Continuando a visita à MorarMais RJ 2014, que comecei aqui,  uma seleção do que me chamou mais a atenção dentre os ambientes que vi na Mostra.

page4

1) O Banheiro do Fotógrafo, projeto de  Deise Maturana e Tamires Ribas, com a original bancada em aço corten é imperdível 2) O Studio Kite Surf , de Kelly Almeida tem pintura artesanal camuflando o ar condicionado e um jeito diferente de guardar as pranchas de surfe 3) O Banheiro do Esportista, de Mericia Caldas, tem banheira, um jardim vertical e revestimento charmoso. 4) O Banheiro do Casal de Artistas Cariocas projetado por Ana Lúcia Martins e Denis de Freitas tem a tv atrás do espelho e um revestimento laranja com recortes lindos.

DSC00213

O Estar Gourmet, projeto de Marcos Alessandro Molinari usou muito bem o vidro, espelhos e outras superfícies reflexivas para dar leveza e sensação de espaço nos 30m2, com estar, cozinha e área de serviço.

page5

Gostei da distribuição do Quarto da Jogadora de Vôlei, projeto de Ana Lúcia Danello e Vania Lucia Guerreiro, que usou com sofisticaçãoas cores da nossa bandeira. Embaixo um pequeno detalhe, que achei lindo, do Estar do Joá, projeto de Gloria Copello (um lindo ambiente!) um quadro acima de uma das entradas, com miniaturas de metades de cadeiras que, colocadas frente a um espelho, parecem inteiras e com volume. Uma ideia simples, mas com grande efeito.

DSC00125

Gostei muito da Suíte Master do Casal, principalmente porque a Cristina Jupiassú, que projetou o espaço, consegui contornar com maestria os problemas que deve ter tido devido a irregularidade das paredes do ambiente.

page6

Você anda pelo ambiente e não percebe o quanto ele é irregular. Trabalho perfeito, além de estar muito bonito.

page7

Acima, a Sala do Mar (Miguel Capanema e Nathalia Santos Bertoli), com uma mesa de centro feita a partir de estrutura de colchão de mola, rede de pescador na luminária, nós de marinheiros nas cadeiras, etc. E abaixo a Varanda da Maratonista (Andrea Figari e Pricila Bastos) usando materiais sustentáveis, sofás de pallets, caixotes de feira e cores fortes nas almofadas estampadas.

page

Os corredores e área de circulação Hall das Artes foi projetado por Paula Muller, que usou cinza, preto,madeira e vermelho (adoro esta combinação), tubos e conexões descartados em demolições para criar as estantes e luminárias, além de lâmpadas bolinhas de led. Ficou muito bonito e aproveitou bem os espaços.

page8

O quarto do universitário (de Ana Ciconha)  tem cores alegres e este canto da cama bonita e confortável. Na Brinquedoteca (Ana Cano Milman e Lavinia Jobim), as cores primárias invadem inclusive o interior do guarda-roupa.

Ligia Vanessa Carol Aline Claudia e Rosana (3)

A nossa gentil anfitriã, Lygia Shuback no Encontro das Blogueiras (na ordem: Lygia, Vanessa Oliveira , Carol Motta , Aline Araujo (Projetista do Espaço, que é o Estúdio da Blogueira – Mobly), Claudia Marandino e Euzinha lá no cantão). Ainda estavam presentes a Dani Velloso e a lindona da  Ana Carla Araújo

Quarto do Bebê Carioca1

O Quarto do Bebê Carioca,  de Bruna Maciel e Letícia Loureiro tem iluminação feita com bolinhas de lâmpada LED que mudam de cor. Tem também uma poltrona que vira mesa, que vira cama, que é um barato e um relógio gracinha feito pelas profissionais.

page3a

Detalhes interessantes: 1) Na Casa Mar, de Anna Beatriz Fadul, achei muito legal o uso de vergalhões nas paredes, como esta. 2) No Quarto do Universitário projetado por Ana Ciconha, este cantinho bem iluminado com a estante de caixa de bacalhau descartadas e os cubos em escultura

page2a

Detalhes interessantes: 1) Na claraboia da Joalheria Blin Bling – Projeto de Erik Matsumoto e Patrícia Causin, a luminária de vidro reciclado brilha na luz do dia, cintilando no piso e paredes. 2) Na Casa Mar, de Anna Beatriz Fadul, as floreiras luminárias com aquelas grades de Janelas antigas. 3) Na suíte do fotógrafo, de Deise Maturana e Tamires Ribas, o tijolinho Ecobrick, reaproveitamento de Isopor 4) No Banheiro do Esportista, de Mericia Caldas, os ganchos para toalha de banho – Pedais de bicicleta.

 E tem muito mais! Veja mais fotos no FacebookInstagram do Simples Decoração! E se estiver no RJ não deixe de ir ao Morar Mais, está imperdível!

6 COMENTÁRIOS

  1. Olá Rosana! Gostamos muito de ler sobre a mostra Morar Mais Rio com a sua visão.
    A Consult Ar Condicionado é a empresa oficial de instalação e climatização do Morar Mais Rio 2014.
    Um dos espaços selecionados por você foi o Studio Kite Surf, da Kelly Almeida, destacando a camuflagem criativa que ela utilizou no ar condicionado Hi Wall. A pintura de ar condicionado está sendo utilizada cada vez mais pelos arquitetos e decoradores e tem um resultado muito bom.

    Postamos sua matéria na página do facebook da Consult, com créditos. Entra lá e confere! Beijos.

  2. A Casa com Pallet tem orgulho de ser Fornecedora Oficial do Morar Mais Rio e ter realizados vários projetos sustentáveis em parceria com os profissionais. Foram mais de 10 ambientes utilizando pallets, caixas de bacalhau, caixotes de feira, paredes de OSB e outros objetos que foram feitos de ripas de paletes reciclado. Desejamos sucesso a todos!

  3. Rô, quanta inspiração! Adorei alguns cantinhos em especial, principalmente aqueles com detalhes provençal, amo!

    Fiquei aqui babando pelo tour, obrigada por compartilhar =)
    Beijocas
    Ótima semana pra vc

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui