Continuando o assunto que comecei no post anterior, vou falar agora dos tapetes na sala de jantar (Falar nisso, já comentei sobre isso neste post antigo).

Então, a sala de jantar é este ambiente que, para a maioria de nós mortais, já está assim meio que deixando de existir, não é ? Integrada com a sala de estar e cada vez mais à cozinha, acaba que a sala de jantar é a mesa de jantar (e muitas vezes bem pequena). Por isso, em inúmeros casos, não há tapete na sala de jantar porque, simplesmente, não há espaço para que ele exista!

Na 1a. foto um tapete correto invadiria a área de circulação do corredor e provavelmente dificultaria a movimentação das cadeiras, além de acabar sendo “demais” 2 tapetes neste pequeno ambiente. Na 2a foto há um grande tapete para toda a área de estar / jantar.

 Mas vamos considerar ambientes em que é possível haver um tapete na mesa de jantar (afinal, estou falando disso..rs!). Algumas preocupações devem existir em relação à funcionalidade:

Acima 2 exemplos de tapetes com bom tamanho, pois parece que não atrapalharão a movimentação das cadeiras. Na 2a foto, o tapete do estar “esticou” até o jantar – se fosse até um pouco abaixo do sofá seria perfeito! Vejam quanto espaço é necessário!

Agora vejam alguns exemplos em que é provável haver problemas na movimentação das cadeiras ou na circulação no ambiente (o que pode causar acidentes). Veja se descobre quais são antes de ver o que escrevi abaixo.

 Na 1a. foto provavelmente a movimentação das cadeiras e a circulação serão prejudicadas pela escolha do tamanho do tapete (e com sua altura pode provocar tropeções). Na 2a foto é bem capaz dos tapetes “embolarem” durante a movimentação das cadeiras. Na 3a foto o tapete poderia ser invertido. Assim não invadiria a área de circulação e permitiria melhor movimentação das cadeiras.

É claro que vc pode prender o tapete no piso, com fitas adesivas tipo velcro, mas eles devem ser sempre “vigiados”.

VEJA AQUI A PARTE 3 DESTA SÉRIE

Fotos dos sites e blogs: Decoist, Decophoto, Tudoédimais, ThisPrettySpace, ApartmentTherapy e Casa Abril

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Débora,
    Desculpe… estou demorando mais do que queria para responder aos comentários e e-mails.. são muitos!
    A preocupação que vc deve ter é: O que o espelho refletirá ? É uma área de “boa vista”? O espelho nesta posição, se a sala for comprida, pode parecer mais comprida ainda…veja se é isso que deseja! E qto ao modelo, ele pode seguir o estilo da casa OU se destacar em um estilo diferente mas que combine com o estilo da casa. Por exemplo: Se sua sala tem um estilo rústico, um espelho clássico seria mais difícil de combinar que um espelho tipo provençal, entende ? E vc pode ter um espelho mais simples mas com a cor da moldura impactante, de forma que se torne um destaque. É escolher o caminho que vc deseja.
    Ah, e tente não colocar espelho refletindo diretamente as pessoas, principalmente se for em uma área de refeições.
    bjo
    Ro

  2. Ola, primeiro, adorooo o blog!!
    Sei que este não é o post correto pra pedir sobe espelhos, mas eu havia comentado em outro post e nao obtive resposta..
    Estou construindo e minha sala terá 6,50×3,50, sendo jantar e estar. Adoro paredes com porcelanato que imita madeira e um espelho legal, e quero colocar na parede ao fundo da sala(parede de 3,50), onde tenho a mesa de jantar.
    Minha dúvida é, posso colocar espelho na parede oposta à porta? Que modelo seria indicado?
    Aguardo resposta, Obrigada
    Débora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui