Não é porque é pequeno que tem que ser todo neutro, branquinho… não! Acrescente cores, sim! E vc pode fazer isso de diversas formas. Aqui vão algumas idéias, fáceis de dar certo:

decoratiB13

detalhequartoachados

1) Mantenha os grandes itens (paredes, cortinas, grandes móveis..) em cores neutras e use cores mais fortes nos detalhes (abajur, quadros, roupas de cama..) . Use 1, 2, até 3 cores.

nathaneganquarto1

angarinlivejournal1726527_original1

2) Escolha uma cor e use um tom bem suave dela na parede e espalhe pelo ambiente tons mais fortes desta mesma cor, acrescentando ou não 1 ou 2 cores que combinem com ela. Ou, ao contrário, use o tom mais forte dela em uma parede (a da cabeceira é muito bom prá isso) e espalhe tons mais suaves dela pelo ambiente, acrescentando ou não outras cores (1 ou 2) que combinem com ela (se a cor for forte demais é bom usar branco, cores neutras ou que não façam muito contraste com a cor escolhida)

   homeditgrey-yellow-bedding

bladCIMG2872

3) Escolha 2 cores: Uma forte e viva e outra neutra mas escura. Use uma em uma parede e a outra em objetos e roupa de cama. Acrescente muito branco ou neutros que combinem.

É claro que vc pode enlouquecer e colocar mil cores no seu quarto. Mas quanto mais cores colocar, mais tem que se preocupar com a escolha destas cores e com suas sensações em relação a elas.

Fotos dos sites e blogs: blad, homedit, angarinlivejournal, nathanegan, achadosdedecoracao e decorati

6 COMENTÁRIOS

  1. Essa matéria me deu várias idéias, eu tava procurando algumas sugestões de decoração de quartos e achei seu blog, me deu várias ideias. Muito legal!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui