Uma tendência forte nas cozinhas atuais é aquele jeitinho de fazenda, da cozinha da infância de muitos. Um toque retrô já é o bastante, seja no modelo dos móveis ou nas cores escolhidas, para dar aquela sensação gostosa de carinho e aconchego… Vamos ver algumas?

tres_studio9eb3e0fc3A geladeira, os azulejos e o estilo dos móveis – retrô  total

jurnaldedesigninterior AmenajareAs cores em tons pastel, o modelo dos móveis e os revestimentos – parece que a gente foi um pouco atrás no tempo

HofT_Turquoise_KitchenEste azul tem a capacidade de nos mover para os anos 60 e 70

desiretoinspire ericflogny0815SMEGEsta cozinha podia se chamar “nostalgia”. Tudo foi escolhido para nos transportar para outra época em que as toalhas de mesa eram caprichosamente expostas

desiretoinspire MODERN-HOUSE_INT_Kitchen-1200x800Aqui já bastou um tijolinho na parede para dar este toque ao mesmo tempo retrô e industrial (uma grande tendência também esta mistura)

delikatissen 5bA sensação da cozinha de fazenda paira nos porta guardanapos, as panelas penduradas, a mesa de apoio no centro do espaço, os revestimentos.

decor8 static_squarespace-1Ás vezes é só colocar umas prateleiras de madeira e louça exposta

dailydreamdecor britishcountryhouseinmalaga_(2)Nesta cozinha, do chão ao teto a presença do passado se faz presente

cepaynasi 12E esta que mistura móveis em linhas modernas, azulejos hidráulicos e mesa de jantar em um estilo provençal ? Como não amar?

b-uma-casa-que-respira-felicidadeOs anos 70 se fazem presentes nas cores e formatos dos armários e nos azulejos desta cozinha.

Muitas destas são cozinhas grandes que, infelizmente para muitos de nós, também pertencem ao passado. Mas o importante é perceber que podemos acrescentar às nossas pequenas cozinhas estes toques carinhosos e acompanhar esta ótima tendência.

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, Cepaynasi, dailydreamdecor, decor8, delikatissen , desiretoinspire,  dailyarchdesign , jurnaldedesigninterior e tres_studio

3 COMENTÁRIOS

  1. Amei essas cozinhas lindas, principalmente as com detalhe em azul (meio turquesa), quero uma dessas lá em casa!

    Adoráveis inspirações, fiquei aqui desejosa do vasinho azul lindo da quinta imagem (de cima pra baixo).

    Beijocas Rô, e ótimo final de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui