i, Pessoal! Acabou o Carnaval, então, vamos iniciar este Oitavo (!!!) ano do Simples Decoração atendendo a milhaaaares de pedidos dos nossos leitores que, vira e mexe, solicitam ideias de distribuição no banheiro, dar as medidas  e organizar box, pia, vaso, na hora da construção ou reforma de banheiros pequenos. Fiz uma seleção de medidas e ideias para vocês. Vejam aí!

1) Algumas medidas importantes no banheiro

thisoldhouse 02-dimensions

Outra adaptação que fiz de um desenho bacaninha que acredito ser do Sr. Arthur Mount  como o dos posts com as Medidas na Cozinha e o   Mais medidas importantes na cozinha (se não viu, vai lá ver!). Atenção que as medidas sempre tem um range pq elas tem que se adaptar à altura e necessidades das pessoas que usam o ambiente! Encontre aquela que é a mais confortável para todo mundo!  (Desenho original no site thisoldhouse).  No caso de cadeirantes e tbém idosos, leiam também estes posts: Acessibilidade , banheiro adaptado,  e “Cabe uma cadeira de rodas em um apartamento pequeno?

thisoldhouse 04-dimensions

Detalhe importante que não parece até você tentar pegar o papel e não conseguir….(Desenho original no site thisoldhouse)

thisoldhouse 03-dimensions

Outro item que devemos ter atenção: O assento dentro do box, muito bom para todos e principalmente para os idosos, deve ter uma altura e profundidade tais que todos que o usam possam sentar com os pés inteirinhos no chão. Se não for assim a segurança é menor, claro. (Desenho original no site thisoldhouse)

2) Algumas ideias de distribuição no banheiro das coisas (lavabo e banheiro pequenos)

ideias de distribuição no banheiro pequeno

Este esquema com ideias de distribuição no banheiro pequeno foi adaptado do original em inglês (veja acima) pelo pessoal do ótimo Arquidicas. Eu só coloquei as medidas maiores pq achei muito pequenas para mim por exemplo, que sou meio ceguinha e coloquei um vaso sanitário mais bonitinho..rs!

7-aec298-80-tamanhop-67

Este desenho e o próximo achei no mundo inteiro e na Casa.Abril neste post. Os banheiros (mostrados abaixo) são projeto da Erika Linardi e Ricardo Caminada, arquitetos.

4-aec298-80-tamanhop

3-aec298-80-tamanhop

1-aec298-80-tamanhop

Muito ótimo o aproveitamento do espaço nestes banheiros, não é não ?

lavabode150x150

Outro desenho que achei legalzinho, adaptei (estava em inglês) mas não sei de onde tirei (se alguém souber, me avisa para colocar os créditos, ok ?)

Agora você pode escolher uma dessas ideias de distribuição no banheiro que mais se adeque à sua realidade!

Então, um Feliz Ano Novo prá todo mundo e não esqueçam de visitar o Simples Decoração e suas Mídias Sociais: O Pinterest, O Facebook e o Instagram  Lembrando que o canal de vídeos no You Tube daqui a pouco vai ficar cheio de novidades ok ?

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Rodrigo,
    O box mínimo ideal é de 90 x 90cm. 80x80cm ainda é possível mas não é confortável, principalmente para pessoas grandes…Devido a esse tipo de problema e outros piores envolvendo a segurança de sua família na sua casa, é que é imprescindível ter ao menos um engenheiro responsável pela obra. No mínimo, pedir uma consultoria e visita para saber se o que vc está fazendo é o melhor para o terreno e sua segurança. Vc pode achar que é caro, mas quando vale a segurança da sua família e o investimento que está tendo para construí-la? Por favor, pense nisso. Não é tarde.
    Veja estes posts:

    https://www.simplesdecoracao.com.br/2017/03/medidas-importantes-e-ideias-de-distribuicao-no-banheiro/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/2013/08/a-medida-das-coisas-banheiros/
    https://www.simplesdecoracao.com.br/decoracao-banheiros/

    abs e muito boa sorte!
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui