Fiz uma seleção de banheiros em cores neutras e detalhes coloridos. Alegres ou mais sérios, Clássicos ou despojados… O estilo depende muito das cores e tons que vc usa e como vc as usa:

  vidaeestiloDOTterraCOMlavabo2

vidaeestiloDOTterraCOMlavabo4

O vermelho (como toda cor quente) aquece, é claro. Mas pode ser “sério” (em tons mais fechados) ou mais descontraído (em tons mais abertos ou puxados para o laranja ou rosa).

delikatessenbanheiroparedelaranja

decoistNordic-inspired-design-ideas-5

Da mesma forma, o laranja: Quando puxa para o vermelho ou amarelo abertos, traz luz e diversão, já quando vai para o amarelo  “ouro velho” é mais sóbrio.

 casa_com_br-374377

casahaus untitled cópia

 Com o amarelo não é diferente…o primeiro é um amarelo gema (otimamente combinado com o bege das paredes) e o segundo, uma amarelo fechado, que pode ser confundido com o segundo laranja das fotos anteriores, mas “puxa mais” para o amarelo, percebe?

Não esqueça das demais características das cores quentes: a) Principalmente quando em tons intensos, vivos, faz uma parede “pular prá frente”, dando a impressão de área diminuida. b) O amarelo não tem (nem qualquer cor)  a capacidade de “iluminar”  um ambiente. Se seu banheiro é pouco iluminado pela luz natural, invista em uma boa iluminação artificial.

UOLbanheiro

igdelaspequenobanheiro1

E as cores frias? Há, claro, milhares de tons de verde… Os verdes oliva por exemplo, parecem mais “adultos” e sofisticados (1a. foto) e os bandeira ou limão, mais joviais e descontraídos.

  lavcolor-39-1

delikatessenbannheiroazulejohidráulico

Os azuis claros, cerúleos (da cor do céu), tem uma coisa de água (claro, rs!) que me faz gostar muito do uso no banheiro. Parece que eles refrescam! E são alegres. Já os azuis mais fechados e escuros dão sofisticação e sobriedade ao banheiro.

Não esqueça das demais características das cores frias: Em uma parede, elas a afastam (qto mais escuros, mais este efeito é percebido). E por isso nem sempre cores frias escuras “diminuem” o ambiente.

Fotos dos sites e blogs: delikatessen, igdelas, casahaus, casaabril, decoist e  vidaeestilo

3 COMENTÁRIOS

  1. Ah… os banheiros…. Para mim é a segunda coisa mais difícil de decorar hehe.
    Acho azul “a cara” do banheiro hehe.
    Mas como sempre vc me trazendo idéias novas, adorei o amarelo!!!
    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui