Simples Decoração - Porque o bom é simples

Dicas Hall Organização

Decoração – Dividindo ambientes

Com a tendência  de integração dos ambientes que pouco tempo atrás eram separados por paredes (e a área cada vez menor dos imóveis), temos  a necessidade de dividir áreas com funcionalidades diferentes em um mesmo ambiente. Selecionei algumas idéias para fazer isso de uma forma bonita e prática. Vamos ver?

Uma maneira inteligente de usar o espaço: A divisória é ao mesmo tempo, cabeceira e estante

  A estante, com estrutura super discreta, separa o hall que também é uma área de leitura, do próximo ambiente.

Um biombo (ainda mais lindo como este) é um elemento que divide, embeleza e aumenta a privacidade com muita classe:

Detalhe de uma divisória que faz as vezes de armário e encosto do banco da mesa de jantar;

Solução charmosa e inteligente para a cozinha aberta de frente para a entrada, a parede funciona como hall de um lado e faz parte da cozinha do outro, com a bancada a atravessando.

Para quem quer ter a possibilidade de esconder a cozinha, a parede que na parte inferior possui nichos, na superior permite abertura (passa pratos) que pode ser toda fechada.

 

Divisórias em madeira ripada permite que a ventilação e iluminação não sejam prejudicadas.

Partes estruturais das paredes que não podem ser demolidas e também a mudança de revestimentos (veja o piso) dividem os ambientes mantendo a circulação aberta entre eles.

Balcões entre cozinha e jantar ou estar não são mais novidade, mas aqui o diferencial é que a lateral foi usada como um pequeno armário. Tendo espaço, é uma ótima ideia!

Fotos dos sites e blogs: apartmenttherapy, designdump, designHoleonline, casaabril, casaejardim, houzz e inspiringinteriors

Posts relacionados

Comentários:

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 11:09

Oi, Survania,
O que vc precisa é de um projeto, mas infelizmente não estou aceitando novos projetos agora, por problemas pessoais.
Sorry
bjo
Ro

Responder

maria aparecida · 28 de dezembro de 2010 às 09:49

Bom dia,
Posso dividir um ambiente usando uma parede de tijolos de vidro? é necessário ir até o teto? é um sala muito longa e estreita

Responder

rosana · 28 de dezembro de 2010 às 01:35

Oi, Maria,
Eu adoro tijolos de vidro e gosto tbém de elementos vazados (que ainda tem a vantagem de manter a ventilação do ambiente)… talvez esta opção seja melhor que tijolos de vidro. Existem muitos lindos hoje, que parecem feitos de porcelana, em diversas cores. Procure nas lojas especializadas. E eles podem ir até o teto, exatamente pq não prejudicam a ventilação… Com o tijolo vc mantem a luz mas não a ventilação e aí é melhor não ir até o teto.
bjo
Rosana

tainara · 28 de dezembro de 2010 às 00:56

minha casa eh pequena…. e sala e cozinha eh integrados vou dividir com um balcao… na minha casa soh vai ter uma janela (blindex) que vai ter 2 metros de comprimento ela vai ficar metade na parte da sala e a outra metade na cozinha… por isso tenho duvidas de qual cortina usar nessa janela?? me de uma dica…. gostei mt do seu blog…. ajuda mt a gnt.. bjssss e aguardo resposta…

Responder

Rosana Silva · 28 de dezembro de 2010 às 18:23

Oi, Tainara!
Como ela vai estar nos 2 ambientes eu sugiro que não use cortina, mas sim persianas horizontais.
bjo
Rosana

[…] Source: simplesdecoracao.com.br […]

Deixe o seu comentário!