Ontem decidi que iria resolver de vez este problema que aflige 9 em 10 donas de casa: Onde guardar os danados dos sapatos que parece que se multiplicam durante a noite?  Então, selecionei 45 ideias para organizar e guardar seus sapatos para você se inspirar. Tem ideia para comprar, para mandar fazer e até para você mesmo fazer. Se isso não resolver seu problemas, sinto muito, mas só uma casa maior! rs!

45 ideias para organizar e guardar seus sapatos

         45 ideias para organizar e guardar seus sapatos

Fotos: CasaAbril e casinhabonitinha

2 móveis sob medida. Solução cara – mostre a foto para um marceneiro de confiança que ele saberá como fazer – e que deve ser planejada com uma folga (para mais sapatos no futuro…). Continue lendo pq tem mais 43 ideias e uma SUPER DICA prá vc!

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(fotos: melhorcomsaude, apezinho)

Este móvelzinho é uma graça e veja como pode ser estreito e ficar em qualquer lugar sem ninguém perceber que está cheio de sapatos!  – Mostre o espaço que possui e esta foto para o marceneiro – Nas outras fotos, 3 soluções para guardar no closet ou armário que vc encontra para comprar.

UMA SUPER DICA: No Carrefour tem um monte de modelos de sapateira e você pode comprar com cupom de desconto! É só clicar aqui e escolher o seu!

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(fotos: CasaAbril, tuacasa, taofeminino, ikea, casadoseagora)

Ideias para usar as paredes que vc pode fazer ou mandar fazer: ganchos, nichos fundos e prateleiras especiais para usar pouco espaço (os sapatos ficam inclinados – facilita ver e economiza espaço). Duas destas fotos são somente uma madeira presa à parede com ganchos. As demais são marcenaria de baixa dificuldade.

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(fotos: customizandoideias, tuacasa)

Mais 4 ideias usando espaços livres nas paredes (espaços atrás de portas são muito esquecidos!): Novamente ganchos na parede, prateleiras inclinadas, ganchos presos a um cordão na parede e marcenaria simples.

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(fotos: vixideias, casaabril, tuacasa, taofeminino)

Prateleiras de aramados, sapateiras compradas prontas para colocar em paredes e portas e olha esta ideia simples com “tocos” de madeira. Isso pode ficar na parte inferior de uma parede inteira em casa.

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(fotos: vixideias, customizandoideias, casadoseagora)

Os baús altos ou baixos, puffs e cestos podem guardar muito bem os seus sapatinhos.

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(fotos: Viveremcasa, perfeitaordem, casadoseagora, arquitrecos

Embaixo da cama é possível guardar o mundo. Se os sapatos forem ensacados e vc colocar fotos deles mesmos é um nível assim “Expert”  de organização! Atenção tbém para ter mecanismos para ver e organizar mais facilmente os sapatos: rodinhas, prateleiras móveis, tudo isso ajuda. E olha este banco sapateira, que bonita!!

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(fotos: construindominhacasaclean, casaeconstrucao, blogmara)

A ideia de fazer gavetas nas escadas é antiga. Coloquei aqui mas sempre fico em dúvida com a praticidade desta solução. Alguém aí tem degraus-gavetas e quer compartilhar a experiência ? Ao lado outra ideia agora aproveitando o espaço embaixo da escada. E usar as pastas de escritório para guardar sandálias eu nunca havia visto, mas acho que pode mesmo funcionar.

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(Fotos: melhorcomsaude, blogmara, casadoseagora)

Outro banquinho embaixo da janela no quarto e cheio de sapatos. Acho perfeito! E veja uma solução que vc pode fazer com papelão grosso: estes triângulos empilhados. Em um cantinho do quarto pode até ficar bonito (se organizado, né ?). E gostei deste móvel que guarda os sapatos em pé. Com pouca profundidade – mas uma boa altura – guarda muita coisa!

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(Fotos: organizesemfrescuras , casaeconstrucao)

Canos de PVC podem ser usados para guardar sapatos, porque não? E olha como manter as botas lindinhas e usar cabides para sapatilhas!

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(Fotos: modices, casadoseagora)

Mais sapateiras em TNT e plástico que organizam lindamente sua coleção de sandálias.

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(foto: casinhabonitinha)

Outro móvel bonito e funcional para um cantinho.

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(foto: facilisimo)

Para guardar tênis esta é uma boa ideia! E você pode fazer ou mandar fazer!

ideias para organizar e guardar seus sapatos

(fotos: gazetadopovo, melhorcomsaude, organizesemfrescuras, vixideias)

Veja mais algumas ideias para guardar seus sapatos aqui

Atenção somente para um detalhe: Todas as ideias acima necessitam que os sapatos sejam guardados limpos e se mantenham organizados. Sem isso, nada funciona realmente bem.

23 COMENTÁRIOS

  1. Ótimas dicas, estava precisando dessas informações para fazer aqui em casa, obrigado por compartilhar com a gente 😀 ameiii de verdade.

  2. Também amei todas as idéias!!! A do cano de PVC para o meu caso, teria mais praticidade por ter pouco espaço!!! Amei!!!

  3. Incrível mesmo é doar oque não usa, só uma centopeia para usar tantos sapatos. A ideia mais simples é doar um par toda vez que comprar um novo. Muitas pessoas ficarão felizes com um pouco de amor.

  4. Poxa, Izabel! Eu tbém gostaria para passar para todos q me pedem, mas rodei toda a internet e não achei.
    Mas pensei que deve ser mais ou menos assim: vc cobre um papelão duro com o tecido e depois costura as “alças” em tamanho que dê para os sapatos… mas olhando bem e testando acredito que é possível fazer…
    bjo e desculpa
    |Rosana

  5. Amei a penúltima. Vou fazer numa das partes dos cabides do guarda roupas, que sempre fica vazio… Parabéns

  6. Oi, Lais!
    Dos itens mostrados 1) 17 são móvel feito sob medida e neste caso, tendo um bom marceneiro/serralheiro, apresentando a foto ele poderá avaliar como fazer adequando ao espaço que vc tiver 2) 12 são produtos comprados prontos, como caixas e sapateiras específicas para isso 3) 14 São de fácil execução, tanto por uma pessoa que não tem conhecimento de marcenaria, como os que são ganchos presos em madeiras na parede, por exemplo. Como por uma costureira, como os porta-sapatos dentro do armário, por exemplo 4) 2 são gavetas abaixo de camas .
    Desculpe, mas colocar o como fazer de todos, na maioria não iria adiantar pois as soluções devem ser adequar ao espaço que vc tiver.
    bjo
    Rosana

  7. Cecília,
    Com certeza, a 1a coisa a fazer é se livrar de tudo que não usa.
    A 2a. é separar o que ficou em grupos relacionados ao uso das coisas e guardar de acordo com o uso: O q usar mais tem q ficar mais acessível.
    E a 3a. é manter organizado.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui