Já repararam que é difícil vc ver cortinas estampadas? Quer dizer, cortinas estampadas que sejam bonitas e fiquem bem no ambiente? Pois é! Pessoal acha que vai ficar brega (ainda se usa esta palavra?) , que vai “prender” a decoração, que vai pesar, que vai ficar ridículo, que está fora de  moda… enfim. Eu acho que é uma opção, que pode ser usada para variar, alegrar, diferenciar, um ambiente. E que pode ficar bem bonita e chique, sim! Vamos ver umas idéias (para que vc tenha outras!!!) :

Decoração - Cortinas estampadas 1

Decoração - Cortinas estampadas 2

Decoração - Cortinas estampadas 3

Na 1a foto acima, a cortina, em um estampado tipo étnico, aquece a sala com seus tons avermelhados e realmente cria um clima. 2) Na segunda foto, repare que tecidos em cores diferentes repetem as listras da poltrona 3) Na terceira foto, o estampado possui todas as cores da sala em um fundo branco que suaviza seu efeito.

Decoração - Cortinas estampadas 4

Decoração - Cortinas estampadas 5

1) A pequena cortina em em estampado leve com fundo amarelo esverdeado ilumina e alegra a sala 2) A cortina da segunda foto, acompanha com discrição  os cinza e preto da sala e tem outra função, que é diminuir a entrada de luz quando fechada.

Decoração - Cortinas estampadas 6

Decoração - Cortinas estampadas 7

1) Neste quarto, uma escolha mais clássica, já: A cabeceira é forrada com o mesmo tecido da cortina 2) Eu achei lindas estas cortinas  em estilo tye dye que reproduzem as cores do sofá e almofadas, complementando belamente a decoração.

Decoração - Cortinas estampadas 8

Decoração - Cortinas estampadas 9

1) Novamente, veja a cortina repetindo cores do ambiente (foi incluída uma almofada no mesmo tecido, mas veja que, devido ao fato de ser só uma junto com diversas outras de diversos tamanhos e cores, não fica aquela coisa “certinha demais”). 2) Na segunda foto uma idéia de facilita a escolha da estampa com uma parede colorida – Que o tecido tenha como fundo exatamente a mesma cor da parede! Fica bonito, não ?)

Outra coisa interessante é que em nenhum destes ambientes vc precisa ficar presa eternamente à cortina estampada: poderia trocar qualquer uma por outra, lisa, que tenha uma das cores da cortina estampada. Para não errar na escolha, use as cores do ambiente, prefira estampas simples , “adultas” (aqueles barrados um tanto infantis deixe para o quarto de bebê, talvez…) , geométricas e com poucas cores.

Fotos dos sites e blogs: decoreju, alifesdesign, achadosdedecoração, decophoto e wunderweib

21 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rosângela!
    Eu sugiro que use uma cor neutra escolhida entre as cores da cortina estampada (por exemplo: Se o fundo da estampa é cinza ou bege , use uma cor similar a ela para a janela). Outra possibilidade é usar uma cor bem parecida com a cor da parede onde está a janela.
    A ideia é que a cortina da janela chame bem menos atenção, entende?
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui