Estava eu olhando lá a página da parceira Casa abril e dei com estes 2 apartamentos pequenos e lindos em uma matéria e teeenho que mostrar prá vcs! Os 2 com disposições diferentes, mas que se parecem com 90 entre 100 dos mais novos apartamentos pequenos. Então, acho que as ideias são para lá de inspiradoras para todo mundo que está às voltas com a decoração de um apartamento pequeno. Vejam só:

2 apartamentos pequenos e lindos

1) O primeiro apartamento tem 60m², fica em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. O projeto é da arquiteta Camila Marzulo.

2 apartamentos pequenos e lindos

O que eu acho bacana nesta decoração ? Em 1o. lugar o bom uso das cores: Os grandes elementos (paredes, sofá, tapetes) são neutros. As cores vivas vem dos objetos menores (almofadas, cadeiras..), com uso de algumas cores do quadro que está acima do sofá acrescido do amarelo, uma ótima escolha que “iluminou” a paleta e deu mais alegria ao ambiente.

08a-apes-pequenos-que-provam-que-da-pra-viver-bem-com-pouco-espaco

Outro ponto importante em relação às cores usadas é perceber como elas foram levadas e estão distribuídas em todos os ambientes. Em segundo lugar, o verde – as plantas, que trazem vida e aconchego à decoração (eu adoro cores e plantas!)

ap1

Em terceiro lugar, a simplicidade sofisticada do projeto: Peças de qualidade que não “tomam a cena”, mas sim ajudam a compor um conjunto harmonioso são bonitas de se ver.

08j-apes-pequenos-que-provam-que-da-pra-viver-bem-com-pouco-espaco

E em quarto lugar, a sensação de que, apesar de sabermos que fotos de decoração são bem trabalhadas, aí mora uma pessoa (ou mais, não sei) cuja personalidade está na decoração: Uma alma feminina, calorosa, aconchegante, alegre, leve… Não lhe parece ?

Dica: Clique aqui se está querendo Comprar apartamento em Santo André

2) O segundo apartamento tem sala com 12m² e banheiro com 2,30 m² fica em Porto Alegre. O projeto é das competentes meninas Fernanda Fleck e Larissa Bassi do Ambientta Arquitetura.

  05a-apes-pequenos-que-provam-que-da-pra-viver-bem-com-pouco-espaco

Gostei do uso das cores também – tenho fraco mesmo por cinza e vermelho!

05b-apes-pequenos-que-provam-que-da-pra-viver-bem-com-pouco-espaco

O trabalho em marcenaria, que mistura balcão, mini-bar e prateleira foi uma ideia muito feliz!

05f-apes-pequenos-que-provam-que-da-pra-viver-bem-com-pouco-espaco

É claro para mim que o projeto reflete a personalidade de uma alma masculina: Tudo prático e objetivo.

05h-apes-pequenos-que-provam-que-da-pra-viver-bem-com-pouco-espaco

Inclusive o banheiro. Mas não é um ambiente frio. É aberto e receptivo. Gostei!Vocês gostaram??

É bacana quando  vc percebe, no design de interiores, o estudo e projeção do jeito de ser do morador. Isso sim demonstra um trabalho de design bem feito.

Fotos do site CasaAbril

E Siga o Simples Decoração tbém nas redes sociais: Facebook, Instagram, Pinterest, Twitter

39 COMENTÁRIOS

  1. Muito legal seu conteúdo, amei.. Nossa esse balcão vermelho é demais vou salvar a foto aqui para ver se eu consigo um igual. Muito obrigada por ter compartilhado este conteúdo conosco.

  2. Nossa.. Muito top suas dicas, eu estava precisando ler um artigo como o seu para esclarecer algumas ideias e colocar em prática em meu escritório.. parabéns pelo artigo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui