Seja para bebê, criança, adolescente, solteiro ou casal, as melhores cores para quartos são os terrosos quentes e acinzentados, o verde e o azul.

As melhores cores para quartos

Os terrosos quentes e acinzentados são aconchegantes, passam a sensação de refúgio e calor.

Já os azuis, acalmam a mente, ajudando a tranquilizar e nos fazer sentir mais seguros. São especialmente bons para quartos onde há um espaço para estudos, pois

Os verdes trazem frescor, relaxamento e paz.

Selecionei belos quartos em verde e azul. Para facilitar, pesquisei cores da Coral similares às das fotos.

Não considere estas as cores que realmente terá no seu quarto ao pintar. As cores podem variar dependendo de inúmeros fatores, desde como e onde foi tirada a foto até a luminosidade no seu quarto.

Use a cor sinalizada como um ponto de partida e faça testes usando embalagens pequenas apropriadas para isso.

As melhores cores para quartos – Os azuis

As melhores cores para quartos
Quarto azul claro com armário na mesma cor

Bem clarinhos, já são clássicos nos quartos de bebê e crianças pequenas

Quarto azul claro com armários na mesma cor

Mas dependendo da decoração, podem ser perfeitos para quartos de casal ou solteiro

Quarto de casal azul médio com detalhes em laranja, verde e bege

Repare como o laranja se destaca frente ao azul. Verdes, beges e tons diferentes do azul acompanham muito bem essa cor.

Quarto azul com cabeceira em marrom

Outra cor que combina muito bem com o azul é o marrom (e praticamente todos os terrosos tendendo para marrom, laranja e vermelho).

Essas cores acinzentadas são uma boa combinação para azuis mais vibrantes.

Quarto azul com cabeceira em rosa

Azuis também ficam super bem com o rosa. Para dar um ar mais “adulto” use rosa mais fechado.

Quarto azul escuro com branco e bege

Azuis mais escuros dão um ar mais sofisticado e sério. Mais ainda acompanhados de madeiras médias a escuras. Só tenha atenção para equilibrar com outros elementos em cores claras.

Quarto azul escuro com bege e branco

Colocar meia parede em azul escuro e a parte superior em uma cor clara é uma forma simples de acrescentar aconchego sem escurecer demais o quarto. Veja como o preto da moldura na parte clara ajudar a dar sofisticação.

Quarto azul escuro com cabeceira em madeira ripada

A madeira em tom médio clareia e aumenta a sensação de aconchego proporcionada pelo azul escuro.

As melhores cores para quartos – Os Verdes

Quarto verde clarinho com cabeceira em madeira clara

Esse verde clarinho dá essa sensação de frescor deliciosa nos dias de muito calor. Veja que os beges, marrons e as madeiras comparecem para acrescentar aconchego e delicadeza.

Quarto verde estilo provençal romântico

Um verde perfeito para o estilo provençal e romântico desse quarto. Ele tem alguma vibração e um ar nostálgico e doce que combina com os brancos, rosas e a madeira clara.

Quarto verde com branco

deal para um quarto em uma casa ou apartamento perto da praia, esse verde vibrante é jovial e alegre. É claro que combina com os beges (fazendo um contraste mais sutil que o branco), branco, o delicado e romântico rosa queimado.

Quarto verde minimalista

Um quarto todo em tons de verde e bastante branco consegue ser acolhedor sem cair no romantismo. É só ser minimalista na decoração e, talvez, acrescentar alguns poucos detalhes em verde bem escuro ou preto.

Quarto verde com estampa na cabeceira

Aquelas cores que alguns acham que é verde e outros que é azul, chamados de turquesa muitas vezes, dão um toque tropical vibrante, ainda mais acompanhados por terrosos quentes e mais vivos.

Uma sugestão para que o ambiente não seja tão vibrante a ponto de atrapalhar o sono é colorir as demais paredes com cores mais leves e tranquilas e deixar as estampas somente na parede da cabeceira.

Quarto verde com branco e preto

Outro quarto com um verde escuro e vibrante que precisa de cores claras (quanto mais escuro naturalmente for o quarto, mais cores claras são importantes para equilibrar).

A quantidade de preto nesse quarto e a madeira também escura o torna bem mais “masculino”, mesmo usando o verde nas paredes.

Quarto com parede verde escura e cabeceira bege

Veja esses exemplos do que escrevi sobre o uso de cores claras ao pintar uma parede em uma cor escura como estes verdes. Os quartos ficam aconchegante e não escurecem demais.

Quarto verde meia parede bege

Procurei por cores bem parecidas com as que aparecem nas fotos, mas como disse: Cores de tintas devem ser testadas nos ambientes.

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui