Muita gente falou sobre as cores de 2020 e a “Cor do Ano” da Pantone, um azul clássico (é bem o nome dela: Classic blue) , atemporal, tranquila, muito bem aceita – azul é a cor mais usada e querida – e fácil de combinar. Bem diferente da cor escolhida ano passado pela empresa, a Living Coral, super alegre e otimista, mas que muita gente “torce o nariz”.

Cores de 2020  – Pantone

cores de 2020 - cor do ano pantone

Particularmente eu tenho uma sensação de que esta mudança – de uma cor “diferente e ousada” para uma cor mais “clássica e tranquila” reflete bem nossas reações às transformações que aconteceram neste período em praticamente todo o mundo: Havia mais “vontade de ousar” no início de 2019. Agora estamos mais necessitados de alguma tranquilidade e segurança. Nada melhor que um azul clássico… mas está faltando algo:

quarto azul classico

Como combinar as cores de 2020 ? 

Reflexões à parte, a coisa mais importante em relação à cores é como combina-las. O q adianta vc saber qual a cor do ano se não tem ideia de quais cores combinam com ela? Por isso, a Pantone deu algumas ótimas ideias. E você poder se inspirar nelas!

cores de 2020 paleta pantone 1

Tendências: As cores de 2020 são quase todas que você pensar! 1

Mas será que existe somente esta “Cor do Ano”? É claro que não! Fiz uma pequena pesquisa e olha, você pode escolher tanta cor e dizer que “está na moda” que eu – dizendo isso – fico tranquila: Imagina entrar em tudo quanto é casa e ver a mesma cor se repetindo loucamente? 

Veja as “Cores do Ano” que achei de diversos fabricantes e empresas relacionadas no Brasil e no Mundo: – até cores para partes diferentes e países do mundo, acredita? E tem inclusive empresa que não quis sugerir cor do ano por achar que as pessoas tem que ser deixadas em paz em relação às suas escolhas (kkkk!).

Cores de 2020 no Brasil

Sherwin Williams, Suvinil, Renner, Eucatex e Coral  

Cores de 2020 no exterior

A HGTV Home escolheu uma coleção com 5 cores. As outras empresas são de tintas não vendidas no Brasil.

Estudo (da Color Marketign Group, que é uma associação internacional de designers) que escolheu uma cor tendência para cada área do mundo: 

Estudo (da Shutterstock) que escolheu uma cor tendência para cada país: 

As cores tendência da WGSN (Worth Global Style Network – empresa de previsão de tendências da organização matriz Ascential)

Tendências: As cores de 2020 são quase todas que você pensar! 22

O verde Neo Mint é apontado pela empresa como a principal tendência para moda e interiores no início da próxima década

A empresa (Glidden) que nem quis saber desse negócio de cor do ano

Tendências: As cores de 2020 são quase todas que você pensar! 23

Então, pessoal, fiquemos tranquilos e vamos escolher as cores que amamos, nos representam, falam de nossa história, fazem bem aos nossos olhos, combinam com a nossa casa, enfim. Como sempre fazemos! 

Todas as fotos foram retiradas de diversos sites dos fabricantes informados e do site coatingsworld

E não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia.

Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. 

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui