Descubra como melhorar e investir na decoração de interiores desse espaço num local alugado!

Ter um quarto de casal decorado em um apartamento alugado pode ser uma tarefa difícil. Afinal, é preciso respeitar as imposições do contrato de locação, o que acaba limitando as opções de personalização para esse ambiente.

Como ter um quarto de casal decorado em um apartamento alugado

Quarto de casal decorado em um apartamento alugado
Foto: studio mcgee

É preciso saber no que vale a pena ou não investir e procurar meios que permitam deixar o local com a identidade do casal sem interferir nas regras de locação.

Nesse aspecto, os objetos de decoração, que são fáceis de instalar e na maioria das vezes, costumam oferecer valores acessíveis, são de extrema ajuda.

Quarto de casal decorado
Foto: freshome

Se você deseja conhecer mais sobre decoração de quarto de casal simples para deixar esse cômodo incrível e não ter problemas com multas na hora da devolução do imóvel, confira este artigo completo!

Quais os cuidados na decoração de lugares alugados

Um espaço alugado requer muitos cuidados. Na inspeção final, caso as coisas não estejam como quando as chaves foram entregues, o inquilino poderá ser multado.

Sendo assim, uma das principais recomendações é não alterar a estrutura do imóvel nem investir em ações que gerem grandes despesas para serem desfeitas.

Entre essas modificações estão a criação e/ou remoção de paredes, troca de azulejos e pisos, instalação de móveis embutidos, customização no teto – como a aplicação de gesso para fazer forro ou sanca – e outros que transformem a identidade do local.

Quarto de casal decorado
Foto: revistacasaclaudia

Até mesmo furos na parede para a instalação de cortinas e quadros decorativos podem ser reprovados na hora da vistoria de desocupação.

Embora os detalhamentos do que pode ou não ser feito em uma construção alugada variem conforme o contrato de locação, o recomendado é sempre investir em modificações superficiais, que possam deixar o ambiente com a personalidade do casal e que sejam facilmente desfeitas.

Truques para ter um quarto de casal decorado em apartamento alugado

Agora que você já sabe o que não é indicado na decoração de interiores de ambientes alugados, veja nossas dicas para compor seu espaço com objetos de decoração fáceis e acessíveis.

Escolha tapetes que valorizem sua decoração

O tapete é um item que, além da beleza, propicia conforto térmico e ajuda no controle do ruído indesejado. Ele completa a decoração, dá aconchego e pode ser trocado e retirado sem problemas.

Quarto de casal decorado
Foto: limaonagua

Mesmo se houver alguém com problemas alérgicos ou se você tem um pet, a qualidade e eficiência dos tapetes antialérgicos e apropriados para a convivência com cães e gatos permite seu uso.

Invista na roupa de cama

Quem não ama uma cama bem arrumada? As roupas de cama chamam muita atenção e são peças chaves para destacar o quarto.

Quarto de casal decorado
Foto: Designinnova

Você pode deixar o espaço mais clean ou variar com peças vibrantes, mudando todo o aspecto do quarto na hora que desejar.

Trabalhe a iluminação

A boa iluminação é uma das ferramentas mais importantes da decoração de interiores na hora de compor um ambiente. Além disso, apartamentos alugados em geral, tem somente uma iluminação básica que certamente não atenderão suas necessidades funcionais.

Quarto de casal decorado
Foto: lalamp

Mesmo evitando totalmente modificar as instalações elétricas – uma das proibições da maioria dos contratos de aluguel – é possível fazer maravilhas com a substituição de luminárias por modelos mais atuais e compatíveis com a sua decoração, o uso de abajures, luminárias de mesa e de pé.

Instale cortinas criativas

Apartamentos alugados, a não ser que sejam recebidos mobiliados, não possuem cortinas. Então é provável que você tenha que comprar algumas.

Quarto de casal decorado
Foto: TuaCasa

As cortinas são ótimas para introduzir estampas e texturas diferentes no ambiente. Elas também tem a função de aumentar ou diminuir a luminosidade que vem de fora e ajudar no conforto acústico do ambiente.

E você vai precisar combinar as cortinas com outros elementos do quarto, como suas almofadas e tapetes.

Use quadros

Os quadros decorativos são excelentes para trazer sua personalidade para os ambientes. E uma decoração não estará completa com as paredes vazias, não é mesmo?

Quarto de casal decorado
Foto: CasaAbril

Decore com plantas

Plantas são mais que bem vindas, pois trazem vida e pontos de cor para o ambiente, sem esquecer que muitas delas melhoram o ar que respiramos em casa.

Quarto de casal decorado
Foto: – Limaonaagua

Caso você não tenha tempo para ficar cuidando, existem diferentes espécies que não pedem quase cuidado nenhum, como os cactos e suculentas. Invista nas plantas!

Invista em imóveis de qualidade ao alugar

Como um dos principais requisitos ao transformar ambientes alugados é não mexer na estrutura do local e não fazer grandes intervenções, o primeiro passo para ter um quarto de casal dos sonhos é procurar imóveis que apresentem boas condições.

Quarto de casal decorado
Foto: PerfeitaOrdem

Hoje existem soluções imobiliárias que oferecem imóveis 100% prontos para morar e com a reforma em dia.

Para quem vai morar em São Paulo tem a Yuca, que reúne apartamentos mobiliados e decorados por arquitetos para alugar. Se você procura uma opção mais completa vale a pena conhecer.

Contudo, saiba que independente de onde você more, as dicas deste conteúdo são excelentes para transformar o seu quarto de casal com muita simplicidade e bom gosto.

E aí, vamos começar a transformar para ter um belo quarto de casal decorado em um apartamento alugado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui