Simples Decoração - Porque o bom é simples

Faça Você Mesmo Iluminação Quarto Casal

5 ideias econômicas para criar um “clima” aconchegante no quarto

Falei no post anterior sobre o quarto de casal e como é importante ter uma iluminação que crie “climas” diferentes e aconchegantes. Aquela luminária sozinha no teto e os abajures laterais não são o bastante…Mas como fazer se a grana está curta ou você não tem ou não quer colocar forro, não deseja rasgar teto e se meter em obras agora ? Tenho 5 ideias prá vc!

1) Fita de Led: Pode ser na cabeceira, em um recuo da parede, atrás de um espelho, em prateleiras, atrás do painel da tv (se houver), embaixo da cama…enfim! Só não vale exagerar. O melhor é escolher um só lugar. E é importante que o lugar que vc escolher permita que a fita fique escondida, só aparecendo a luz e que ela seja quente, amarelada. Se não tive jeito com estas coisas, um eletricista faz esta instalação e não é caro. Mas para quem quer se aventurar aqui tem um passo-a-passo.

rajivsaini20

Bem, acho que umas almofadas ou algo na roupa de cama em cores quentes, como vermelho, ajudaria mais ainda… 🙂

E aqui tem um vídeo sobre como fazer a cabeceira e  instalar fia de led

mulheruol 2

Fita de led no cortineiro

2) Luz indireta: Luminária central que jogue a luz para cima, ou luminárias voltadas para a parede ou teto e que sejam dimmerizadas ou fraquinhas, só para criar clima mesmo (na verdade, a fita de led tbém é usadas como luz indireta).

arquitetando foto09_lowLuz indireta no teto – Se for mais amarela é mais aconchegante

3) Arandelas: Eu adoro a sensação que arandelas com luz baixa provocam em um espaço. É necessário fazer a instalação, mas também não é nada tão complicado ou caro.

desiretoinspireStaffanTollgard18bedroom

É comum achar arandelas no lugar dos abajures laterais,

12431-quarto-apartamento-barra-cyntia-sabat-viva-decora

 mas não decorando o quarto, como estas (projeto da amiga Cyntia Sabat) . Dá para criar muita coisa!

E para quem tem jeito (ou um bom amigo eletricista) não vai ser difícil fazer arandelas parecidas com estas:

homedit ce5

Ideal é que tenham “difusores” na parte inferior e superior para que a luminosidade seja mais agradável (e podem ser aquelas tampas de plástico que algumas latas de mantimentos tem)

4) Luz difusa: Isso é sempre. Luminárias, sejam pendentes, abajures ou plafons com difusor leitoso, tecidos sobre as luminárias (com lâmpadas de led ou que não esquentem – tenha cuidado!)

PERFEITAORDEM64e06ebbO material translúcido do abajur torna a luz difusa, o que é extremamente agradável ao olhar

Bem Arranjado_Decoração_Luminária_Cúpula_Crochê_Fonte desconhecido 2Com tecido ou paninhos de crochê vc pode fazer uma luminária com luz difusa (ou quase) OU cobrir uma luminária que tenha luz direta ou forte 

5) Objetos luminárias: Seja com lâmpadas ou velas, vasos e luminárias feitas por você com diversos materiais, lúdicas e/ou românticas, Letras iluminadas, fitas de luzinhas…etc, e espalhar pelo quarto, acendendo quando quiser um ambiente mais envolvente e romântico.

8feb199699f651dc204b1b24b9f7bc1eA já conhecida fita de luzinhas (usando bolinhas de ping-pong)

luminarias

Outras opções que vc pode fazer com papelão e a última, que tem tutorial aqui em inglês . A 2a.é feita com jornal – Veja aqui.

Então, vamos lá dar uma “aquecida” neste quarto ???

Fotos dos sites e blogs: Bem ArranjadoPerfeita Ordemhomedit, Viva Decoradesiretoinspirearquitetandomulheruol

Posts relacionados

Comentários:

Micro · 18 de abril de 2016 às 20:43

Minha noiva adorou a ideia das lampadas, vamos casar em breve e queremos algo parecido em nosso quarto.

Responder

Deixe o seu comentário!