É moda, é natural, faz bem para a saúde da sua família, embeleza a casa e cuidar delas relaxa a mente. Espalhe plantas no interior da sua casa e sinta como ela parece ficar mais fresca e viva!

Plantas no Interior

Plantas no Interior

(foto:keltainentalorannalla)

Para que a planta sobreviva no ambiente interno é importante escolher bem:

Necessidade de Sol: Escolha entre Plantas de sombra ou meia sombra  ou até de Sol, mas com alguns cuidados:

habitissimo.plantas-para-ter-em-casa-1702447

(foto:habitissimo)

As plantas de sombra não suportam o sol direto, mas precisam da luminosidade do Sol e ficam bem até uns 2 a 3m de distância de uma janela bem iluminada.

thinkdecor tumblr_ox67hpov9A1vnyd1eo1_500

(foto:thinkdecor)

Se o cômodo tem pouca luz natural, elas são perfeitas! E, em geral, suas folhas são muito bonitas.

TDC_BrochnerHotels_SP34_CPH_3091

(foto:TDC)

Algumas plantas de sombra: Costela de Adão, Maranta, Rafis, Violeta, Orquídea, Comigo ninguém pode, Antúrio, Samambaia,  Fitônia,  Espada de São Jorge, Lança de São Jorge, Sapatinho de judia  (estas 3 tbém suportam Sol), Filodendro, Begônia (não suporta frio nem vento e não molhe suas folhas, só a terra), Babosa,  Heuchera, Peperômia e Ripsalis.

Scandinavian-Apartment-Interiors-04-1-Kindesign

(foto:1-Kindesign)

As plantas de meia-sobra não suportam o sol direto do meio-dia, mas precisam de um solzinho de manhã ou à tarde, por ao menos 2 horas por dia. Coloque-as perto de janelas bem iluminadas e que recebam esta quantidade de Sol.

hedecojournaldesenho natural-nikolas-malstaff

(foto: thedecojournaldesenho )

Algumas plantas de meia-sombra: Árvore da Felicidade, Dinheiro em Penca, Lírio da Paz (este não suporta vento e tbém pode ficar na sombra),Areca Bambu, Cheflera, Nandina, Dracena, Zamioculca, Pleomele , Jibóia (se tiver algum sol as suas folhas ficam mais coloridas), Hera e Falsa Érica (Estas 2 também suportam Sol), Singônio,  Bromélia e Lambari

oldbrandnew 1501865640987

(foto:oldbrandnew )

As plantas de Sol são para ambientes onde há luz do sol direto por mais de 3 ou 4 horas por dia.

minhacasaminhacaraComo-usar-mesa-de-centro-redonda-rustica-moderna

(foto:minhacasaminhacara)

Se vc cismar que precisa ter uma planta de Sol em lugar em que não há Sol direto mas sim luminosidade, precisa levá-las para fora de tempos em tempos e elas não vão ficar tão bonitas assim… Algumas podem morrer mesmo. 

freshome Stuart-St

(foto:freshome )

Algumas plantas de Sol; O Bambu mosso, Jade, Tinhorão, Lavanda  e a Primavera são plantas que não toleram ficar sem sol. Já o Clorifito tem de Sol e de Sombra. Uma de Sol que suporta razoavelmente bem meia sombra é a chamaedorea, que tbém gosta de umidade. Outra é a licuala, que precisa de alguma umidade tbém (borrife água nas folhas).

freshome reIndustrial-Mews-House-Conversion-10-03-30

(foto:freshome)

Ficus e muitas espécies de palmeiras, apesar de muito usadas em interiores sem muita luminosidade não vão durar muito ou ficar mirradas dentro de casa com pouca luz pela mesma razão. 

demotivateur fauteuil

(foto:demotivateur )

É importante sempre pedir informações sobre os cuidados com as plantas na hora de comprar.

Umidade do ar: Muitas plantas não suportam bem áreas muito úmidas (como banheiros) e outras detestam o ar condicionado, que, em geral, faz o ar ficar seco.

desvinterDOTRU Farmhouse-in-the-Netherlands-12

(foto:desvinter)

Orquídeas , jiboias, bromélias, Singônios, samambaias, lírios-da-paz e mini-heras gostam de ambientes úmidos. Sua terra deve ser molhada sempre que estiver começando a ficar seca.

decoracaoeinvencao lantasdeinterior00

(foto:decoracaoeinvencao )

As Orquídeas, samambaias e bromélias, por exemplo, precisam ser  pulverizadas com água quando o dia está quente ou umidade do ar baixa.

dailydreamdecor leather-sofa-capricorn-sign

(foto:dailydreamdecor)

A Areca (que é de meia sombra – quando fica mais bonita, mas aceita Sol ) não suporta ambientes secos, com ar condicionado. Ela vai ficar feia.

Casavogue decordodia-2015-11-30

(foto:Casavogue )

Já a violeta não suporta água diretamente nas folhas e flores. Regar 2 vezes por semana é o bastante.

Cactos e suculentas (como aEcheveria) são ótimas porque aguentam a adversidade (sol ou meia sombra por exemplo), mas não suportam água demais.

noticiasaominuto naom_5a69c5e64415f

(foto:noticiasaominuto)

Eles preferem ambientes secos e não devem ser molhados com frequência (uma vez por semana já está ótimo e é bom ficar de olho. Se achar que ela não está bem, diminua as regas.Os mini cactos suportam melhor pouca luz.

Toxidade: Algumas plantas são perigosas se ingeridas, tais como o Copo de Leite, A comigo ninguém pode e o bico de papagaio. Então, tenha cuidado com crianças e animais.

VãoBora encher a casa de plantinhas lindas ?

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui