6 Dicas poderosas para uma reforma tranquila e econômica

A reforma da casa é uma atividade alegre e preocupante para quase todos. Ela traz mudanças muito positivas: Você conserta coisas que não funcionam e geram irritação e gastos, troca itens desatualizados por outros por outros novos e modernos, veste a casa com novas cores e padrões e ao final, tem uma sensação gostosa de casa funcional, bonita e renovada.

6 Dicas poderosas para uma reforma tranquila e econômica

(antes e depois banheiro. Foto: Hometeka)

A gente sabe que antes de ter tudo pronto e organizado, há todo o trabalho e bagunça durante o processo. A preocupação aumenta se você já mora no local que vai ser reformado: O que fazer com os móveis, como protegê-los e como vou conseguir me organizar?

reforma sem complicação 2

Não adianta sonhar sem planejar… (Foto: auxiliadorapredial)

A resposta é simples: o planejamento. Se a reforma tiver um planejamento em cada etapa, será um serviço muito mais tranquilo e sem estresse. Confira algumas dicas que vão ajudar você a passar por uma reforma menos turbulenta:

Livre-se dos móveis durante a reforma

O primeiro passo é pensar no que fazer com os móveis da casa. Deixá-los onde estão dificulta o trabalho das pessoas e aumenta a possibilidade de acidentes que irão gerar mais gastos.

reforma sem complicação

Uma boa alternativa para liberar espaço e guardar seus pertences com segurança é o guarda móveis. O Guarda móveis é um local onde você aluga um box temporariamente e armazena suas coisas. Considerando os riscos que elas podem correr durante uma obra, é uma ótima solução. Envolva os objetos que ficaram na casa em plásticos e jornais para protegê-los da tinta e da poeira.

reforma sem complicação 5

(Foto: tepotzotlan.anuncios)

Dividir para conquistar

Se for reformar vários cômodos, opte por fazer um por vez. Assim é mais fácil se instalar em um cômodo com sua família enquanto o outro é reformado.

reforma sem complicação 7

Vc tem que manter o espaço que não está em reforma organizado, certo? Afinal, vc não quer viver como naquele seriado “acumuladores”, não é ? rs! (Foto: theamaranta)

Escolha soluções mais rápidas e econômicas

Hoje é fácil encontrar opções menos trabalhosas na hora da reforma. É possível, por exemplo, assentar pisos e revestimentos de parede novos por cima dos antigos ou pintá-los se estão em boas condições.  Isso evita quebra-quebra e muita sujeira, economiza seu dinheiro e acelera o trabalho.

reforma sem complicação 8

(fotos: easyrepair e casinha encantada)

Não economize no que é essencial!

Nas reformas que envolvem mudanças estruturais, como retirar uma parede ou acrescentar uma banheira, uma escada, etc. necessitam da presença de um engenheiro ou arquiteto para certificar se estas mudanças são possíveis ou não e como devem ser feitas. Não esqueça que atualmente há normas e muitos condomínios e prefeituras exigem documentos que só são elaborados por eles. Garanta a segurança de sua família e do seu imóvel! E mesmo nas pequenas reformas, ter a ajuda de um designer de interiores ou decorador pode lhe fazer economizar muito nas escolhas acertadas de soluções e materiais.

reforma sem complicação 10

(foto: prosobstvennost.ru)

Tenha paciência e se prepare para imprevistos

reforma sem complicação 11

(foto: BaseConstrutora)

Dentro do possível, mantenha a limpeza durante a reforma

A limpeza costuma trazer muita dor de cabeça. É quase impossível manter a casa limpa na reforma, mas não deixe que ela se acumule para limpar ao final. Faça a limpeza aos poucos, por cômodos e exija que cada trabalhador seja cuidadoso durante seu trabalho e que ao término dele, limpe e retire os resíduos que produzir.

reforma sem complicação 12

(foto: AcasadaSheila)

Siga essas dicas e você passará por uma reforma mais tranquila e muito mais organizada!

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui