Estes ambientes pequenos tem algumas qualidades, mas conseguir decorar, guardar e manter a organização de tudo é mesmo um exercício. Vou lhe dar algumas ideias para fazer o pequeno espaço render muito mais e ainda ficar arrumadinho!

perfeitaordem-pequenos%20espacoshojej

Em espaços pequenos temos que pensar como usar cada centímetro – claro que não entulhando um monte de coisas, temos que ser seletivos e esquecer o acúmulo. Neste ambiente acima, por exemplo, que está bem legal, eu ainda pensaria em retirar a maior parte das almofadas, colocar um encosto de tecido na parede do sofá para maior conforto, colocar caixas abaixo do sofá para guardar coisas e ainda dava para por umas prateleiras nas paredes… Imagina?

quarto-de-bebe-neutro-acasaqueaminhavoqueria-41

O quarto do bebê precisa, basicamente, do que vc está vendo nesta foto. Até um armário pode esperar ele ficar maiorzinho… Eu inclusive retiraria o puff e escolheria uma poltrona confortável e ainda menor que esta, para melhorar a circulação.

assuntoscriativos-39-small-bathroom

Olha como o pequeno espaço entre o vaso sanitário e a parede rendeu neste banheiro? E ainda dá para pensar: Prá que tanta toalha? E banheiro não é lugar de perfume, sabia ?

mrsboho_bath_summer_apartmenttherapy

Banheiro pequenininho adora este tipo de lavatório. Sei que não é o melhor, mas permite melhor movimentação. E vc pode colocar uma prateleira embaixo para guardar mais coisas. E olha só que beleza uns 10 cm de nicho na parede podem fazer!

casamento-e-festa-casa-e-festadecoracao-para-kitnet-veja-ideias-simples-e-modernas-25

Se a sala de estar, jantar e quarto estão todos no mesmo ambiente, colocar estantes divisórias vazadas como esta é ótimo: Ao mesmo tempo que dividem o espaço, criam alguma privacidade e mantem a circulação do ar e a iluminação – além disso,podem guardar muita coisa – nenhum espaço é desperdiçado!

corrimaodeescada_voceprecisadecor01

Atualmente, mesmo em alguns apartamentos duplex, há pouco espaço. Então, vc tem que aproveitar o espaço embaixo da escada. Para guardar coisas, para criar um bar, enfim… nenhum centímetro pode ser desperdiçado.

decorologyb108af2530e

às vezes, vc pensa assim: Este cantinho não dá para nada! Mas olha que dá ! E esta é uma ideia, mas quantas outras vc pode pensar ?

detalhesmagicos-84b49c504

E tem gente que pensa cada coisa …. Olha esta ideia!

desiretoinspire-de-rosee-sa-project2

Mesmo um corredor, se tiver mais que 80 cm de largura, pode ser muuuuuuito usado!

incrivelclub-qu9kl0s74m-1

e sempre pense em Multifunção, quer dizer: O espaço para sentar tbém não pode guardar livros ?

minhacasaminhacara-adega-sob-medida1

Ou o espaço dos vinhos não pode “esconder” mais um assento para a sala ?

openhouse-camas-multifuncionais-com-compartimentos-uteis-8

Ou a cabeceira da cama não pode ser uns 10 /15cm mais larga e guardar um mundo de coisas?

nicetylivejournal-birgit-sfat-window-seat-680x1020

E aquela varanda pequena que você mal usa não pode se tornar um cantinho de descanso, guarda de documentos e um mini home office? (porque ás vezes vc tem espaço, mas ele é mal utilizado e vc precisa!)

Enfim, usar a criatividade faz as coisas ficarem maiores do que são (todas as coisas, inclusive o espaço que vc tem!)

Fotos dos sites e blogs: nicetylivejournal,  openhouse,  minhacasaminhacara,  incrivelclub,  desiretoinspire,  detalhesmagicos,  decorology,  voceprecisadecor,  casamentoefesta, mrsboho, assuntoscriativos, acasaqueaminhavoqueria e perfeitaordem

7 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Ana!
    Tem a futon company, a futon Brasil , a fabricadefuton… Não comprei em nenhuma, mas são especializadas.
    bjo
    Ro

  2. Oi! Adorei todas as ideias, inclusive aproveitei o móvel biblioteca-sofá!… mas olha… tá difícil achar um lugar pra comprar os futtons pra finalizar!… alguma dica de lugar?? Obgda!!

  3. Achei genial essa ideia de utilizar o móvel como divisória… faz a separação, da privacidade e ainda gera aproveitamento de espaço em razão e poder guardar coisas.
    Super show, obrigado e parabéns.

  4. Quanta ideia boa!
    Na primeira imagem o sofá está implorando por caixas embaixo dele. As almofadas ficam lindas… desde que ninguém se esparrame sobre elas. melhor um encosto grande e só algumas delas para colorir e dar movimento. E prateleiras sobre a escrivaninha viriam a calhar.
    Banheiro com muito objeto exposto e certeza de contaminação.
    Parabéns pelo post!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui