Continuando a minha pesquisa (já falei sobre cores e papéis de parede) agora vamos as Tendências 2019 para Banheiros, lavabos e Cozinhas ? É claro que muito do que aparece nestas áreas também aparece nos outros ambientes da casa. Assim como as cores e também os papéis de parede nos lavabos (aqui vemos muitos florais grandes!)…Casa bem decorada tem unidade e harmonia, não esqueça!

Tendências 2019 – Banheiros e Cozinhas

A) De novo, o Estilo Industrial ” chic” – Como eu sempre venho dizendo, as coisas não mudam totalmente de um ano para outro… Muito do que se viu nos anos anteriores vai continuar sendo visto (veja o post sobre 2018).

Tendências 2019 - Banheiros e Cozinhas

(foto:thedecojournaldesenho)

Por isso, o estilo industrial ainda é quente, mas o chamado industrial chic é o que vejo mais se firmando.

tendencias 2019 cozinhas

(prestem tbém atenção nestes tons de verde e azuis acinzentados nos armários de cozinha) – Foto:desvinter

Aquele industrial pesadão e super “faça vc mesmo” (ainda mais o com acabamento pobre) acho que vai ter cada vez menos espaço. Estruturas, elétrica e hidráulica aparentes ainda temos, mas bem organizadas e leves. Qualidade, alguma leveza e bom acabamento dão o tom.

tendencias 2019 banheiros 2

(foto:Casatreschic)

Nos banheiros, os metais em preto e com linhas retas e simples parecem estar sendo mais usados que os “Gold” e tem gente apostando no latão e bronze e dizendo que o Red Gold não está tendo tanto sucesso assim… Vamos ver.

tendencias 2019 banheiros 3

(foto:thedesignfiles)

O concreto continua forte e também bem acabado,  trabalhado e claro. Ou sendo cada vez mais bem imitado nos porcelanatos.

tendencias 2019 cozinhas 2

(Foto: Evelyn Muller/Projeto Très Arquitetura)

B) Art Deco, Vintage, Minimalista, japonês, escandinavo – São estes 4 estilos que, aqui e ali, dão uns toques (ou um clima, como algumas das fotos acima tbém)  nas cozinhas e banheiros, além de toda a casa.

tendencias 2019 banheiros 4

(foto:Homedit)

tendencias 2019 banheiros 5

(foto: Keltainen talo rannalla)

C) Terrazo, Marmorite, Granilite – Eles reapareceram por aqui mais agora no finzinho de 2018 e estão com a corda toda, nos banheiros, cozinhas, nas paredes pela casa e até em móveis, papéis de parede e estampas.

tendencias 2019 cozinhas 3

(foto:soodeco)

Feitos com a mistura de fragmentos de mármore, granito , pedras, quartzo ou vidro em base de cimento ou concreto ou resina epóxi, podem ser bem discretos (com pequenos fragmentos) ou daqueles para exagerados mesmo. É esperar para ver que materiais e usos vão se firmar (ou não).

tendencias 2019 cozinhas 4

(foto: behance)

Na verdade, este tipo de material tem uma história antiga, vindo lá de Veneza (no séc. XV) a ideia de usar materiais residuais para fazer pisos em forma de mosaico. Na década de 40 o granilite fez muito sucesso por aqui e agora aparece de novo, renovado nos materiais e aspectos.

tendencias 2019 banheiros 6

(foto:bovary )

Existem tipos e acabamentos diferentes, desde o polido até o lavado, que tem usos diferenciados. Os lavados são usados em áreas molhadas.

D) Uso de Preto e Madeira Clara- Talvez uma consequência do Estilo Industrial, a questão é o que a cor  preta (principalmente o fosco) está muito presente em detalhes ou grandes áreas de cozinhas, lavabos e banheiros.

tendencias 2019 cozinhas 5

(foto:thedecojournaldesenho)

Como nos novos apartamentos, principalmente da classe média, banheiros e cozinhas tem pouca luz natural, só vejo a possibilidade do preto emplacar em detalhes ou acompanhado (como também temos visto) de muita madeira (ou imitação) clara e com aspecto natural.

tendencias 2019 banheiros 7

(foto:Keltainen talo rannalla)

tendencias 2019 cozinhas 9

(foto:Australian Homes)

E) E continuam os revestimentos 3D e geométricos – Os padrões leves e delicados provavelmente serão os mais vistos, além das paginações criativas e com grande possibilidade de variações. O padrão espinha de peixe por exemplo, tem aparecido nos revestimentos cerâmicos, vc já percebeu?

tendencias 2019 cozinhas 6

(foto:Oldbrandnew)

tendencias 2019 banheiros 8

(foto:Home-designing)

F) Curvas – A tendência das formas orgânicas que já vem desde o início de 2018 se apresenta nos banheiros nos formatos de espelhos, banheiras e cubas.

tendencias 2019 banheiros 9

(foto:Daily Dream Decor)

G) Um trato na iluminação – Cada vez mais, tanto por questões funcionais como decorativas, vamos ver projetos tratando de forma mais séria e/ou ostensiva a iluminação dos banheiros e cozinhas, o que é uma benção, pois precisamos mesmo (só espero pouco exagero e muita técnica)!

tendencias 2019 banheiros 10

(foto:Home-designing)

H) Plantas  – Os banheiros e cozinhas não vão conseguir fugir da ideia de trazer o verde para casa. Hortinhas nas cozinhas, assim como cactos e suculentas (os 2 últimos não se dão muito bem em banheiros) vão continuar.

tendencias 2019 cozinhas 7

(foto:decordemon)

I) Vidro e transparências em geral – Uma tendência que é tudo de bom para os ambientes minúsculos com aos quais convivemos, os materiais transparentes dão leveza  aos móveis e ambientes. Estão aparecendo devagar mas pode ser que “vinguem”.

tendencias 2019 cozinhas 8

(foto:designinnova)

J) Esquadrias em preto e vidro nas divisórias e boxes – Esta é outra tendência também ligada ao Estilo Industrial que tenho visto nos banheiros e também em outros ambientes. É bonito e diferente. Vamos ver o que acontece nos próximos meses com ela.

tendencias 2019 banheiros 11

(foto:Gazeta do Povo)

Como você pode ver, dá para seguir as tendências sem abrir mão do seu estilo, pq sempre há algo que pode se encaixar. E, usando ou não as tendências o importante mesmo é que sua casa seja repleta de amor, alegria e união neste novo ano!

FELIZ 2019 prá gente!!!

5 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Fernanda,
    Olha, Fernanda, há granitos bem baratos e os mais caros e o granilite é feito no local e precisa de mão de obra especializada para fazer direito. O material do granilite pode ser mais barato, mas o preço da mão de obra provavelmente acabará fazendo com que o gasto total seja maior.
    bjo
    Rosana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui