Assim como na moda há a roupa de inverno e a roupa de verão, nossa casa também precisa se adequar ao clima – nada melhor no inverno que uma casa quentinha e aconchegante.  Quais as mudanças que podemos fazer para ter uma decoração econômica para o inverno ?

 thisprettyspacesala15

thezhushids

Almofadas “fofinhas” , com tecidos cheios de texturas, mantas, um tapete mais “rechonchudo” sobre o piso ou tapete já existente

angarinlivejournal1767385_original

anindiansummerquartoindiano

Uma cortina em tecido mais encorpado, se aí o tempo ficar bem frio, vai bem. Mas não esqueça das cores quentes nos tecidos! Aquecem também os olhos e isso é muito importante!

casachauchaagus-17

casaabrildeckdemadeira

No quarto das crianças não esqueça de aquecer mas manter a jovialidade, com cores alegres. E no banheiro, toalhas e tapetes felpudos são um carinho.

02-responsabilidade-social-na-casa-cor-mato-grosso-2012

angarinlivejournal995872_original

Em todos os ambientes, iluminação indireta e/ou leitosa criam um clima delicioso e flores iluminam um dia cinzento, com certeza!

 Fotos dos sites e blogs: angarinlivejournal, casaabril, casachaucha, anindiansummer, thezhus e thisprettyspace

3 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Sybil,
    O roxo tem vermelho e azul em sua composição, logo, fica bem com o vermelho sim. E se vc colocar alguns toques de azul (poucos) vai ficar mais bonito ainda. E acrescente cores neutras e branco para contrabalancear com estas cores fortes, ok ?
    bjo
    Rosana

  2. Boa tarde!
    Eu estou com uma dúvida ENORME na cabeça.
    Estou mobiliando a minha casa, e a minha cozinha vai ser meio que um bege (uma cor neutra), mas com alguns detalhes de decoração em vermelho. Sempre tive o sonho de ter um sofá roxo, mas minha cozinha é compartilhada com a sala.
    Eu estava decidida a escolher outra cor para o sofá, mas vendo algumas fotos que você postou aqui, percebi que você usou as duas cores. Você acha que essa junção fica harmoniosa? Mais alguma dica?
    Obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui