Esta é uma situação comum: Para evitar maiores questionamentos e problemas (ou porque gosta), vc pensou em fazer o banheiro todo bege e branco (ou preto e branco) enfim todo neutro, pronto! Vc pensa: Não vai ter erro!… Infelizmente pode haver erro sim… Veja só: O Banheiro é todo bege, mas não combina!

O Banheiro é todo bege, mas não combina

1) O granito combina bem com a faixa, concorda? Mas o revestimento da parede e piso não tem nada a ver com eles, pq os “rajados” do desenho tendem para o azul! Outra coisa que não tem a ver com o que estou enfatizando aqui, mas já que usei esta foto vou aproveitar: Se o ambiente é pequeno escolha entre uma coisa ou outra: OU Faixa OU cerâmica com desenhos, mesmo leves, pq é muita informação em pouco espaço, entende?

Decoração - O Banheiro é todo bege, mas não combina! Porque? 1

 Este exemplo da 2a foto me pareceu até questão de iluminação, mas veja que não é: mesmo na fileira mais próxima do chão fica claro que o revestimento da parede é  bege amarelado. No chão o piso é preto e branco, um branco bem puro. Fica parecendo que a parede está suja, percebe? Esta também não é uma boa mistura.

cuba-embutir-5

Mesmo quando vc acerta na escolha das cores, cuidado com o excesso de informação…principalmente em banheiros pequenos

Uma coisa interessante em relação aos neutros, cinzas e beges (ou tudo que se pode chamar de bege e, na verdade com todas as cores porque elas em geral são misturas) é que eles pode tender para muitas cores. Em geral, o bege pode tender para: cinza ou azul (confunde-se com o cinza, na verdade), verde, amarelo e rosa. Veja só abaixo fotos de revestimentos chamados de BEGE pelos fornecedores (pode ser que vc diga: Isso não é bege! Mas na loja, vc vai jurar que é, porque não estão todos um do lado do outro assim para vc comparar):

begeparacinza21 begeparaverde1

begeparaamarelo1 avignonfendibr335x45eliane1

Fotos de cores de azulejos chamados “bege” e que tendem 1) para o cinza ou azul, 2) para o verde, 3) para o amarelo e 4) para o vermelho

Então, falei isso tudo para lhe dizer: Quando for escolher revestimentos para um ambiente escolha todos juntos ou traga um exemplar do que vc já tem, para não errar pensando que está comprando tudo bege ou tendendo para bege ou com detalhes em bege e chegar na hora ver que comprou tudo diferente!

162 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rene!
    Se precisa do suporte, coloque-o longe do nicho e que seja discreto. Se for possível o sabonete ficar no nicho, em uma saboneteira, acho que seria mais funcional.
    bjo
    Rosana

  2. Boa tarde, Rosana!

    Estou pensando em colocar um nicho, teria a necessidade de colocar suporte pra sabonete ficar brega uma vez que já tenho nicho?

  3. Oi, Paulo,
    Vc pode fazer ele usando os mesmos azulejos das paredes mas com detalhes em pastilhas em bege, marrom e branco. Veja alguns aqui para inspirar:
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2015/03/20-banheiros-usando-pastilhas/

    abs
    Rosana

  4. Oi…me diga por favor
    Um banheiro com azuleijos e piso cor creme …..voltado para o berge , como vc já mencionou…
    Pensei em deixar o box diferenciado….ja que a obra fica mais fácil e por ter um certo desgaste no chão do mesmo….o q me indica pra dar um ar moderno barato e fácil manutenção….e claro sem ficar pesado????

  5. Oi, Adriana,
    Chamamos de Bege uma cor que pode tender para diversas cores: amarelo, vermelho, verde, azul.. enfim… E o mármore travertino tbém pode tender para o cinza e para o amarelo ou marrom… Então, o que é importante é vc se certificar que o mármore que irá colocar tem, dentre as suas nuances de cor, alguma similar ao bege que vc tem no banheiro, entendeu ?
    Bjo
    ROsana

  6. Oi, Larissa,
    Não sei se entendi muito bem, mas de qquer forma, se vc tem preocupação em ficar pesado, escolha algo que tenha tons neutros, como vc já tem cinza esta pode ser uma boa escolha.
    bjo
    ROsana

  7. Meu box tem pastilhas verdes e uma parede com granito cinza . A bancada da pia eh a mesma cor do granito. A parede da
    Bancada até o box para cima eh de espelho. Qual material utilizo na parede em frente da bancada ? Fico receosa escolher algo q fique Pesado, pq tem parede de de
    Granito no box (divisória) e da pia com as pastilhas verdes
    Do box

  8. Oi, Maria!
    Sendo bege tudo fica bem fácil escolher uma cor para a bancada. Qquer granito que tenha bege / marrom entre as suas cores vai ficar bem provavelmente.
    bjo
    ROsana

  9. Oi, Cleidi,
    O bege é neutro e é melhor que branco na cozinha pq o branco evidencia qquer sujeirinha, então, dá trabalho. Como não tem bege algum no restante, sugiro que vc coloque toalhas e/ou objetos de higiene ou decoração (como saboneteiras, porta algodão, estas coisas..) na mesma cor bege do piso, pra harmonizar, ok?
    bjo
    Rosana

  10. Oi, Cintia!
    Claro que pode! vc não é obrigada a seguir no banheiro o mesmo granito que usou na cozinha.
    bjo
    Rosana

  11. Oi estou em duvida a respeito do piso da minha cozinha o meu azulejo sao branco com uma faixa azul de fora a fora eu comprei um porcelamanto bege sera que fica bem estou com uma duvidar enorme minha bancadas sao verde juatuba o meus armario sao perto

  12. MINHA COZINHA E PRETA E BRANCA todos meu granitos sao pretos as bancadas e tudo queria fazer o banheiro em tons pasteis pode ? ou preciso seguir a linha do granito ?preto?

  13. OI, Gisele,
    Acredito que qquer dos dois vão ficar bem, pois todas são cores neutras. Pensando em facilidade de limpeza, eu escolheria o bege.
    bjo
    Rosana

  14. OI, Giulia,
    Todas estas cores devem tender para o marrom, certo? Acredito que deve ficar bom sim. Se vc pretende trocar futuramente os da parede por mais claros, poderia deixar as louças em marrom mais escuro mesmo.
    bjo
    ROsana

  15. Oi, Rosane!
    O Bege é neutro, pode ficar bem sim, mas pense também em um cinza claro ou médio pois combina mais com o branco e preto do banheiro.
    bjo
    Rosana

  16. Oi, Creusa!
    Entendi que seu piso é granito verde Ubatuba, sanitários manteiga, banheira e pia de pedra Onix (acredito que preto, mas não tenho certeza…). De qquer forma, sugiro que use uma cor neutra, já que vc tem cores fortes e escuras no piso, banheira e pia. Um bege claro ou até branco acho que faria seu banheiro mais claro e leve.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui