O super importante blog Apartment Therapy tem um concurso, chamado “Small Cool”. A ideia é que os leitores enviem fotos dos seus pequenos apartamentos. E olha que tem muita ideia boa, viu? E muito apartamento pequeno! Vou mostrar um deles:

 apartmentw_424_

  apartmentw.424_

Achei a distribuição tão boa que resolvi mostrar todo. A decoração podia melhorar muito este apartamento , mas ele está muito bem distribuído. A 1a. foto é a visão da entrada do “apertamento”. Só tem 1 ambiente, além do banheiro (12 m2!). Mas tem um bom pé direito – a altura do piso até o teto – de 2,95m o que permitiu fazer um quarto no “girau”. Ao lado da escada há um guarda-roupa. A 2a foto foi tirada da “cozinha”, mostrando esta pequena área de estar.

apartment401_

A vista (do “quarto” no “girau”) do office/jantar e da cozinha. A mesa é dobrável e acho que atrás desta parte branca as prateleiras continuam, guardando alimentos, etc.

apartmentpetit

apartment2w_424_

E aqui o banheiro e área de serviço. Veja que um espacinho do “estar” foi roubado para fazer o armário com material de limpeza, etc. E olha lá no fundo o guarda-roupa. Interessante, não ? Como um up na decoração este apartamento ficaria bem bacana, mas é super funcional. O terrível é que não vi uma janela!!! Isso acho que eu não suportaria…(Este apartamento é em Budapest).

Vamos diminuir o aperto, pq eu fiquei sufocada sem janela, viu?

01-quitinete-de-26-m2-aposta-em-moveis-planejados-e-integracao-de-ambiente

Este aqui saiu na CasaAbril e é mais a “nossa cara”. Após a porta de entrada, lá no fundo, tem o banheiro e depois a cozinha, com um pequeno espaço para refeições, a sala de estar  e o quarto, de onde  a foto foi tirada. O bom projeto é das arquitetas Renata Lemos e Marcella Barcellar.

06-quitinete-de-26-m2-aposta-em-moveis-planejados-e-integracao-de-ambiente

Aqui a vista da sala. Veja as portas de correr que permitem fechar todo o quarto. Este apartamento tem 26m2 e é de um rapaz.

02-quitinete-de-26-m2-aposta-em-moveis-planejados-e-integracao-de-ambiente

03-quitinete-de-26-m2-aposta-em-moveis-planejados-e-integracao-de-ambiente

Olha o detalhe da cozinha (com máquina de lavar de abertura frontal que permite que vc use a parte superior para uma bancada) e o banheiro, que tem até um assento no box de pastilhas em verde.

Claro que o segundo apartamento, maior, com móveis planejados, um ótimo projeto, feito por profissionais e um bom investimento (além de uma grande janela!!!!) é mais bonito de se ver e melhor para viver. E com certeza, o primeiro ganharia muito com um projeto de decoração e o acréscimo de algumas ideias, troca de revestimentos, etc.

Clicando nos links dos sites você pode ver as matérias completas, ok?

8 COMENTÁRIOS

  1. Rodrigo,
    Aqui no Brasil, segundo as normas, isso seria proibido. Não sei como são as normas em outros países, mas tem louco (e às vezes necessidade…) para tudo , né ?
    abs
    Rosana

  2. Boa noite Rosana,
    No primeiro ap, a pessoa não usa janela.
    Igual voce observou, ela esta atras do armário.
    Existem apartamentos sem janelas?
    Obrigado

  3. Oi, Jorge,
    É verdade, esta reforma foi caríssima. Mas, na verdade, trocando alguns itens, poderia ter sido bemmmmm mais barata.
    abs
    rosana

  4. Rosana,
    Eu acho sempre um milagre que consegue fazer isso com tão pouco espaço. Estou procurando um ap pequeno e sempre gosto de ver esses posts e matérias. Meu sonho era um projeto como o do ap de 26 m2, mas só o que foi gasto dava pra comprar quase outro…rs
    Abraços

  5. Oi, Bia!
    Não me parece, pq no site o único lugar que parece ter uma janela é onde está o guarda-roupa!
    bjo
    Rosana

  6. Oi, Loli,
    Realmente, material de alto nível, mas é possível fazer similar gastando menos, é claro.
    bjo
    Rosana

  7. Esse que saiu na “CasaAbril” tem 26m² e os armários instalados nessa imensidão de apartamento custaram 55 mil reais. Quase cai pra trás quando vi a informação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui