20 quartos de bebê seguros, práticos e confortáveis    

Vamos falar sério: O que realmente um bebê precisa no seu quarto? Eu diria – e acho que você concorda – que: silêncio, limpeza, tranquilidade e segurança.

20 quartos de bebê seguros, práticos e confortáveis
CASA TRÈS CHIC

Esse belo azul que toma conta de quase todo o quarto, junto com o branco é o exemplo perfeito de uma combinação de cores que tranquiliza. O trocador está perto da janela e, nessa posição, é importante tomar cuidado com as correntes de ar.

Por isso, os quartos selecionados aqui são os que me parecem oferecer exatamente isso. Não são espalhafatosos nem cheios de detalhes e decorações caras que muitas vezes só atrapalham. Tem o que eles precisam e que não é muito.

20 quartos de bebê seguros, práticos e confortáveis

Se eles pudessem falar, com certeza diriam que não precisam, nem desejam:

quartos de bebê seguros, práticos e confortáveis
ideiasdecor

Um quarto simples, com pouco espaço, mas que funciona bem, pois tudo está à mão

Tecidos demais – Porque a limpeza fica dificultada e eles podem ter reações à poeira. Mesmo que você sonhe em encher o quartinho de cortinas, lacinhos, babados, almofadas, bichos de pelúcia, pense bem.

quartos de bebê

Cores claras e neutras são ótimas para quartos de bebê, pois dão serenidade. A iluminação difusa deve ser sempre preferida

Luz demais – Muito menos as diretas que batem exatamente nos seus rostos, seja no berço, no trocador ou na hora da amamentação, mesmo fracas. Isso pode prejudicar o desenvolvimento da visão do bebê e excitá-lo. Use sempre luminárias com luz difusa (material leitoso tampando a lâmpada) e de preferência, com dimmer.

quartos de bebê

Cores mais vivas podem ser usadas com cuidado, para não excitar o bebê. Luzes diretas só se forem bem longe do olhar da criança

Mesmo que você sonhe com aquele teto “céu estrelado” acima do berço do bebê, garanta que a luz seja bem difusa e fraca ou coloque em outro lugar.

Colorido forte demais – Muito menos nos lugares para onde em geral estão olhando – acima do berço principalmente – pois isso os excita e pode até prejudicar o desenvolvimento da sua visão. Se você deseja um quarto que tenha cores fortes, não use-as acima ou na lateral do berço.

quartos de bebê

Correntes de ar – Eles podem se resfriar, principalmente na hora do banho. Por isso é bom evitar que o berço ou o trocador fique “no caminho” do vento que entra pela janela. Se não for possível, esteja sempre atenta(o) às cortinas/persianas na hora do banho. E feche a porta do quarto.

decoração do quarto do bebê
limaonaagua

Nunca coloque luzes diretamente acima do berço, na linha de visão do bebê. Isso pode prejudicar a sua visão e o seu descanso. Móbiles como esse, com cores em tons pastéis, são bastante adequados

Então, você que está vivendo esse momento, pense bem na decoração do quarto do seu bebê. Não se encante tanto com decorações exageradas, caras, desnecessárias e que, pior ainda, podem trazer problemas para seu filho ou filha.

quarto de bebê marrom e branco
limaonagua

Cores escuras podem ser usadas, mas acrescente cores claras na composição e não crie muitos contrastes fortes de cor

Vá no básico, simples, elegante, saudável e bonito. E aproveite para economizar um bom dinheiro para as muitas necessidades que um bebê realmente possui.

Nas próximas fotos, veja um quarto de bebê bem pequeno e muito bem organizado:

quarto de bebê em rosa

quarto de bebê em rosa

O chic é ser simples, prático, seguro, sustentável e eficiente.

Clique aqui: Para ver mais sobre a iluminação do quarto do bebê. E aqui para saber o básico para iluminar bem o quarto do bebê.

quartos de bebê

Clique aqui: Para ver o que NÃO fazer no quarto do bebê

quarto de bebê
decoradornet

Uma cadeira para amamentação bastante confortável é um item super importante

E veja neste post o que é importante no quarto do bebê

Veja na galeria abaixo mais 6 quartos de bebê, todos diferentes mas, tendo em comum, a simplicidade e praticidade.

E não se esqueça das nossas redes sociais e serviços!

1)Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

2)  Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui