E continuando este compartilhamento da minha viagem à Europa com vcs, agora vou falar e mostrar um pouquinho do Vaticano. Apesar de ser tão perto do hotel onde fiquei que dava para ir andando (não vá pq vc vai andar muuuuuito lá), ser o menor país do mundo e eu ter ficado lá somente algumas horas, é um país e que país importante, não é pessoal? 

A minha viagem à Europa – Vaticano

Ah, se vc quer ver mais fotos da viagem e também se quiser ver mais conteúdo do Simples Decoração além do que posto aqui, acompanhe nossos Instagram e Pinterest!  E veja os posts com Paris ,  Amsterdam e Roma tbém!

A minha viagem à Europa – Parte 4 – Vaticano

Para ir andando, se vc está na parte histórica da cidade de Roma, deve atravessar o Tevere, o que é um prazer (faria todo dia!). Já mostrei no post sobre Roma a Basílica de São Pedro vista do Tevere. Na foto acima, parte da Isola Tiberina, a única ilha urbana no Tibre (ou Tevere). Estou passando pela ponte Garibaldi e fotografando na direção contrária ao Vaticano desta vez.

A minha viagem à Europa –  Vaticano

Fui aos Museus Vaticanos. Na verdade não dá para saber onde acaba um e começa outro naquela andança cheia de gente e com a boca aberta por todo o caminho – devido à beleza , grandiosidade, qualidade e quantidade de obras de arte de todo tipo: esculturas, tapeçarias, porcelanas, pisos, tetos, enfim: Tudo é arte, história… Para onde vc olha vê uma riqueza de séculos e séculos acumulada. Saiba mais sobre eles aqui. Vai olhando as fotos para ter uma mínima ideia! Parece a reunião dos maiores acumuladores de obras do mundo… sério. E maravilhoso.

IMG_20170615_100533

A gente sai andando e olhando e fotografando o que pode – muita gente, falando todas as línguas…

IMG_20170615_100754

Corredores sem fim e salas e mais salas, muitas que vc não pode entrar, só ver por fora:

IMG_20170615_101318

Só os tetos… se der bobeira vc não vê nada além deles

IMG_20170615_101406

Olha o tamanho e a complexidade deste

IMG_20170615_102315

E eu achei  em um uma rachadura com um “band-aid” grandão! Meeedo! kkkkk

IMG_20170615_101844

Tenho trocentas fotos… acho que bati o recorde de fotos por minuto.

IMG_20170615_101425

E o final do passeio é a Capela Sistina, que fica no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa – a gente nem percebe pq tudo é ligado. Mas a Capela não se pode fotografar – tinha um padre lá muito sisudo e dando carão em todos que tentavam. Eu jurava que ela era enorme, mas não. É um dos ambientes mais simples e pequeno, se é que se pode chamar de simples um ambiente inteiro pintado por  Michelangelo, Rafael, Bernini e Sandro Botticelli, além de outros… kkkk!

mosaicos

(Os pisos! Imagina a loucura: Olha prá cima, olha prá baixo, olha pros lados e tenta não perder nada – o q é impossível – junto com uma pequena multidão!)

 E simplesmente a visita nos acumula de visões de coisas que não conseguimos saber o que são – acho que demoraria meses… De qualquer forma, vale muito à pena ver… Sai meio confusa e achando que estive em um sonho conturbado e belo… Aí fomos para a Praça de São Pedro – calor de uns 40 graus, gente por todo lado e uma fila monstruosa para entrar na Basílica. Além de tudo, é emoção pura de ver algo tão grandioso e histórico.

IMG_20170615_122929

IMG_20170615_123131a

Um lugar especial, cheio de fé, história, arquitetura, arte, riqueza.

O próximo post será sobre Lisboa, aquela cidade linda que me cativou desde o avião…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui