A cama é, em geral, o ponto focal do quarto e o móvel que ocupa o maior espaço nele. Por isso, não há decoração de quarto que se sustente com uma cama desarrumada. Então, vamos arrumar a cama?

ideia para arrumar a cama

Foto: coisasdediva

Selecionei algumas dicas e fotos mostrando diversas formas de escolher e organizar a roupa de cama, travesseiros e almofadas. Depois desse post sua cama vai parecer aquelas maravilhosas camas de hotel.

Os Travesseiros na cama

Vou lhe dizer: Eu, pessoalmente, não gosto de um monte de almofadas e travesseiros na cama. Acho que, nesse caso, menos é mais: Para mim, 2 travesseiros e 3 almofadas já está muito bom… Talvez até seja porque meu marido (como muitos) odiava e jogava tudo prá longe, rs! Mas sei que muita gente não pensa assim. Veja estes “esquemas” que encontrei pesquisando na internet:

Bem, quem quiser inspiração para a distribuição dos travesseiros para arrumar a cama, aqui tem o bastante. Mas o que quero lhe mostrar mesmo é o uso das cores. Isso porque você pode colocar quantos travesseiros e almofadas quiser, do jeito que quiser, mas se as cores não forem harmoniosas com a decoração do quarto e o restante da roupa de cama, você vai falhar. Então, vamos lá:

Dicas de cores para arrumar a cama

1 A primeira dica é, claro, que vc repita as cores do ambiente e/ou lençóis e colchas na cama:

Cores na organização da cama 1

Fotos: home-designing e desvinter 

Esta é a composição de cores mais fácil de dar certo e, portanto, uma das mais usadas nas fotos de decoração.  

2 Você pode fazer isso também usando cores mais fortes de detalhes da decoração. Assim vai chamar atenção e dar alegria ao ambiente. 

Cores na organização da cama 2

Fotos: elementsofstyleblog e the new – Obs: Usar fronhas passadinhas é melhor, para arrumar a cama, viu?

3 Outra possibilidade, principalmente se o quarto tem somente cores neutras é dar vida acrescentando um toque de cor(es) que não exista(m) no quarto mas que seja(m) harmoniosa(s)

Cores na organização da cama

Fotos: desvinter  e vivadecora

4 Quando a pessoa quer minimalismo inclusive nas cores ao arrumar a cama, é só usar a mesma cor em toda a cama, inclusive nos travesseiros e almofadas. Não é muito usual, mas essa falta de contraste também tem seu impacto, de certa forma.

Cores na organização da cama 4

Foto: homeadore 

5 Muito usado em hotéis, o branco tem o seu charme e sofisticação, além de ser interessante, pois dá um “descanso visual“,  para ambientes com muita cor, mas não deixa de ser impactante. É claro que a roupa de cama deve ser, principalmente neste caso, de boa qualidade e estar “esticadinha” e super limpa.

Cores na organização da cama

Foto: home-designing

6 Ambientes com estilo rústico pedem tecidos rústicos e ambientes sofisticados, tecidos mais nobres

Cores na organização da cama 6

Foto: dailydreamdecor (estilo rústico)

Vamos arrumar a cama? 8

Foto: dailydreamdecor (estilo sofisticado)

7 Não tenha medo de usar estampas nem texturas. E seguindo as cores do ambiente não há como errar. (Veja mais sobre combinação de almofadas aqui)

Vamos arrumar a cama? 9

Foto:Cepaynasi – Verdes, amarelos e tons terrosos

8 Se usar estampas e quiser, misture estampas pequenas e grandes, acrescentando também almofadas em cores sólidas (lisas) que existam nas estampadas 

Vamos arrumar a cama? 10

Foto: deardesigner  – Verdes, rosas e azuis (da colcha)

9 Ambientes mais descontraídos pedem descontração também na arrumação das almofadas e travesseiros

Vamos arrumar a cama? 11

Foto: casatreschic – Listras em tamanhos diferentes e um floral – todos em azul e branco

10 Seja criativa(o). O estilo “combinadinho” demais pode ficar bonito sim, mas perde na originalidade. E evite o exagero de estampas, texturas e quantidade de peças. 

Vamos arrumar a cama? 12

Foto: casatreschic – As almofadas estampadas usam a cor laranja que está nos detalhes e um marrom similar (mas mais escuro) que o da cabeceira, além de repetir o padrão de listas. Uma combinação sutil bem mais interessante que se as almofadas fossem em laranja liso simplesmente.

Para saber sobre almofadas e sofás – e você pode pensar em camas da mesma forma – veja estes posts.

Agora sua cama só não fica como a de um hotel 5 estrelas se você não quiser, viu? 

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui