Falei no post anterior sobre o quarto de casal e como é importante ter uma iluminação que crie “climas” diferentes e aconchegantes. Aquela luminária sozinha no teto não é o bastante…Mas como fazer se a grana está curta ? Tenho 5 ideias econômicas para criar um clima aconchegante no quarto!
5 ideias econômicas para criar um clima aconchegante no quarto
1) Fita de Led: Pode ser na cabeceira, em um recuo da parede, atrás de um espelho, em prateleiras, atrás do painel da tv (se houver), embaixo da cama…enfim! Só não vale exagerar. O melhor é escolher um só lugar.
E é importante que o lugar que vc escolher permita que a fita fique escondida, só aparecendo a luz e que ela seja quente, amarelada. Se não tive jeito com estas coisas, um eletricista faz esta instalação e não é caro.
Bem, acho que umas almofadas ou algo na roupa de cama em cores quentes, como vermelho, ajudaria mais ainda… 🙂
E aqui tem um vídeo sobre como fazer a cabeceira e instalar fia de led
Fita de led no cortineiro
2) Luz indireta: Luminária central que jogue a luz para cima, ou luminárias voltadas para a parede ou teto e que sejam dimmerizadas ou fraquinhas, só para criar clima mesmo (na verdade, a fita de led tbém é usadas como luz indireta).

3) Arandelas: Eu adoro a sensação que arandelas com luz baixa provocam em um espaço. É necessário fazer a instalação, mas também não é nada tão complicado ou caro.
É comum achar arandelas no lugar dos abajures laterais,
mas não decorando o quarto, como estas (projeto da amiga Cyntia Sabat) . Dá para criar muita coisa!
E para quem tem jeito (ou um bom amigo eletricista) não vai ser difícil fazer arandelas parecidas com estas:
Ideal é que tenham “difusores” na parte inferior e superior para que a luminosidade seja mais agradável (e podem ser aquelas tampas de plástico que algumas latas de mantimentos tem)
4) Luz difusa: Isso é sempre. Luminárias, sejam pendentes, abajures ou plafons com difusor leitoso, tecidos sobre as luminárias (com lâmpadas de led ou que não esquentem – tenha cuidado!)


5) Objetos luminárias: Seja com lâmpadas ou velas, vasos e luminárias feitas por você com diversos materiais, lúdicas e/ou românticas, Letras iluminadas, fitas de luzinhas…etc., e espalhar pelo quarto, acendendo quando quiser um ambiente mais envolvente e romântico.

Outras opções que vc pode fazer com papelão e a última, que tem tutorial aqui em inglês . A 2a.é feita com jornal.
Gostou das 5 ideias econômicas para criar um clima aconchegante no quarto? Então, vamos lá dar uma “aquecida” neste quarto ???
Fotos dos sites e blogs: Bem Arranjado, Perfeita Ordem, homedit, Viva Decora, desiretoinspire, arquitetando, mulheruol












Minha noiva adorou a ideia das lampadas, vamos casar em breve e queremos algo parecido em nosso quarto.