É muito engraçado este nome, se vc pensar bem: Um quarto de casal tem criados mudos… Será que eles são cegos também ? Rs! Mas, desculpem a brincadeira, quero mostrar aqui este detalhe dos quartos que, provavelmente tem este nome pq são tão solícitos, estão sempre ali, disponíveis para nos apoiar e atender, cabem em qualquer espacinho e não falam nada, não é ? (Que bom! Espero que continuem assim!). Vamos lá:

Eles podem ser cadeiras (???), puffs, fazer parte da cabeceira, ser dobráveis (na verdade, mesinhas), ser carrinho de chá (fantasiado de criado mudo), uma simples gaveta, uma mesinha de apoio fingindo que é criado mudo,  um tronco, ter 2 funcionalidades, ser um banco e até ser uma caixinha de surpresas!

Fotos dos sites e blogs: Freshome, decorati, casaabril, youngehouselove, alifesdesignblog, veneer, apartmenttherapy, thehappyhome, desiretoinspire, blogdareforma e  TCmoveis

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Solange,
    Obrigada!
    Pode ser sim, se isso não diminuir o conforto de quem o usa e é melhor ser mais baixo que mais alto. Para equilibrar, vc pode colocar um abajur mais alto no criado mudo, ok ?
    bjo
    Rosana

  2. Olá…adorei tudo que vi, td de muito bom gosto.
    Gostaria de uma dica de vcs: O criado mudo pode ser mais baixo que a cama? Comprei um colchão 7 cm mais alto que o criado e agora estou preocupada com a harmonia do quarto. Obrigada.

  3. Oi, DIdier,
    Sugiro que pinte as caixas ou em um das cores que vc citou ou por dentro em preto, por exemplo e por fora em lilás ou rosa… Se a cama for de outra cor, pinte o exterior na cor da cama e dentro de uma das cores que vc citou.
    bjo
    Rosana

  4. Olá!!! O blog é uma delícia!! Adoro passear por ele e ver quantas coisas interessantes podemos fazer pra deixar nossos cantinhos mais bonitos. Até indiquei pra minha irmã que estuda Design. Bom, queria uma ideia, no meu quarto uso duas caixas daquelas que vem jogos de louça como criado mudo, uma em cima da outra, mas nunca pintei, nem fiz nada cm elas, estão lá cruas, gostaria de uma sugestão para que pudessem ser mais botinhas. O quarto é decorado em tons de preto, rosa e lilás! Beijos!!! E obrigada!

  5. Oi, Monica Menezes,
    Obrigada! Esta questão é sempre delicada. Os móveis devem ser compatíveis com o tamanho do ambiente. Mas vc já comprou, né? Então.. Veja se há espaço para vc afastar a cama da parede da janela e colocar ali uma prateleira minima (uns 15cm é suficiente) na mesma altura da cabeceira, para ser usada para colocar o que vc colocaria no criado mudo (não estou vendo o modelo da sua cama, não sei se isso é possível..) Outra idéia é fazer um nicho (escavando a parede ao lado da cama, no lugar onde ficaria o criado mudo e usar este nicho como criado mudo. Vc pode fazer uma base em madeira saindo um pouco para fora. É uma idéia diferente, mas pode ser que funcione (também não sei se é possível…).
    Qto a decoração, o lilás fica bem com azul, vermelho, roxo… mas como a cama é preto e branco, o azul ficará melhor. Uma outra idéia, que não ocupa espaço é o uso de adesivos. Neste caso, sugiro em preto.
    bjos
    Rosana

  6. Oii…Estou muito feliz com esse site ,são tantas dicas boas que não resistir em te pedir uma tb…Acabei de trocar meu guarda roupa e cama de casal por um modelo grande na cor preto e branco, porem meu quarto é pequeno ,mede 3,5m x 3,0 .Na parede de 3,0m coloquei o guarda roupa que ocupou toda parede ,na parede q fica a janela coloquei a cama e acabou o espaço, e fiquei na duvida qto ao criado mudo e o q decorar na parede para alegrar o quarto , as paredes são pintadas na cor lilas…por favor me ajude ..o q sugere?grata mônica

  7. Oi, Rosana !
    Em linhas gerais: Use cores claras nas paredes, tente manter a decoração o mais simples possível, sem muitos detalhes nem objetos de decoração demais (principalmente os pequenos), Cores boas para a sensação de aconchego são as cores quentes, amarelo, laranja, marrom, mas use sempre cores leves, atenuadas, ok ? No quarto dos seus filhos tente separar o ambiente de forma que cada um tenha um cantinho só para ele, com as coisas e cores que gosta. Seja simples, que é o melhor jeito de fazer uma casa ser aconchegante. Acrescente detalhes feitos por vc, adesivos bacanas e pequenos em lugares que não chamem atenção demais. E coloque muito carinho em cada canto.
    beijos
    ROsana

  8. me mudei para um apto e gostaria que me dessem opinioes de como faço para deixa-lo aconchegante,minha sala e 4/5, minha cozinha e 3/4 tenho dois quartos 3/4 um meus e outro das crinças tenho um casal de filhos,se puderem me ajudar, meus moveis e embuia agradeço desde ja.

  9. 2 comentários da Malice ? Morri!!! rs!
    Só vc mesmo… Usa as cadeiras como assim ? Cada um leva uma ou cada um taca a cadeira na cabeça do outro ???? hahahahha!
    bjos
    ro

  10. Ô diabo de coisa cara que enche o saco este tal de criado mudo…
    A-DO-REI a sugestão das duas cadeiras “Ant” da primeira foto: pretas, estilosas e vale cada centavo. Separou, usa as cadeiras! Kkk…
    Bjs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui