Dicas Hall Organização

Decoração – Dividindo ambientes

Com a tendência  de integração dos ambientes que pouco tempo atrás eram separados por paredes (e a área cada vez menor dos imóveis), temos  a necessidade de dividir áreas com funcionalidades diferentes em um mesmo ambiente. Selecionei algumas idéias para fazer isso de uma forma bonita e prática. Vamos ver?

1) Uma maneira inteligente de usar o espaço: A divisória é ao mesmo tempo, cabeceira e estante;  2) A estante, com estrutura super discreta, separa o hall que também é uma área de leitura, do proximo ambiente.

1) Um biombo (ainda mais lindo como este) é um elemento que divide, embeleza e aumenta a privacidade com muita classe: 2) Detalhe de uma divisória que faz as vezes de armário e encosto do banco da mesa de jantar;

1) Solução charmosa e inteligente para a cozinha aberta de frente para a entrada, a parede funciona como hall de um lado e faz parte da cozinha do outro, com a bancada a atravessando. 2) Para quem quer ter a possibilidade de esconder a cozinha, a parede que na parte inferior possui nichos, na superior permite abertura (passa pratos) que pode ser toda fechada. 3) Divisórias em madeira ripada permite que a ventilação e iluminação não sejam prejudicadas.

1) Partes estruturais das paredes que não podem ser demolidas e também a mudança de revestimentos (veja o piso) dividem os ambientes mantendo a circulação aberta entre eles. 2) Balcões entre cozinha e jantar ou estar não são mais novidade, mas aqui o diferencial é que a lateral foi usada como um pequeno armário. Tendo espaço, é uma ótima idéia!

Fotos dos sites e blogs: apartmenttherapy, designdump, designHoleonline, casaabril, casaejardim, houzz e inspiringinteriors

  • Imprimir

Posts relacionados

Comentários:

[...] This post was mentioned on Twitter by Ponto 4 , Espaço Home. Espaço Home said: Neste caso DIVIDIR=MULTIPLICAR por @Blog_da_Ro Dividindo ambientes http://goo.gl/fb/C7gvD [...]

Carol Carneiro · 28 de dezembro de 2010 às 09:23

Olá! Passei para lhe dizer que adorei estes ambientes acima! Lindos! E para dizer que vi na revista Casa Claudia sobre seu blog. Tá chique, heim! Gostei de ver! Parabéns! Tenho seu endereço nos meus “Favoritos”.
bjs: Carol Carneiro

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 11:19

Oi, Carol!
Puxa, obrigada!
Chique mas continuo Simples (rs!)
Um grande beijo e UM ótimo ANO NOVO para vc !
Ro

Robertha · 28 de dezembro de 2010 às 18:01

Rosana, conheço o blog há muito pouco tempo, e estou adorando!

Hoje, por acaso, vi dois ambientes (um é o primeiro desta matéria – o outro está naquela sobre espelhos), e ambos trazem cinza e amareloi. A combinação me conquistou! Já estou pensando em que cômodo vou aplicá-la!

Parabéns pelo trabalho!

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 20:11

OI, ROBERTHA,
Olha, eu ADORO cinza e amarelo! É sofisticado, alegre, pode ser usado em espaços pequenos (é só controlar o amarelo e deixar o cinza mais claro). Fica sempre lindo.
Obrigada!
bjos
RO

Ndantas · 28 de dezembro de 2010 às 18:09

gostaria de saber a espessura mínima de um aparador e balcão buffet…

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 01:08

Oi, Ndantas!
A espessura (profundidade do móvel, certo?) mínima que já vi, de móvel pronto, foi de 25cm, mas o que posso lhe dizer é que a mínima é aquela que permite que vc coloque com folga, para fiação e tomadas, todos os equipamentos ou objetos que pretenda manter, se for o caso.
abs
ROsana

Anita Rodrigues · 28 de dezembro de 2010 às 14:50

Como decorar uma sala quadrada de 4 x 4 metros?
Dois ambientes ou móveis grandes?
O problema é que existe uma porta de entrada (que não é usada) e ao lado dela, o vão de entrada do corredor para a sala.
A porta e o vão de entrada para a sala estão de frente para a janela.

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 12:52

Oi, Anita,
Depende do que vc deseja ou precisa. A sala é só de estar? ou estar e jantar ? Se for só de estar seria interessante um ambiente para conversação e outro para ver tv, por exemplo. Se a porta não é usada, ela não pode ser fechada, mesmo que só por dentro ?
abs
Rosana

Fernanda · 28 de dezembro de 2010 às 23:52

Olá Rosanafe, primeiro gostaria de dizer que adorei as dicas de divisórias de ambientes!!!
Tenho uma ático que quero usar para um home theater e espaço fitness, como eu consigo integrar dois ambientes tão distintos de maneira harmônica?

Bjsss,

Fer.

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 21:52

Oi, Fernanda,
Use as mesmas cores nos 2 ambientes e faça divisória com estante vazada.
bjos
Rosana

Kamila · 28 de dezembro de 2010 às 23:12

Oi queria saber se posso fazer sala de estar com sala de tv, mas é um comodo de 7m por 3m, tenho q fazer uma divisao pra abafar o som e vai ter uma escada no canto ai quero aproveitar por baixo dela e colocar a tv, quero saber se vai ficar legal ou eu faço a sala de jantar e no outro comodo individual eu faço a sala de tv, espero a resposta no meu email obrigado !

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 02:22

Oi, Kamila,
Se vc se incomoda com o barulho da tv ao jantar e não tem o hábito de ver tv no jantar, sugiro que faça o ambiente de jantar no outro comodo.
abs
ROsana

Maria · 28 de dezembro de 2010 às 09:20

Minha sala de estar e a sala de jantar é dividida por uma parede fechada , gostaria de fazer uma abertura na parede, ficaria legal ?

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 00:25

Oi, Maria,
Depende da abertura e se vc pode fazer a abertura. Sugiro que procure um arquiteto que vá ao local e lhe diga onde e como é melhor fazer esta abertura.
bjos
rosana

Sandra Regina Vieira · 28 de dezembro de 2010 às 15:24

Olá Rosane!

Comprei um apartamento de 50m quadrados. Ele é simples com 1 banheiro, 2 quartos, sala, cozinha e lavanderia. Tirei a parede da cozinha e ficou um único ambiente.
Gostaria de sugestão de decoração para todos os ambientes.
Beijo,
Sandra

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 23:47

Oi, Sandra,
Caso se interesse, envie a planta baixa e uma descrição do que pretende fazer nos ambientes para rosana@simplesdecoracao.com.br. Em 3 a 4 dias lhe envio um orçamento.
bjos
Rosana

Renata Martinez · 28 de dezembro de 2010 às 13:58

Olá Rosana, vi q vc atende a pequenas duvida de decoração…e oq vc acharia de ter uma “pequena fonte contribuidora de um objeto mto interessante de decoração”???…kkkkk…brincadeirinha….amei suas dica e seu estilo…eu pinto telas e amo arte e decoração, por isso acabei encontrando vc na net, acabei de deixar meu emprego para me dedicar totalmente a minha paixão de pintar que venho deixando de lado ha anos, criei um blog para divulgar meu trabalho tbm fora de minha cidade e quem sabe naum é???!!! se vc gostar do meu trabalho a brincadeirinha possa virar verdade e o sonho de conquistar novos horizontes com o meu trabalho possa virar realidade…gostaria mto q vc me fizesse uma visita…martinelas.blogspot.com, toda dica e comentario serão mto bem vindos Rosana, espero q goste… abraços de sua mais nova amiga Renata Martinez

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 00:05

Oi, Renata,
visitei seu blog e gostei de várias telas, Parabéns!
Fica a dica para o pessoal e vou ver com mais tempo o seu trabalho e comento lá, ok ?
Obrigada
bjos
Rosana

SURVANIA GOLVES · 28 de dezembro de 2010 às 20:39

TENHO 6 FILHAS MULHER E 3 HOMENS PODIA MI AJUDAR A ARRUMAR O QUARTO DELES E DELAS
TENHO UMA COM 13 ANOS ELA QUER TER O QUARTO SÓ COMO POSSO FAZER UM QUARTO BEM LINDO PARA MINHA ADOLESCENTE

Responder

rosanafe · 28 de dezembro de 2010 às 11:09

Oi, Survania,
O que vc precisa é de um projeto, mas infelizmente não estou aceitando novos projetos agora, por problemas pessoais.
Sorry
bjo
Ro

maria aparecida · 28 de dezembro de 2010 às 09:49

Bom dia,
Posso dividir um ambiente usando uma parede de tijolos de vidro? é necessário ir até o teto? é um sala muito longa e estreita

Responder

rosana · 28 de dezembro de 2010 às 01:35

Oi, Maria,
Eu adoro tijolos de vidro e gosto tbém de elementos vazados (que ainda tem a vantagem de manter a ventilação do ambiente)… talvez esta opção seja melhor que tijolos de vidro. Existem muitos lindos hoje, que parecem feitos de porcelana, em diversas cores. Procure nas lojas especializadas. E eles podem ir até o teto, exatamente pq não prejudicam a ventilação… Com o tijolo vc mantem a luz mas não a ventilação e aí é melhor não ir até o teto.
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!