Daqui a pouco seu bebê vai chegar para mudar tudo na sua vida e na sua casa. E aquele escritório ou quarto de bagunça vai se transformar no espaço mais movimentado da casa!

Aproveite o período de espera para se inspirar com ideias para um pequeno quarto de bebê! Veja algumas e também muitas dicas para dar conforto e segurança para o seu bebê.

Ideias para um pequeno quarto de bebê

pequeno quarto de bebê azul e salmão

Esta foto de um bonito e pequeno quarto de bebê tem praticamente tudo de essencial: Berço, cômoda trocador, poltrona de amamentação, lixeira, mesinha de apoio, cortina para proteger das correntes de vento e recipientes para armazenar os produtos de higiene.

A pequena luminária na lateral da cômoda serve tanto para ajudar na hora da amamentação quanto na higiene do bebê, dois momentos em que uma iluminação mais direcionada é necessária. Mas tenha sempre cuidado para não direcionar a luz para o rosto do bebê.

pequeno quarto de bebê azul e salmão 2

Outra foto do mesmo ambiente mostrando a pintura em tons de salmão, branco, preto e azul na parte superior da parede – todas as cores do pequeno quarto de bebê.

Em ambientes pequenos muitas vezes a cômoda funciona para o trocador e a para banheira. Nesse caso, a altura da cômoda deve ser confortável para as atividades de banhar e trocar roupa e fraldas.

pequeno quarto de bebe azul cinza e rosa

Havendo espaço, um pequeno sofá é interessante, principalmente para os primeiros meses, quando é natural ele trocar os dias pelas noites.

Cômodas com gavetas são essenciais para manter as roupinhas do bebê bem organizadas.

Os 2 ambientes acima usam lambris na parte inferior das paredes. Eles, além de belos, são ótimos para aquecer os dias frios.

pequeno quarto de bebe azul cinza e rosa -  cômoda trocador

Acima da cômoda trocador, uma prateleira organiza os itens de higiene do bebê. O papel de parede em tons pastéis combina com a pintura nessa área.

Se o ar-condicionado precisar ficar nessa posição, é melhor desligá-lo na hora do banho ou troca de roupas do bebê. A planta fica bonita na foto, mas não é bom que esteja nessa área.

pequeno quarto de bebe verde e azul

As cores desse quarto são acolhedoras e tranquilas. Ótimas para um pequeno quarto de bebê. Berços desse tipo podem ser usados por muito mais tempo e é importante ter cuidado com a distância entre as grades.

O puff para que a mãe possa descansar as pernas e pés é um conforto especial. Assim como a poltrona com braços, assento e encosto confortáveis para a amamentação.

Quanto a tapetes, evite os muito grossos que possam causar acidentes e mantenha-os bem presos ao chão.

pequeno quarto de bebe cinza branco e madeira

Um berço bem protegido de correntes de ar no quarto em tons de cinza e branco aquecido e alegre com os toques de madeira clara.

No nosso Guia para o quarto do bebê você encontra uma lista de cuidados na hora da escolha dos móveis e revestimentos para o quarto do bebê.

pequeno quarto de bebe azul e madeira clara com iluminação fita de led

Azuis e madeira clara combinam perfeitamente. A iluminação indireta e delicada é perfeita e essencial para a saúde visual do bebê. O berço é lindo, mas sempre considere a altura do colchão: O ideal é que ela possa ser modificada de acordo com o desenvolvimento do bebê.

É possível adicionar um dossel com tule ou voal para evitar insetos e/ou móbiles que você mesmo(a) pode fazer para distrair o bebê.

No post O que não fazer no Quarto do bebê você encontra dicas sobre o que deve evitar em termos de cores e estampas.

pequeno quarto de bebe bege e verde com dossel e neon

Verde azulado, madeira, bege e marrom em um espaço cheio de tranquilidade. Caso queira colocar um neon como vemos acima, evite que ele esteja no campo de visão do bebê.

A luz forte deve ser sempre evitada. Use dimmers na luz geral e arandelas ou abajures para os lugares onde precisa de mais luz.

pequeno quarto de bebe verde claro

Quartos de bebê monocromáticos em cores frias, como esse praticamente todo em tons de verde, criam uma atmosfera refrescante e agradável. Outra opção são os tons terrosos claros com toques de marrom e muito branco.

quarto de bebê azul, cinza e verde

Novamente a dupla verde e azul, acompanhada da madeira. O alto-relevo na parede pode ser facilmente feito com ripas de madeira. Reparou no teto? É um papel de parede mais pode ser até uma pintura.

A cortina leve deixa a luminosidade entrar mas evita o excesso e as correntes de ar. O sofá é perfeito para o pequeno quarto do bebê: Ocupa pouco espaço.

Prefira tapetes antialérgicos e facilmente laváveis.

quarto de bebê rosa romântico e simples

Um quarto de bebê bem romântico e quase monocromático, não fosse a poltrona em verde delicado.

A simplicidade deste pequeno quarto de bebê facilita a organização e limpeza: Evite cortinas pesadas ou com tecidos que acumulem poeira e use revestimentos naturais e fáceis de manter.

quarto de bebê estilo boho

Perfeito para quem ama o estilo boho esse pequeno quarto de bebê em madeira, branco e tons de cru nos tecidos. Simples, confortável e aconchegante.

A pequena prateleira e a luminária confirmam o estilo, assim como o puff, o tapete, a manta e as almofadas acrescentam textura, enriquecendo a decoração.

Gostou desse post? Comente, envie para suas amigas que estão também passando por esse momento tão especial! 

Você quer ver mais dicas de decoração? Veja também nossas redes sociais:  FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube 

Pensando que precisa mudar algo na decoração de sua casa e não sabe por onde começar? Nos procure! Realizamos Consultorias e Projetos de decoração on line com qualidade e valores justos e acessíveis. Escreva para [email protected]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui