Vou mostrar aqui algumas sugestões dadas aos leitores do Simples Decoração:

1) O Sylvio Ferreira pediu uma ideia para este espaço da sua sala, embaixo da escada (ele tem muitos Cds e Dvds e queria uma estante para colocá-los mais acessíveis). Dei a sugestão ao lado da foto. Ele gostou! Que bom!

Sugestões de Decoração para os leitores 1

Sugestões de Decoração para os leitores 2

2) A Marinalva Lima pediu uma ideia para o quarto das 2 filhas adolescentes que não queriam beliche, são vaidosas, gostam de lilás e queriam espaço para guardar sapatos separado do guarda-roupa. Ela também gostou da sugestão que eu envie:

quartomeninas1a

 Sugestões de Decoração para os leitores 3

Sugestões de Decoração para os leitores 4

Espero que vcs também tenham gostado!

Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria escreva para [email protected] e envie fotos do seu ambiente na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos, sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Luciana,
    Este tipo de projeto eu não faço on line, pq depende de observação de terreno para a construção da piscina. Sugiro que vc não faça on line e sim procure um arquiteto para fazer o projeto e acompanhar a obra, inclusive se responsabilidade por todo o trâmite legal necessário para isso.
    Caso esteja no RJ ou SP tenho referências, dependendo da área/bairro onde se encontra o terreno. Neste caso, me escreva: [email protected]
    bjo
    Rosana

  2. Rô (sua linda)
    Seu blog é muito legal!
    Comprei um AP na planta e me inspirei muito aqui, te enviei por e-mail a planta, se tiver alguma ideia legal adoraria receber alguma dica, nem sei por onde começar…

    Beijão!

  3. Olá Bom dia quero algumas sugestões para eu fazer um salão de festas com piscina no fundo de um quintal.
    A frente ja esta construidas é uma edicula e coberta com estrutura metalica tbm muito grande,ficaria muito grata se atentece meu pedido.

    Mais nada muito caro, coisas simples e rustica.
    Obrigada

  4. Oi, GLoria,
    é praticamente impossível lhe responder sem ver o espaço. Caso tenha interesse mande fotos para [email protected].
    Uma pergunta: Já pensou em colocar a Tv debaixo da escada? Será que tem sentido isso?
    Colocar sofás fazendo uma tripa grande provavelmente não vai ficar bom. Vc pode tentar um L com os sofás, criando um ambiente de estar mais fechado…
    bjo
    Rosana

  5. Oi, adorei suas idéias de decoração. Acabei de construir minha casa e estou sem saber como arrumar a sala. Quero aproveitar o espaço embaixo da escada em L para fazer um jardim de inverno, gostaria de saber se posso colocar algo no espaço em frente para não ficar muito vazio. A sala tem 6 metros x 6 metros, mas além da escada ela tem 3 janelas de abrir, 2 seteiras, a porta da sala e o corredor que da acesso para os cômodos do andar, ou seja, so tenho um canto de parede livre, onde coloquei um rack para TV. Estou sem saber o que fazer. Por favor voce pode me orientar também se da para fazer dois ambientes, ou um ao comprido com sofás?
    Desde já agradeço.
    Bjos
    Gloria

  6. Oi, Patricia,
    Talvez sim. O sofá de costas para a porta talvez não seja uma boa visão. Se quiser, mande fotos para [email protected] que posso lhe dar algum palpite. Como ando enrolada posso demorar um pouco, mas respondo.
    bjos
    Rosana

  7. Olá…Gostei das idéias sobre hall, mas a minha sala é um cômodo retangular, e a porta de entrada abre atras do sofá. Na outra extremidade, longe da porta, é que fica o canto. Como criar um hall neste caso? Devo mudar a TV e sofá de lugares?
    Grata.
    Patricia

  8. OI, DEBORAH!
    Eu sempre acho uma pena fechar varanda, mas se o ap é pequeno esta é uma ótima idéia.
    Veja esta reportagem da abril para montar o seu home office http://casa.abril.com.br/casaclaudia/livre/0527/vocepode/mt_85266.shtml e esta outra tbém http://casa.abril.com.br/materias/escritorios/quatro-jeitos-diferentes-usar-computador-casa-530140.shtml#11
    bjos e boa sorte
    ro

  9. Estou “planejando” a reformulaçao do meu apto de 50m2, em que moram 3 pessoas: dois adultos e 1 criança.
    Pensei em fechar a varanda de 0.50X1.2m para montar uma bancadinha/escritorio. O q acha? Vc tem material a respeito

  10. OI, ANA
    Este quarto tem 3,35 x 2,80 e o guarda-roupa tem 65 cm de profundidade. Há 50cm entre as camas, 60 entre as camas e o sapateiro e 60 entre as camas e o guarda-roupa, quer dizer, está bem “ajustado”.
    bjo
    Ro

  11. OI, LUIZ Robério!
    Eu tbém adoro lilas, mas fica difícil lhe dizer se fica ou não legal só com os dados que vc me passou. Mande fotos para [email protected] ou/e leia:
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/07/cores-na-decoracao-7-roxolilas/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/03/as-cores-na-decoracao2/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2010/01/como-clarear-aumentar-iluminarventilar-e-economizar-decorando-sua-casa/
    Acho que pode lhe ajudar a decidir,
    bjos
    RO

  12. Eu ,tenho uma sala de 3 metros x 5 metros comprimento.Adoro a cor lilás.Se eu ,pintar uma parte escura de lilás quase rosa e as outras de lilás bem clarinho bem bebê,fica legal em uma sala ?

    Att: Luiz Robério

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui