.
    Hj cheguei aqui por uma imagem do pinterest e vi o post. Claro que já tinha visto antes, e ficado feliz mas não sei onde me perdi em não passar e agradecer.
    Eu amei a descrição que vc fez do meu blog!!

    Bjus , obrigada pelo carinho
    ana

  2. Oi, Bruna!
    Sim, acho que fica mais interessante para nossos leitores e entendo que é este nosso diferencial: Tem uma pessoa com uma história bacana atrás de nossos blogs!
    Um beijo e sucesso para nós!
    Ro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui