Esta é uma situação comum: Para evitar maiores questionamentos e problemas (ou porque gosta), vc pensou em fazer o banheiro todo bege e branco (ou preto e branco) enfim todo neutro, pronto! Vc pensa: Não vai ter erro!… Infelizmente pode haver erro sim… Veja só: O Banheiro é todo bege, mas não combina!

O Banheiro é todo bege, mas não combina

1) O granito combina bem com a faixa, concorda? Mas o revestimento da parede e piso não tem nada a ver com eles, pq os “rajados” do desenho tendem para o azul! Outra coisa que não tem a ver com o que estou enfatizando aqui, mas já que usei esta foto vou aproveitar: Se o ambiente é pequeno escolha entre uma coisa ou outra: OU Faixa OU cerâmica com desenhos, mesmo leves, pq é muita informação em pouco espaço, entende?

Decoração - O Banheiro é todo bege, mas não combina! Porque? 1

 Este exemplo da 2a foto me pareceu até questão de iluminação, mas veja que não é: mesmo na fileira mais próxima do chão fica claro que o revestimento da parede é  bege amarelado. No chão o piso é preto e branco, um branco bem puro. Fica parecendo que a parede está suja, percebe? Esta também não é uma boa mistura.

cuba-embutir-5

Mesmo quando vc acerta na escolha das cores, cuidado com o excesso de informação…principalmente em banheiros pequenos

Uma coisa interessante em relação aos neutros, cinzas e beges (ou tudo que se pode chamar de bege e, na verdade com todas as cores porque elas em geral são misturas) é que eles pode tender para muitas cores. Em geral, o bege pode tender para: cinza ou azul (confunde-se com o cinza, na verdade), verde, amarelo e rosa. Veja só abaixo fotos de revestimentos chamados de BEGE pelos fornecedores (pode ser que vc diga: Isso não é bege! Mas na loja, vc vai jurar que é, porque não estão todos um do lado do outro assim para vc comparar):

begeparacinza21 begeparaverde1

begeparaamarelo1 avignonfendibr335x45eliane1

Fotos de cores de azulejos chamados “bege” e que tendem 1) para o cinza ou azul, 2) para o verde, 3) para o amarelo e 4) para o vermelho

Então, falei isso tudo para lhe dizer: Quando for escolher revestimentos para um ambiente escolha todos juntos ou traga um exemplar do que vc já tem, para não errar pensando que está comprando tudo bege ou tendendo para bege ou com detalhes em bege e chegar na hora ver que comprou tudo diferente!

162 COMENTÁRIOS

  1. Olá,meu banheiro tem azulejos brancos na parede e faixas em todo banheiro com desenhos pretos e o piso cerâmica preta,queria trocar o piso por porcelanato bege da cor do corredor que termina no banheiro, será que fica bonito já que ad faixas sãos com desenhos pretos?

  2. Preciso trocar os azulejos do meu banheiro .O piso é granito verde Ubatuba , os sanitários manteiga . Banheira e pia de inox armário dá pia é branco . Estou em dúvida que côr colocar . Obrigada desde já Rosângela

  3. Boa tarde,

    Estou precisando de uma dica com relação a cor de bancada da pia e vaso, meu banheiro é todo bege com pastilha em tons de marron. Não sei se uso branco ou bege.

  4. Olá, Rosana! Boa noite! Adorei suas dicas!!
    Estou com muitas duvidas quanto ao meu banheiro.. vou trocar apenas o piso, comprei um porcelanato bege (bem clarinho).. as paredes são todas em azulejo bege (um tom não tão claro, que puxa bem pro marrom.. trocar os azulejos da parede ficaria muito fora de mão $$ pra mim agora) e as louças, vaso e cuba, são marrons tbm…
    vc acha que vai ficar bom? Tem necessidade de trocar as louças por uma cor mais clara?
    Muito obrigada!!

  5. Oi, Daniele,
    Eu escolheria um mármore ou granito que tivesse tons mais claros ou escuros que o marrom da parede do fundo do box. É mais fácil conseguir harmonia e ficaria mais delicado se vc usar beges, areia, marrom…
    bjo
    ROsana

  6. Oi, Cristiane!
    Não entendi bem sua dúvida nem sei em que ponto está na obra…então, o azul e branco combinam bem. O preto é uma cor neutra. Mas o preto em demasia pode ser pesado e precisar de muita luz para o ambiente, além do acréscimo de objetos (quadros, por exemplo) claros para ajudar.
    bjo
    ROsana

  7. Boa tarde! Meu banheiro é todo Branco de pastilhas… comprei um mosaico azul e Branco e fiz de faixa….. o lavabo fica no corredor de granito Preto…. acho que vai ficar rebocado…. pode me dar uma dica…. as soleiras tb são de granito preta

  8. Oi meu banheiro é branco só a parede de fundo do box é ceramica marrom gostaria de por a cuba e bancada em marmore verde ubatuba mais por ter esse detalhe no banheiro em marrom fica feio ou posso colocar que vai ficar bom

  9. Oi, Angela,
    Mármore não é bom para bancada de cozinha, pois é muito permeável e branco então, vc rapidamente poderá ter uma bancada manchada…. Sugiro pensar em granito (que continua sendo a melhor pedra para cozinha) ou um destes quartzos – silestone , etc.
    Porcelanato polido pode escorregar muito em áreas molhadas como banheiro. Veja com o fabricante se não há um modelo similar que sirva para áreas molhadas (que vc possa usar o polido na sala e quartos e o não polido na cozinha e banheiro, mantendo cor e modelo).
    Cuidado que o piso Noronha me pareceu meio puxando para o amarelo. Veja se combinaria com o branco que vc deseja colocar na pia, pois pode parecer “desbotado” quando junto com algo muito branco.
    Bjo
    ROsana

  10. Oi, Elizabete!
    Pelo que entendi, tudo é bege no seu lavabo! Logo, continuar com bege é uma opção. Qdo vc diz Bancada, não sei bem se é o móvel abaixo ou outra coisa, mas penso que, independente do que seja uma outra opção é ter detalhes em madeira ou revestimentos q imitem madeira clara, ou marrom claro a médio. Um tipo tom sobre tom, entende ? Trabalhando cores mais escuras das que já possui.
    bjo
    ROsana

  11. Gostei muito das suas observações, que são minhas também!
    Estou numa grande dúvida.
    Gostei de um piso – o NOronha Polido da Delta, e queria colocá-lo por todos os ambientes da casa, mas … queria a pia da cozinha branca, de mármore, assim como o back splash, no mesmo mármore branco.
    Você acha que ficaria bem?
    Obrigada
    Angela

  12. Olá Raquel,
    Por favor, preciso de dicas para a cor da bancada do meu lavabo : o piso e porcelanato imitando travertino, o azulejo beje mate, e na parede lateral direita do lavabo tem uma decoração com as peças de traverrino veins ondas. QUAL A COR DA BANCADA?

  13. Oi, Marcelle,
    Infelizmente, como vc não disse quase nada, o que posso lhe dizer é que usar cores neutras e claras em banheiro pequeno ajuda muito a vc não errar. Se quiser uma cor mais alegre e viva, use-a em detalhes em pequenas áreas, como a frente da pia e nichos, ok ?
    bjo
    Rosana

  14. Oi, Raquel,
    Acho que se vai colocar pastilhas perto do granito, deve pegar algumas das cores do granito para compor as pastilhas, entende? Se nele houver o bege é ótimo. Se não tiver, coloque algumas tbém nesta cor, misturando-as em um desenho como nas imagens 4 e 11 deste post: https://www.simplesdecoracao.com.br/2015/03/20-banheiros-usando-pastilhas/
    bjo
    ROsana

  15. Oi, Maria Francisca,
    Acho que o mármore branco enfatizaria sua cuba, que deve ser linda, mais que o travertino.
    O piso eu não sei se é branco tbém. Se for e vc quiser manter, tudo bem. Se quiser facilitar a limpeza , um off white tendendo para um dos tons mais claros da cuba pode ficar muito bom, mas teste tudo antes de comprar. Peça peças e leve para casa para ver ao vivo.
    bjo
    Rosana

  16. Olá Rosana!
    Mto legal seu blog, mto claras suas respostas às dúvidas das pessoas!
    Olha, sou obrigada a reformar meu banheiro, pois há um vazamento na minha banheira, que é embutida e não tem como consertar. Pretendo refazer o box até embaixo e colocar uma nova banheira, só que do tipo vitoriana, móvel.
    Os azulejos têm 20×30 e são branco acetinado, o vaso tb é branco. Tenho sobra suficiente para a reposição desse azulejo e gostaria de mantê-lo.
    Comprei uma cuba de sobrepor marrom de vidro (por dentro ela parece com o abalone, vários tons de marrom,como se fosse de mosaico revestido de vidro, há até uns leves brilhos turquesa). Não sei que cor de pedra colocar na pia, sendo que o gabinete é branco na lateral e espelhado na frente. Pensei em mármore branco, em travertino e até em manter o tampo branco e cobrir com vidro, o q vc acha?
    Tb peço sugestão qto ao piso, pois será necessário trocar.
    Agradeço demais desde já!

  17. Oi eu comprei um piso pro meu banheiro todo bege e paredes também gostaria de saber qual tom de pastilhas ficaria bom o vaso e branco e a pia branca com granito?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui