E parece que o pessoal gostou do Natal Minimalista, veja só! Então, pq vcs gostaram, vou colocar aqui mais ideias simples, nada exageradas (claro, se vc fizer tudo junto vai ficar, né ? rs!) e econômicas – muitas que vc pode fazer e algumas com passo-a-passo… Um Natal Simples É bem legal!

Natal Simples

1) Árvores de Natal de tudo quanto é jeito (menos o normal! :p )

Natal Simples

Galhos e bolas “normais”, além de fitas, estrelas em papel e vc pode colocar luzinhas! Na outra foto a coisa mais simples q nem precisa explicações.

E mais!!!

page2

Singela árvore com feita com galhos, plantinhas e luzes – passo a passo aqui –  e na outra foto só a decoração da árvore colada na parede (vc pode prender um plástico transparente ou outra superfície mesmo não transparente na parede e colar os objetos nele, com fita adesiva por exemplo..). Leitor perguntou se pode danificar a parede esta colação toda e eu digo: Sim, pode sim! Por isso acho melhor montar tudo em uma base.

page3

Uma árvore muito doida, mas simples… Feita com folhas de papel enroladas deste jeito aí e coladas em um cone (q pode ser do que vc quiser. Na outra foto, a simplicidade destes galhinhos no arame me emocionou…rs!

page4

Nesta última foto, uma árvore de Natal em madeira (que tal pallets?) e na outra foto um detalhe lindo de uma árvore desenhada em uma parede de quadro-negro.

 2) Decoração na casa

page8

a) Fotos presas com pregadores – veja as estrelinhas em papel – no varal de fitas. b) Simples luzinhas em formato de estrelas na janela (pode ser qquer outra coisa, desde que brilhe!) c) um recipiente transparente, folhas com ou sem frutinhas vermelhas e velas flutuantes.

page9

Uma estrela um tanto rústica (pap aqui em espanhol, mas é só olhar as fotos), um vaso com galhos e bolinhas e enfeites para a árvore de crochê (até eu, que sei muito pouco de crochê consigo fazer sem passo a passo..)

page5

a) Achei bacana a ideia de um cesto com bolas e luzinhas….b) O super chic pendente tem pap aqui em inglês, mas – sério! – é fácil demais!

page6

Fala sério que isso é muito fácil e dá um tremendo up na sua decoração, né não?

page7

Fazer as luzinhas de led ficarem mais bonitas ainda tem a ver com usar a imaginação… Neste caso, as forminhas de papel coloridas fazem a diferença. E olha estas mini árvores de natal com conezinhos de papel pintados! Ficam lindos em um canto ou no centro da mesa (pense em cada um de um tamanho diferente!)

E daqui a pouco vou fazer outro post (antes do Natal, kkkk!) com decoração prá mesa! Aguarde!

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, arquiteturadoimovel, Atelierrueverte, designinnova, arrumadissimo, Decoratrix, homedit , Remodelista, Simplichique, Mrsboho, comofazeremcasa

10 COMENTÁRIOS

  1. Lindas inspirações, Rosana! Amo essas coisinhas fáceis de fazer, baratinhas e criativas para decorar a casa! <3

    Beijos,
    Inara

  2. Oi, Luan,
    Vc está certo, há este perigo sim, ainda mais com as fitas super possantes q tem por aí… Devido à sua pergunta até modifiquei o texto para explicar melhor isso. Acho que o melhor é colar os penduricalhos todos em uma base seja transparente ou não e depois prender esta base na parede (com parafusos). Assim fica mais fácil consertar a parede após o Natal.
    OBRIGADA!
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui