Depois do azul, o verde é a cor que mais gosto em banheiros. Acredito que devido à conexão que faço com a água, que muitas vezes, tem uma destas 2 cores na natureza. Ou uma mistura das duas. Selecionei 20 banheiros usando o verde. Ele também é uma das suas preferidas no banheiro ou lavabo?

20 banheiros usando o verde

banheiro verde água e madeira com rasgos de luz - 20 banheiros usando o verde

Este jogo de verdes azulados e acinzentados revestem, com brilho, a parede do lavabo. A madeira clara é boa acompanhante destas cores. O branco ajuda a iluminar e o preto a dar contraste. Os rasgos de luz pretendem sofisticar.

banheiro usando o verde - cinza e branco

Um verde azulado mais vivo chama atenção para a parede que possui essas interessantes aberturas iluminando o banheiro, emolduradas pela madeira em tom mais escuro. O restante do banheiro, em branco e cinza é simples e funcional. Para que mais?

banheiro usando o verde - azulejo vitrificado e cimento queimado

Azulejos vitrificados em um forte verde cobrindo toda a parede é um diferencial contrastante, assim como a cuba dourada, com o estilo industrial e bruto dos demais revestimentos. Um banheiro impactante.

banheiro usando o verde - madeira e estilo romântico

Esse verde “aguado” e acinzentado não é dos que mais me agrada, mas combina perfeitamente com o estilo antiguinho do banheiro, completado com o piso de azulejos hidráulicos.

banheiro usando o verde - papel de parede em banheiro rústico

A rusticidade da bancada em madeira bruta é compensada pela delicadeza do papel de parede estampado com ramos verdes no lavabo. O vaso com bambu e o espelho emoldurado com madeira trabalhada completam com perfeição o ambiente com sabor romântico.

20 banheiros usando o verde 1

Simplicidade das linhas retas no banheiro que tem o mesmo esquema verde-branco-madeira clara e preto já visto por aqui, sempre elegante. Repare no belo piso. Os verdes ao menos um pouco acinzentados são os preferidos devido à sensação de tranquilidade que evocam.

banheiro usando o verde - um toque oriental no banheiro

Outro lavabo com uma pegada rústica meio oriental, usando um verde acinzentado forte, escada de bambu para as toalhas, deck de madeira abaixo da bancada em madeira bruta, orquídea, cesto em palha e o cobre da torneira. O branco necessário para “iluminar” o ambiente comparece no rodapé e cuba.

banheiro usando o verde - um toque oriental no banheiro - espelho retroiluminado e painel de madeira

Já deu para perceber que a madeira preferida pelos profissionais para combinar com os diversos verdes é clara ou média e amendoada, certo? Realmente, uma das melhores combinações de verde com madeira. Nesse banheiro a iluminação que vem por trás do espelho enfatiza as faixas de madeira na parede e bancada.

banheiro usando o verde - marmorite em tons de verde e bancada laranja

O marmorite “respingado” de verdes cobre todas as paredes do banheiro com bancada em laranja, que cria um forte contraste com os verdes, principalmente do banquinho, objetos no box e toalha, tão vivos quanto o laranja.

banheiro usando o verde - meia parede em verde escuro e esquadrias em preto

O escuro verde em meia parede também no box em pastilhas, precisa do branco para refletir a luz do espaço e da iluminação. Esquadrias e detalhes em preto completam o conjunto com sofisticação. Como as cores escuras “roubam” mais a luz, este tom é mais usado em banheiros grandes ou em detalhes.

banheiro usando o verde - meia parede em verde escuro assentado em formato de espinha

Os azulejos em verde, assentados na forma de espinha e que terminam no meio da parede são a graça deste banheiro que tem cimento queimado, piso cinza, bancada em granito escuro com móvel em madeira em tom amendoado, além do box espelhado.

banheiro usando o verde -plantas no banheiro em branco com banheira

O verde pode ser fazer presente no banheiro por meio de plantas também. Só é necessário uma luminosidade razoável. E fica lindo, principalmente em um banheiro todo branco, como esse.

banheiro usando o verde - cerâmica geométrica - verde e madeira

Um banheiro atual e belo, cerâmica com desenhos geométricos em verde oliva e bancada com armário com um ripado na frente, também em verde. A iluminação é outro diferencial e as paredes com os nichos, aconchegantes.

banheiro usando o verde - banheiro grande com banheira em verde com detalhes dourados

O verde fica muito bem com os tons puxando para o dourado, por isso os tons amendoados de madeira são os preferidos para companhá-lo. O banheiro acima, com uma sala de banho separada, esbanja sofisticação usando metais dourados e esse verde-oliva vivo e um pouco mais escuro.

banheiro usando o verde - 2 banheiros usando verde na parede da bancada e papel de parede com desenho de samambaias

O uso do verde mais escuro nos banheiros e lavabos pequenos, se concentra, em geral, em pequenas ou médias áreas, com cores mais claras e neutras, como brancos, beges e cinzas nas demais, como nesses 2 exemplos acima. No primeiro, o verde vem do tom da pedra escolhida para a bancada. E no segundo, o papel de parede traz a ideia da natureza para o lavabo.

banheiro usando o verde - 2 banheiros usando verde no box e no armário

Mais 2 exemplos do verde usado em uma área restrita, combinando com madeira e/ou branco nas demais áreas.

banheiro usando o verde - 2 banheiros usando verde e salmão e verde e amarelo

Detalhes ou áreas em uma outra cor – como azul, laranja, vermelho, salmão e até amarelo – funcionam muito bem, principalmente em espaços maiores e fazem uma grande diferença, acrescentando alegria até ao mais sisudo dos verdes!

Então, teve alguma ideia para colorir seu banheiro o lavabo usando o verde? Comente!

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes e caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui