Neste 3o post da série (que já teve, claro, a parte I e a parte II)   vou falar  sobre o tapete nos quartos.

No quarto, o tapete deve dar conforto (para os pés, ainda mais quando o piso é frio – cerâmica por exemplo), aconchego e acrescentar beleza, mas pensando sempre na segurança, principalmente em quartos de idosos e crianças – nada de tapetes que podem gerar tropeços e tombos (há adesivos para fixá-los, se for necessário) e evite tapetes perto de escadas e desníveis.

03-cc606-60-quarto

07-cc606-60-quarto

O tamanho deve ser mais largo que a cama, claro.  Alguns colocam a partir do início do criado mudo, outros em toda a profundidade da cama e um pouco além, que fica mais bonito. Muitas vezes somente uma passadeira de cada lado da cama já traz conforto para os pés. E é bom que ela acompanhe a largura do criado mudo (o que não acontece na 1a foto abaixo, como bem percebido pela leitora Rafaela, acredito que por escolha do profissional pois neste caso o tapete acabaria tendo que ter a mesma largura do quarto, o que poderia “quebrar” a descontração do ambiente).

49-galeria-fotos-ambientes-casa-cor-sao-paulo-2012

aroundmytablequartocrianca3

Decoração - Escolhendo o tapete (Parte III) 1

adiaryoflovelyDA9FFF63360221DD6_800x800

Veja abaixo situações em que o tapete poderia ser melhor escolhido. Analise (antes de ver minhas observações) e veja se concorda comigo:

Decoração - Escolhendo o tapete (Parte III) 2

waveavenueBeautifulAtticIdeas8

O quarto é lindo, mas o tapetinho é inho mesmo… muito pequeno! Na 2a foto o redondo acaba que não “funciona” a não ser que o usuário o procure antes de levantar e pisar no piso frio… Nos 2 casos, a possibilidade de tropeços é alta.

Decoração - Escolhendo o tapete (Parte III) 3

waveavenueBeautifulAtticIdeas1

Duas ótimas opções …. para tropeçar !  Para crianças e idosos evite tapetes finos e irregulares assim como tapetes altos demais…

 Fotos dos sites e blogs: Waveavenue, Tabletonic, CasaAbril, Adiaryoflovely, Bliss e  AroundMyTable

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rafaela,
    Realmente, vc tem razão… Na 3a foto o tapete deveria ter largura bastante para acompanhar o criado mudo. Obrigada!
    bjo
    Ro

  2. Realmente, o tapete pode fazer a diferença, o que não significa que sempre fica bem. Particularmente, eu não gostei muito da terceira foto (aquela em que o tapete fica colocado embaixo da cama e tem duas partes em cada lado do móvel). Como o tapete não consegue acompanhar o criado-mudo, achei que ficou um pouco estranho. Não é errado, mas as outras opções são melhores, exceto aquelas que foram apontadas como exemplos do que não fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui