A penteadeira é o cantinho preferido de muitas mulheres. É nela que se concentram todos os produtos de beleza utilizados no dia a dia como maquiagens, cremes, perfumes, pincéis e muito mais. Veja aqui como organizar a penteadeira, ganhando espaço e rapidez no uso.

Se esse móvel não estiver bem organizado, o que deveria trazer praticidade se torna um problema no dia a dia. No meio da bagunça fica mais difícil encontrar o que se deseja usar e o tempo para se arrumar com certeza aumenta.

Por isso, é fundamental organizar corretamente a penteadeira e a seguir você encontra as melhores dicas de como fazer isso.

Como organizar a penteadeira

  • Retire os produtos que não usa mais ou fora da validade

O primeiro passo para conseguir organizar de maneira eficiente a penteadeira é jogando fora todos os produtos que não são mais utilizados e principalmente, os que perderam a validade.

Como organizar a penteadeira
Foto: Decorfacil

Mantendo a organização, mesmo em pequenos quartos é possível ter uma penteadeira

É muito comum ver esse móvel cheio de coisas que vão se acumulando com o tempo e pouco são usadas no dia a dia ou até estão vencidas. Portanto, faça uma limpa em todos os cosméticos presentes na penteadeira e elimine o que não é mais útil.

penteadeira iluminada
Foto: Universo.Interiores

 

  • Deixe à mostra o que é mais utilizado no dia a dia

Para deixar o dia a dia mais prático, uma boa dica é manter em cima da penteadeira os produtos mais utilizados. Assim, você não irá perder tempo procurando por eles no momento de se arrumar.

produtos de maquiagem na penteadeira
Foto: Followthecolours

Além de visíveis – e mais ainda por isso! – eles devem dar um aspecto de organização. Isso se torna mais fácil se você os colocar em bandejas ou organizadores. Os transparentes são os melhores para que você encontre facilmente o que procura.

  • Separe os produtos por categorias

Após eliminar tudo o que é desnecessário ou inapropriado para o uso e deixar à vista o que é de uso diário, separe os produtos em categorias e guarde-os juntos.

produtos de maquiagem na gaveta
Foto: StudioLabdecor

Ou seja, coloque todos os batons em um recipiente, todas as bases em outro, todos os esmaltes juntos e assim por diante. Além de dar a aparência de organização, será mais fácil encontrar qualquer coisa.

  • Coloque os pincéis em potinhos, canecas ou porta-pincéis

Os pincéis de maquiagem devem ser colocados em recipientes que não amassem suas cerdas e podem ser deixados em cima da penteadeira.

produtos de maquiagem em recipientes
Foto: StudioLabdecor

Você pode utilizar potinhos, canecas ou porta-pincéis. Já as esponjas podem ser guardadas – limpas – em potes com tampas para evitar poeira e umidade.

  • Invista em divisórias para gaveta

Segundo a especialista em organização do SweetestHome, Raíssa Alvarez, um item que auxilia muito na organização da penteadeira são as divisórias para gavetas. “É possível comprar essas divisórias prontas ou então criá-las de acordo com a necessidade utilizando materiais como papelão, EVA e madeira. Nelas consegue-se colocar batons, joias e diversos outros objetos e cosméticos, o que facilita a arrumação”, explica.

gavetas com divisórias na penteadeira
Foto: Ape124

Penteadeiras que tem gavetas superiores com a parte de cima em vidro, permitindo ver o que está dentro, são ótimas. Principalmente quando você tem pouco espaço e deseja usar o móvel também como um office.

Penteadeira com parte de cima em vidro
Foto: Toke.decore
  • Compre organizadores

Os organizadores também são de grande valia na hora de arrumar a penteadeira. Existem diversos modelos desse produto que podem ser adquiridos de acordo com o tamanho e tipo de cosmético ou objeto que será guardado.

produtos de maquiagem na gaveta
Foto? Followthecolours

Há opções que são específicas para batons, outras para joias e algumas apresentam diferentes formatos para armazenar itens grandes e pequenos.

penteadeira iluminada
Foto: Arquiteturaz – Projeto Melina Knopp Arquitetura

Vale saber que é possível encontrar organizadores feitos em muitos materiais, mas pela facilidade de limpeza e durabilidade os de plástico ou acrílico são os melhores.

Com estas dicas, espero que você sabia agora como organizar a penteadeira para ter o melhor dela, não perder tempo e ter seu quarto sempre organizado!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui