Lá em dezembro de 2015 fiz um post “A Decoração de 2016 – Fortes tendências e falei que ” no final do ano que vem vamos ver se dei “com os burros na água” ou se me dei bem “. Chegou o final do ano (Graças a Deus, não é mesmo? pq vou lhe contar….) e vou dizer prá vocês: EU ME DEI BEM! :). E vamos ter as Tendências na decoração 2017?

E como tendência boa fica muito tempo e as “modinhas” vão embora,sabia?

Tendências na decoração 2017

Tendências na decoração 2017
Foto: r-designdotkiev,ua

(projeto r-design

1) Falei que a tendência mais óbvia que ia crescer em 2016 era o  Estilo Industrial e tudo que o envolve  (Ponto prá mim, mas tbém esta era muuuuuito fácil!)  

tendance-decoration-plantes-vertes-cactus-interieurs-frenchyfancy-10-2

Na minha opinião, em 2017 esta tendência continua – está estabelecida – mas começa a ter novas influências. Uma que me parece clara é o aumento de toques femininos e a “invasão” das plantas – sobre a qual também falei (acho que sou um tipo gênio mesmo…haha!)

arquitetandoideias-95bb

2) Revestimentos de parede com volume e/ou geométricos – Estão em todo canto, já viu que me dei bem tbém, né ? Em 2017 acredito que vão continuar mas penso que de uma forma mais seletiva: Pessoal vai perceber que na cozinha, por exemplo, dá muito trabalho manter limpo um revestimentos com relevos. O que acho que vai aumentar mais ainda é o uso de revestimentos que parecem madeira, mármore, cimento queimado, enfim… materiais que parecem outros e são mais fáceis de manter e/ou mais baratos.

scandinavian-apartment-interiors-07-1-kindesign

3) Cobre / Dourado –  Acertei – hehe!

decorfacil-imagem-496

E acho que continuarei acertando ao dizer que em 2017 eles continuam e imagino que vamos vê-los mais ainda nas peças hidráulicas de banheiros (e aposto nas peças em preto tbém).

locodeco-plantas-invernadero-en-casa-9

4) Raízes – Tá certo! Realmente esta tendência, falando de Artesanato e Faça vc mesmo, nem pode ser chamada de tendência, mas de característica do brasileiro – a gente gosta mesmo!  Agora, o que chamei de Natureza em casa, principalmente vasos de plantas por toda casa e hortinhas virou tendência mundial, o que acho muito bom mesmo: Com tanto cinza e estresse, a gente precisa de um bom verde em volta, não é mesmo? (E verde é a cor do ano da Pantone – nada é por acaso…)

casaedecor-ladrilhos-hidraulicos-5

O Ladrilho Hidráulico e o Cobogó continuam bem por aí, mas acho que não estão assim no topo das tendências. Principalmente o ladrilho como estes acima, muito colorido e misturado – Já os com desenhos geométricos simples e poucas cores vemos cada vez mais!

casa-e-jardim-foto-lufe-gomes-editora-globo-jardim-vertical-suspenso-paisagista-gil-fialho( Foto: Casa e Jardim, Lufe Gomes. Paisagista Gil Fialho) 

Os Jardins Verticais e o Design Brasileiro continuam e só não crescem mais porque não são tão acessíveis. Todo mundo ama, mas poucos tem $$$ ou espaço.

5) Diversão – A gente vê um pouquinho, mas não saiu do nicho “para pessoas jovens e descoladas” e agora acho que nem vai sair. Penso o que a questão com a diversão é que se a decoração “divertida” da casa  não mudar de vez em quando, o que era diversão acaba ficando “bobinho” ou “sem graça”. Neste quesito eu não ganhei ponto. 🙁

cordoanocoralmergulhosereno

Cor do ano da Coral – Mergulho Sereno (este azul acinzentado, muito bonito mesmo)

6) Tendências bebês São aquelas que achei que iam decolar em 2016 (e vou dar meus pitacos para as de 2017): 

    a) As pinturas e papel de parede no teto:  Aposta de 2 anos que não “decola”… Falei dos nossos tetos baixos, que não ajudam e agora pensei em outra coisa: A dificuldade na realização! É, talvez a gente continue vendo mesmo só nas revistas… Não fui bem nessa… 🙁

cordoanocoralnovoromantismoCores da paleta Novo Romantismo – Cores do Ano da Coral

b)  As Cores do Ano – Tá bom!Vou ser mais específica, porque cor do ano é daquelas previsões que sempre vão acontecer tipo “Um casal famoso vai ser separar”…Aí não vale! Em 2017 aposto que a  cor escolhida pela Pantone (abaixo) e a paleta Novo Romantismo da Coral (acima) vão ser as preferidas.

cordoanopantone

c) O que chamei de  o contra ataque feminino” no post do ano passado, uma possível tendência de aumentar a presença “feminina” nos ambientes tomados pela masculino estilo Industrial, eu acho que está acontecendo sim e vai continuar em 2017 as plantas, as cores suaves e o romantismo estão já mostrando sua força.

d) Dois elementos que tem aparecido muito e que, na verdade estão ligados a tendências já comentadas acima, são a cortiça como revestimento, em projetos do tipo faça você mesmo e, dentre as plantas, os cactos, suculentas e terrários. É impressionante como o mundo inteiro resolveu amar estas plantinhas, viu?

Bem, no final de 2017 a gente vê no que acertei!

Fotos dos sites e blogs: casaedecor, casaejardim, Coral, AchadosdeDecoração, locodeco, decorfacil, 1-kindesign,  arquitetandoideias, frenchyfancy e r-design

1 COMENTÁRIO

  1. Nossa amo as decorações e as tendências. e para 2017 o melhor ainda esta por vir com as inovações. Amei o artigo. Bjos……

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui