Uma das cores que mais gosto em banheiros e lavabos é o azul. Banheiros em azul trazem muito do que um banheiro precisa ter: tranquilidade, relaxamento, mesmo que seja por poucos minutos. Tendo o azul por perto tudo fica mais calmo.

Por isso trouxe 20 lavabos e banheiros e em azul para você se inspirar na sua construção ou reforma.

Tenho certeza que você vai gostar da sensação que o azul proporciona, mesmo que seja em detalhes, uma só parede… A força doce do azul e a grande variedade de tons vão impressionar você!

20 Banheiros em azul

20 banheiros em azul

Na foto da esquerda, um belo mix com revestimentos da coleção Chez Moi da Portobello. No da direita um revestimento azul liso 20×20, simples. O diferencial aqui é o belo e grande nicho em branco.

20 Banheiros em azul 1

No banheiro da direita, revestimento da Portobello em turquesa e preto, com o nicho e a bancada em preto, e o banquinho em azul similar, dando unidade e criando contraste no banheiro em que o resto é branco. No banheiro da direita, repare no azul delicado e no acabamento irregular das pastilhas de vidro em formato hexagonal.

20 Banheiros em azul 2

Outro banheiro com a parede de fundo onde está o box usando revestimento hexagonal em um azul delicado. O armário com espelho, muito bem iluminado para uma maquiagem é um show. Na direita, o belo azul aparece no armário inferior, com nichos em branco e no vidro do box com banheira.

20 Banheiros em azul 3

Sem grana para investir em caros revestimentos, como pastilhas de vidro, mas deseja tê-las no seu banheiro? Uma pequena faixa já vai fazer a maior diferença! Outra ideia para quem quer gastar pouco é pintar o armário da bancada e acrescentar outros detalhes usando o azul (em tonalidades diferentes a decoração fica mais rica, viu?)

20 Banheiros em azul 4

Um exemplo de solução barata e simples para incluir o azul no seu banheiro é esse projeto que fiz para uma cliente que tinha um banheiro sem graça, com azulejos brancos em todas as paredes: A pintura de uma faixa a meia altura, onde, na parede de frente para a entrada foram colocados quadros que tinham azuis e verdes em suas gravuras.

20 Banheiros em azul 5

Um banheiro pequeno e simples supervalorizado pela pintura azul-cobalto claro. Veja como essa tonalidade (e todos os azuis médios e escuros) fica bem com a madeira clara. O banheiro da direita conta com o azul no armário da bancada e revestimento em azuis e cinzas na parede do chuveiro.

20 Banheiros em azul 6

Outro pequeno lavabo transformado pelos revestimentos e cores: O granito tipo cinza andorinha, o azul médio da parede da bancada e o revestimento geométrico em tons de cinza poderiam ser um exagero, mas como as cores combinam super bem isso não aconteceu. Na direita, o revestimento em branco e 2 tons de azul reforça o ar nostálgico que o piso, em preto e branco traz. Padrões pequenos fazem o ambiente parecer mais, sabia?

20 Banheiros em azul 7

E não é que a combinação de revestimento tipo estilo metrô com o piso em pastilhas hexagonais formando flores em branco e azul ficou bonita? É claro que, mesmo nesse grande banheiro, ter deixado uma parte das paredes em branco ajudou muito a não pesar e nem escurecer o ambiente.

20 Banheiros em azul 8

Branco, azul, cinza e bege foram usados no banheiro onde foi criado um bonito desenho com os revestimentos na parede do box. Repare que a madeira na parte superior do armário foi quem “puxou” os beges usados no desenho do box. No banheiro da esquerda o painel azul, da mesma cor do armário abaixo da bancada, além do revestimento imitando madeira na mesma parede trouxeram sofisticação ao banheiro simples.

20 Banheiros em azul 9

2 banheiros com quase o mesmo tom de azul e madeira, além do piso em cinza tipo cimento queimado.

20 Banheiros em azul 10

2 charmosos banheiros cujo grande diferencial são os revestimentos usados: Mármore, madeira clara e revestimento 3D em um lindo azul no da direita e esse (provável) papel de parede que imita granilite na esquerda. Sem falar nos detalhes decorativos charmosos.

E, de bônus, para você que leu até aqui, aí vão mais 2 lindos banheiros em azul.

20 Banheiros em azul 11

Um belo, pequeno simples e perfeito lavabo com revestimentos em azul e branco, com detalhes em preto.

20 Banheiros em azul 12

E para finalizar, outro lavabo perfeito em um belo azul e preto, completando com um piso imitando madeira clara, ótimo para clarear o ambiente assim como os detalhes em branco.

Espero que vocês tenham gostado dessa seleção de banheiros em azul!

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui