Continuando o assunto que comecei no post anterior, vou falar agora dos tapetes na sala de jantar (Falar nisso, já comentei sobre isso neste post antigo).

Então, a sala de jantar é este ambiente que, para a maioria de nós mortais, já está assim meio que deixando de existir, não é ? Integrada com a sala de estar e cada vez mais à cozinha, acaba que a sala de jantar é a mesa de jantar (e muitas vezes bem pequena). Por isso, em inúmeros casos, não há tapete na sala de jantar porque, simplesmente, não há espaço para que ele exista!

Decoração - Escolhendo o tapete (Parte II) 1Decoração - Escolhendo o tapete (Parte II) 2

Na 1a. foto um tapete correto invadiria a área de circulação do corredor e provavelmente dificultaria a movimentação das cadeiras, além de acabar sendo “demais” 2 tapetes neste pequeno ambiente. Na 2a foto há um grande tapete para toda a área de estar / jantar.

 Mas vamos considerar ambientes em que é possível haver um tapete na mesa de jantar (afinal, estou falando disso..rs!). Algumas preocupações devem existir em relação à funcionalidade:

Decoração - Escolhendo o tapete (Parte II) 3Decoração - Escolhendo o tapete (Parte II) 4

Acima 2 exemplos de tapetes com bom tamanho, pois parece que não atrapalharão a movimentação das cadeiras. Na 2a foto, o tapete do estar “esticou” até o jantar – se fosse até um pouco abaixo do sofá seria perfeito! Vejam quanto espaço é necessário!

Agora vejam alguns exemplos em que é provável haver problemas na movimentação das cadeiras ou na circulação no ambiente (o que pode causar acidentes). Veja se descobre quais são antes de ver o que escrevi abaixo.

Decoração - Escolhendo o tapete (Parte II) 5Decoração - Escolhendo o tapete (Parte II) 6

Decoração - Escolhendo o tapete (Parte II) 7

 Na 1a. foto provavelmente a movimentação das cadeiras e a circulação serão prejudicadas pela escolha do tamanho do tapete (e com sua altura pode provocar tropeções). Na 2a foto é bem capaz dos tapetes “embolarem” durante a movimentação das cadeiras. Na 3a foto o tapete poderia ser invertido. Assim não invadiria a área de circulação e permitiria melhor movimentação das cadeiras.

É claro que vc pode prender o tapete no piso, com fitas adesivas tipo velcro, mas eles devem ser sempre “vigiados”.

VEJA AQUI A PARTE 3 DESTA SÉRIE (tapetes no quarto)

Fotos dos sites e blogs: Decoist, Decophoto, Tudoédimais, ThisPrettySpace, ApartmentTherapy e Casa Abril

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Débora,
    Desculpe… estou demorando mais do que queria para responder aos comentários e e-mails.. são muitos!
    A preocupação que vc deve ter é: O que o espelho refletirá ? É uma área de “boa vista”? O espelho nesta posição, se a sala for comprida, pode parecer mais comprida ainda…veja se é isso que deseja! E qto ao modelo, ele pode seguir o estilo da casa OU se destacar em um estilo diferente mas que combine com o estilo da casa. Por exemplo: Se sua sala tem um estilo rústico, um espelho clássico seria mais difícil de combinar que um espelho tipo provençal, entende ? E vc pode ter um espelho mais simples mas com a cor da moldura impactante, de forma que se torne um destaque. É escolher o caminho que vc deseja.
    Ah, e tente não colocar espelho refletindo diretamente as pessoas, principalmente se for em uma área de refeições.
    bjo
    Ro

  2. Ola, primeiro, adorooo o blog!!
    Sei que este não é o post correto pra pedir sobe espelhos, mas eu havia comentado em outro post e nao obtive resposta..
    Estou construindo e minha sala terá 6,50×3,50, sendo jantar e estar. Adoro paredes com porcelanato que imita madeira e um espelho legal, e quero colocar na parede ao fundo da sala(parede de 3,50), onde tenho a mesa de jantar.
    Minha dúvida é, posso colocar espelho na parede oposta à porta? Que modelo seria indicado?
    Aguardo resposta, Obrigada
    Débora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui