É impressionante como acessórios fazem diferença em uma decoração! As almofadas por exemplo, se não forem bem escolhidas, estragam tudo! Mas bem escolhidas são o detalhe que faz sobressair uma boa decoração. Vejam as fotos abaixo:

almofadas2

Nesta foto vemos uma combinação perfeita de tamanhos, cores e  padronagens: As cores neutras do sofá e tapete permitem as cores e estampas, que conversam entre si (tons de amarelo/laranja) e combinam com o banquinho. Repare no tamanho de cada uma, como ficam bem equilibradas juntas

almofadas4

a combinação de cores é excelente (claro que não estamos vendo todo o ambiente mas vamos imaginar que seja romântico e que apresente cores compatíveis com os tons avermelhados das almofadas, certo?) A almofada nos mesmos tons mas “invertida” é um toque muito legal, que valoriza o conjunto. Talvez, se o restante do ambiente tiver muita “informação” , eu retirasse aquela manta de patchwork no braço.

almofadas5

Nesta foto, o fundo das almofadas não combina com a cor do sofá (branco e bege). Seu formato e provavelmente tecido não é dos melhores e sendo somente 2 almofadas tinham que ser bem mais imponentes.

Se vc quer investir pouco e fazer muita diferença, invista em boas almofadas!

almofadas1

Aqui, apesar das cores combinarem entre sim e combinarem com o ambiente, o que atrapalha este arranjo é o tamanho das almofadas. Imagine-as um pouco menores (como a foto anterior) e a listrada, ao invés de lá, no cantinho separada, em tamanho bem menor e junto às outras 2 ? E no outro lado 2 em amarelo ou laranja? Ficaria bem melhor!

almofadas6

Aqui ninguém senta neste sofá, tá combinado ? Porque simplesmente não dá! Além disso, Algumas almofadas combinam super bem, talvez até cada uma separada combine bem com o sofá e a manta. Mas todas juntas não conseguem criar um grupo harmonioso pq há diversas estampas diferentes e muitas cores.

Alexandra Rowleybrabournefarm

A combinação de diferentes tamanhos e as estampas simples criam uma harmonia interessante e sofisticada. Variações nas estampas simples com as mesmas cores, acréscimo de almofadas em cores lisas (neste caso, da mesma cor que o sofá, mas poderiam ser em prata, por exemplo) e tamanhos coerentes, é este o segredo desta combinação. Vejam outras que usam a mesma ideia:

sweetasacandysala

achadosdedecoracaosala7

downanddoutchicblogspot5

Assunto bom este. Qualquer hora falo mais sobre ele.

Fotos dos sites e blogs: sweetasacandy, achadosdedecoração, downanddoutchicblogspot, brabournefarm e casa abril

58 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Daniela,
    As almofadas em vermelho e bege vão combinar, com certeza. Outras opções, menos certinhas, são estampas em fundo cinza claro e desenhos em vermelho, laranja, bege acrescido de almofadas lisas nestas cores. Sugiro acrescentar objetos em branco ou bege bem clarinho, assim como cinza claro, pois há muitas cores fortes e escuras na sala.
    bjo
    rosana

  2. olá,gostaria de saber que cor usar de almofadas, tapetes,papel de parede.sendo moveis castanho,sofa bege praticamente cafe com leite,cortinas bege claro,paredes branca, quero colocar papel de parede so em uma parede.mto obrigada.

  3. Oi,
    Eu tenho um conjunto de sofa de couro marron escuro. Tenho tapetes persa vermelho. Gostaria de saber o que devo usar para almofadas.

    Obrigada!

    Rosana Oliveira

  4. BOA TARDE, GOSTE DEMAIS DAS DICAS, POR FAVOR : GOSTARIA E UMAS DICAS QTO A ALMOFADAS – MINHA PAREDE DA SALA TEM COR MARFIM, O SOFA TEM ESTAMPA DE FOLHAS PRETAS E UM FUNDO CINZA BEM CLARO PARECE GELO, TENHO UM QUADRO ATRAS DO SOFÁ COM FUNDO BRANCO E MOLDURA BRANCA E OS LIRIOS COM FOLHAS VERDES , BRANCO E AZUL ENVELHECIDO O RACK BRANCO , QUE TOM USO DE ALMOFADAS, MUITO GRATA PELA AJUDA.

  5. Bom dia! conheci seu blog por acaso, e agora nao consigo parar de ler… to apaixonada. Acho q pq tinha vontade de fazer isso e nao fiz…
    descrevendo minha sala: tenho 2sofas de 2 lugares e 1 chase na cor amarelo atenuado, uma estante e mesa lateral tabaco, persiana bege, parede branca, piso verde claro, tenho varias telas de pintura a oleo.
    Minhas duvidas: 1-como devo usar manta na sala? combino com as almofadas, sofa, tapete ou parede?
    2-tenho somente uma estante e uma mesa lateral na sala, posso usar varios porta retratos na estante, ou fica brega?
    3-qual tela escolho pra sala? posso usa-las sem molduras?
    desde ja parabenizo seu trabalho e informo que tem um fiel seguidora.
    abracos

  6. Oi, gostaria de saber com qual cor de almofadas e tapete ficaria legal na minha sala, é uma sala pequena, com sofá de três lugares, cor chocolate, e detalhe em grafite no encosto das costas,já sendo trÊs almofadas soltas e duas poltronas também de cor chocolate com o encosto dos braços cor aluminío, parede branca e um detalhe no canto de branco gelo. um rack cor tabaco com branco e uma mesinha de centro com detalhe na base de cor aluminio e tampo em vidro. Será que ficaria legal eu colocar uma manta no sófa também?
    Aguardo ansiosa sua dica.

  7. Oi, RafisaAlmeida,
    Depende dos demais elementos da sala. Mas, ficando nos neutros, o vermelho fica bem com cinza, marrom, bege.
    bjo
    Rosana

  8. Oi, Fernanda,
    Não sei a cor do piso, mas com estes cinzas fico louca pra ver como ficaria um tapete vermelho, um vermelho fechado e não vivo. Vc pode usar almofadas em vermelho, cinza médio e bege.
    bjo
    Rosana

  9. Boa tarde, por favor preciso muito a sua ajuda. Estou decorando a minha sala e pintei as paredes de um cinza bem clarinho, quase como branco e uma parede com textura cinza mais escuro. O meu sofa é de chenile cinza escuro e tenho um quadro bem grande de moldura branca, fundo cinza e desenhos bem coloridos. Gostaria muito de saber qual cor de tapete usar (não gosto de tapete claro, pois tenho uma filha pequena e vai viver sujo) e cores de almofadas. Aguardo sua opinião!
    Obrigada pela atenção.
    Fernanda

  10. Olá!

    Tenho um sofá laranja que fica encostado na parede, que cor poderia pintar essa parede,e que cor ficaria bem nas almofadas e tapete,minhas cortinas são creme com listras verde oliva bem clarinho,e móvel tabaco com branco,tenho um quadro nessa parede que veio da áfrica com umas girafas em laranja que eu adoro, as bordas são marrom escuro.Por favor me ajude queria uma decoração alegre e moderna,se puder me atender desde já agradeço,beijos!!

  11. Olá Rasanafe,

    Adorei suas sugestões neste site, por isso gostaria de uma sugestão: meu sofá é preto (estilo camurça) com o encosto estampado (dois almofadões cinza acetinado com desenhos discretos em veludo preto… Gostaria de saber que cor faço minhas almofadas uma vez que tenho uma parede vermelho tijolo na sala de jantar – ambiente conjugado), parede ao redor do painel da TV com filetes de pirinópoles e tapetes marron claro (puxado para o beije), combinando com a parede. Meu painel (e móveis) são tabaco… mesa de jantar de vidro com pés de mármore da cor da parede de pirinópolis… Pensei em almofadas vermelhas e beije… Aceito sugestões. Grata…

  12. Oi, Rosimar,
    Para alegrar o verde e bege, vc pode usar laranja e azul, laranja e lilas, marron e laranja, azul e marrom… qquer destas cores fica bem com a sua base.
    bjo
    Rosana

  13. Oi, Rosi,
    Vc pode acrescentar ao bege e verde – Azul e laranja, Lilás e laranja, Cinza e Azul, Cinza e Laranja… Escolha…
    bjo
    Rosana

  14. Sofa beje clsro liso com amofadoes de encosto estampado ( beje mais escuro0 quero saber se posso usar almofadas e as cores. Minha parede e verde claro tapete beje escuro quase marrom tem um quadro com as beiradas veerde

  15. Ola Rosanafe, boa tarde.
    Estive olhando suas dicas, por isso peço que me ajude por favor. Tenho uma sala de paredes na cor gelo, meu sofa eh verde folha seca com uns detalhes de vies bege. Gostaria de colocar umas almofadas mas naum faço a minima ideia que cor devo usar. Tenho tambem tres mesas, sendo a base de ferro na mesma cor verde do sofa. A de centro eh oval e as duas laterais redondas, sao todas com tampo de vidro. Gostaria que vc me desse uma ideia de como transformar minha sala, pois estou enjoada dessa minha sala.
    Atenciosamente, aguardo sua resposta.
    Rosimar Cardoso

  16. Oi, Luciana,
    Todas as cores que vc tem são praticamente neutras.Sugiro que as almofadas sejam em cores alegres e claras para dar vida ao conjunto. Podem ser estampadas em fundo marrom com estampas em azul, marrom e verde, por exemplo. Mas na verdade muitas cores podem ser escolhidas. O fundo mais escuro ou em cor mais forte é para contrastar com o bege claro do sofá. Use marrom e outras cores mais vivas.
    bjo
    rosana

  17. Oi, Monica,
    Lisas: Vermelho. Estampadas: que tenham vermelho, cinza, azul, amarelo… são cores que ficam super bem!
    bjo
    Ro

  18. ola boa tarde você por favor poderia enviar para meu e mail sua dica para mim.
    vamos la minha parede e branca da sala com somente uma vermelha .meu sofa e cinza ,quais cores de almofada cairia bem.aguardo atenciosamente sua dica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui