Banheiro Lavabo

Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração

É realmente um desafio decorar nossos pequenos banheiros e lavabos, mas usando criatividade, bom senso e alguns “truques” não há espaço pequeno.

Veja os exemplos abaixo, onde quero enfatizar os seguintes detalhes: Uso de alvenaria (barateia a obra); Cortinas ficam bem sim (desde que sejam bem escolhidas); painéis fotográficos estão em alta novamente (e podem ser usados em lavabos – em banheiros não recomendo), a foto do painel – linda – é de pastilhas, beeeeeem mais caro, mas é lindo, né ? ;  Branco sempre é bem vindo em ambientes pequenos; Use o espaço acima do vaso sanitário; Use pias pequenas e bancadas mais estreitas – pode não ser ótimo mas aproveite as paredes com prateleiras, por exemplo; Use espelhos , mas não exagere; Lavabos permitem combinações e cores mais fortes.

(E não se esqueça: Para ver maior clique na foto!!!! )

Dos sites e blogs: Blog da Reforma, deardesignblog, desiretoinspire, casaabril, ascoisasmais simplesdavida, apartmentherapy, Alifesdesign, skonna-venner, contemporist e decorhappy

Bom Final de Semana para todos(as)!!!!

Posts relacionados

Comentários:

[…] This post was mentioned on Twitter by Fátima Bogado Leite, Blog da Ro – SDeco . Blog da Ro – SDeco said: #decoração Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração http://goo.gl/fb/jbsqP […]

Macá · 16 de outubro de 2010 às 21:11

Rosana
Que post legal! E Eu querendo idéias para banheiros! Vou tentar adaptar alguma coisa daqui.
beijos

Responder

rosanafe · 16 de outubro de 2010 às 21:23

Muito bem, Macá!
Conseguindo, mande fotos!
bjos
RO

Juliana · 16 de outubro de 2010 às 08:48

Muito legal essas ideias para banheiro e lavabo.
Bjs!

Responder

valderez · 16 de outubro de 2010 às 17:52

Vejo pela primeira vez o site de vocês. Surpreendentemente bem feito e esclarecedor. Parabéns

Valderez

Responder

rosanafe · 16 de outubro de 2010 às 11:39

Obrigada, Valderez!
bjos
Ro

Glaucia Medeiros · 16 de outubro de 2010 às 13:50

Rosana, HELP-ME!!! Estou precisando de uma dica para esconder uma saboneteira de louça de embutir, dessas bem antigas, quadradonas, e o porta papel higiênico também é de embutir (um Horror!)do lavabo do apto. que eu aluguei. Por favor me dê sugestões para que eu possa esconder essas peças e utilizar os novos acessorios que comprei.

Obrigada desde já!

Glaucia

Responder

rosanafe · 16 de outubro de 2010 às 19:55

Oi, Glaucia,
O que me vem a mente é que vc tampe de alguma forma estes espaços, de uma forma que possa retirar com alguma facilidade depois; Como são de louça tem que ter muito cuidado para não danificá-los. Agora, como é comum, talvez eles sejam de embutir mas tenham partes que “saem” da parede e ainda são curvos, o que prejudica bastante qualquer idéia de “esconder”. Mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br preu ver se tenho alguma idéia boa, ok ?
bjos
Rosana

giovana · 16 de outubro de 2010 às 10:22

Bom dia,
Gostaria de uma ajuda para ajustar uma prateleira em meu banheiro que é bem pequeno.
Caso voces possam me ajudar,tem algum e-mail para que eu possa enviar foto?
agradeço.
giovana

Responder

rosanafe · 16 de outubro de 2010 às 23:31

Oi, GIovana,
Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

karlla · 16 de outubro de 2010 às 19:43

Ola…
Gostaria de um ajuda comprei o piso
do chão do meu banheiro geometrico e ñ
sei oq coloca nas paredes
grata.
ps: preto e branco

Responder

rosanafe · 16 de outubro de 2010 às 17:49

Oi, Karilla,
OU cinza ou branco. Com certeza ficará bom.
bjo
Rosana

Rochelle Bastos · 16 de outubro de 2010 às 21:24

Adorei o banheiro com o fundo preto e branco, gostaria de ter uma outra opinião do restante
do banheiro que não fosse branco.

Responder

rosana · 16 de outubro de 2010 às 23:56

Oi, Rochelle,
Uma boa opção pode ser o cinza.
bjo
Rosana

Eleonora D.Lopes · 16 de outubro de 2010 às 13:27

Estou reformando o meus banheiros e quero um nicho para guardar o shampoo, como os meus azuleijos são retificados, não estou conseguindo achar uma forma para esconder as laterais dos azuleijos (acabamento).
Quero o nicho do tamanho do azuleijo = 65,3 x 32,5 cm.
Vi alguns exemplos em que o nicho é revestido de pastilha mesmo assim não consegui entender como fazer o acabamento de ,maneira segura e duradoura.

att

Responder

rosana · 16 de outubro de 2010 às 19:25

Oi, Eleonora,
Sugiro contratar um profissional que tenha experiência nesta atividade e que faça seu nicho corretamente e danificando ao mínimo o revestimento existente. Sugiro tbém que se certifique se encontrará o revestimento para comprar com facilidade.
bjo
rosana

Silvana Dias · 16 de outubro de 2010 às 16:33

Olá, Rosana

Vou reformar meu banheiro e já comprei os revestimentos brancose rejunte branco, piso preto e rejunte preto, e na parede do lado do chuveiro colocarei pastilhas preta e branca. Farei um nincho com pastilhas no fundo e em toda volta do banheiro no meio da parede, colocarei em pastilhas preta e branca para dar um acabamento. As louças e o gabinete serão brancos.
Gostaria de sua opinião, se assim está bom ou se poderei mudar algo. Não encontro foto com banheiro nesse modelo para ter uma idéia, poderia me mandar algumas? Não quero me arrepender da compra que eu fiz.
Tamanho do banheiro: box: 2,65 altura x 0,90
antes do box: 2,65 x 1,65

Aguardo resposta.

Responder

rosana · 16 de outubro de 2010 às 20:31

Oi, Silvana,
A idéia é boa. Mas faça estas pastilhas do meio da parede formando uma linha fina, não muito grossa, 3 linhas de pastilhas ou 4 no máximo. Vai ficar mais leve e sofisticado.
bjo
Rosana

Mary Dalva Cardoso Rocha · 16 de outubro de 2010 às 09:37

Gostaria de uma orientação, presico um banheiro proximo do meu quarto, só que um espaço que eu tenho é 1.20 x 1,30, dar pra me ter um banheiro completo? aguardo sua orientação. de já agradeço Mary Dalva.

Responder

Rosana Silva · 16 de outubro de 2010 às 17:10

Oi, Mary,
Como estas dimensões vc pode ter um lavabo (vaso sanitário+pia) mas para um box não dá. Outra opção seria o vaso e o chuveiro em um box apertado, com a pia do lado de fora do banheiro. E de qualquer forma, vc deve ter uma saída de ar (um basculante ou saída pelo forro com exaustor)
bjo
Rosana

Deixe o seu comentário!