É realmente um desafio decorar nossos pequenos banheiros e lavabos, mas usando criatividade, bom senso e alguns “truques” não há espaço pequeno.

Veja os exemplos abaixo, onde quero enfatizar os seguintes detalhes: Uso de alvenaria (barateia a obra); Cortinas ficam bem sim (desde que sejam bem escolhidas); painéis fotográficos estão em alta novamente (e podem ser usados em lavabos – em banheiros não recomendo), a foto do painel – linda – é de pastilhas, beeeeeem mais caro, mas é lindo, né ? ;  Branco sempre é bem vindo em ambientes pequenos; Use o espaço acima do vaso sanitário; Use pias pequenas e bancadas mais estreitas – pode não ser ótimo mas aproveite as paredes com prateleiras, por exemplo; Use espelhos , mas não exagere; Lavabos permitem combinações e cores mais fortes.

Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 1Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 2

Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 3Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 4

Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 5Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 6

Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 7Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 8

Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 9Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 10Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 11Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 12Banheiros e Lavabos – Desafio na Decoração 13

Dos sites e blogs: Blog da Reforma, deardesignblog, desiretoinspire, casaabril, ascoisasmais simplesdavida, apartmentherapy, Alifesdesign, skonna-venner, contemporist e decorhappy

Bom Final de Semana para todos(as)!!!!

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Mary,
    Como estas dimensões vc pode ter um lavabo (vaso sanitário+pia) mas para um box não dá. Outra opção seria o vaso e o chuveiro em um box apertado, com a pia do lado de fora do banheiro. E de qualquer forma, vc deve ter uma saída de ar (um basculante ou saída pelo forro com exaustor)
    bjo
    Rosana

  2. Gostaria de uma orientação, presico um banheiro proximo do meu quarto, só que um espaço que eu tenho é 1.20 x 1,30, dar pra me ter um banheiro completo? aguardo sua orientação. de já agradeço Mary Dalva.

  3. Oi, Silvana,
    A idéia é boa. Mas faça estas pastilhas do meio da parede formando uma linha fina, não muito grossa, 3 linhas de pastilhas ou 4 no máximo. Vai ficar mais leve e sofisticado.
    bjo
    Rosana

  4. Olá, Rosana

    Vou reformar meu banheiro e já comprei os revestimentos brancose rejunte branco, piso preto e rejunte preto, e na parede do lado do chuveiro colocarei pastilhas preta e branca. Farei um nincho com pastilhas no fundo e em toda volta do banheiro no meio da parede, colocarei em pastilhas preta e branca para dar um acabamento. As louças e o gabinete serão brancos.
    Gostaria de sua opinião, se assim está bom ou se poderei mudar algo. Não encontro foto com banheiro nesse modelo para ter uma idéia, poderia me mandar algumas? Não quero me arrepender da compra que eu fiz.
    Tamanho do banheiro: box: 2,65 altura x 0,90
    antes do box: 2,65 x 1,65

    Aguardo resposta.

  5. Oi, Eleonora,
    Sugiro contratar um profissional que tenha experiência nesta atividade e que faça seu nicho corretamente e danificando ao mínimo o revestimento existente. Sugiro tbém que se certifique se encontrará o revestimento para comprar com facilidade.
    bjo
    rosana

  6. Estou reformando o meus banheiros e quero um nicho para guardar o shampoo, como os meus azuleijos são retificados, não estou conseguindo achar uma forma para esconder as laterais dos azuleijos (acabamento).
    Quero o nicho do tamanho do azuleijo = 65,3 x 32,5 cm.
    Vi alguns exemplos em que o nicho é revestido de pastilha mesmo assim não consegui entender como fazer o acabamento de ,maneira segura e duradoura.

    att

  7. Adorei o banheiro com o fundo preto e branco, gostaria de ter uma outra opinião do restante
    do banheiro que não fosse branco.

  8. Ola…
    Gostaria de um ajuda comprei o piso
    do chão do meu banheiro geometrico e ñ
    sei oq coloca nas paredes
    grata.
    ps: preto e branco

  9. Bom dia,
    Gostaria de uma ajuda para ajustar uma prateleira em meu banheiro que é bem pequeno.
    Caso voces possam me ajudar,tem algum e-mail para que eu possa enviar foto?
    agradeço.
    giovana

  10. Oi, Glaucia,
    O que me vem a mente é que vc tampe de alguma forma estes espaços, de uma forma que possa retirar com alguma facilidade depois; Como são de louça tem que ter muito cuidado para não danificá-los. Agora, como é comum, talvez eles sejam de embutir mas tenham partes que “saem” da parede e ainda são curvos, o que prejudica bastante qualquer idéia de “esconder”. Mande fotos para [email protected] preu ver se tenho alguma idéia boa, ok ?
    bjos
    Rosana

  11. Rosana, HELP-ME!!! Estou precisando de uma dica para esconder uma saboneteira de louça de embutir, dessas bem antigas, quadradonas, e o porta papel higiênico também é de embutir (um Horror!)do lavabo do apto. que eu aluguei. Por favor me dê sugestões para que eu possa esconder essas peças e utilizar os novos acessorios que comprei.

    Obrigada desde já!

    Glaucia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui