Guia Quarto

Os quartos pertencem à área íntima e tem como função propiciar  um ambiente de tranquilidade, descanso, recolhimento e intimidade, além dos espaços para guarda de roupas e objetos íntimos, específicos (Closets) ou não.  Há também as suites, onde se acrescenta um banheiro exclusivo. E ainda há aqueles com um ambiente para leitura.

Atualmente os quartos  são, muitas vezes,  pequenos até para sua função principal; E o pior é que muitos, por desejo ou falta de opção, ainda tem áreas de trabalho – idéia que  considero ruim devido à incompatibilidade entre descanso e trabalho.

É bem diferente analisar e decorar um quarto para uma só pessoa, um  casal, hóspedes, uma criança ou de mais que uma criança. Quando há mais que uma pessoa sempre temos desejos diferentes que dificultam a decisão de decoração.

Bebê, Criança, Adolescente

Importante em qualquer quarto:

A Boa Ventilação, já que se passa muito tempo nele. Mas cuidado com fortes correntes de ar que podem prejudicar os mais sensíveis: Ventiladores de teto devem ficar no centro da cama (e não devem ser colocados em rebaixamentos de gesso). O ideal é que o quarto seja iluminado pelo sol da manhã.

A Limpeza é essencial e para facilitá-la, além de evitar problemas alérgicos, não use pelúcia, acúmulo de brinquedos e objetos, tecidos pesados, tapetes grossos, etc.

Outro item que deve ser cuidado é a acústica; Preocupe-se com o ruído que entra ou sai do quarto para outras partes da casa ou exterior. As paredes não devem ser finas demais e  há hoje muitos revestimentos que ajudam a evitar os ruídos indesejados (como a cortiça, por exemplo).

Os comandos de iluminação e aparelhos (como tv, ar, etc)  devem ser acessíveis e confortáveis para quem está deitado. Ao pensar em iluminação para leitura na cama de casal pense na pessoa ao lado. A iluminação não deve incomodá-la: Luminárias pequenas com braços giratórios fixadas na parede  são boas opções. Ou iluminação na cabeceira, direcionada para cada pessoa. Investir em dimmer é sempre uma boa idéia iluminar de acordo com cada atividade.

Casal, 2 Adolescentes, Hóspede

 Para “aumentar ” o espaço:

- Cama elevada pode ter um armário embaixo; Cama comum pode ter gavetas sob o estrado;

- Prateleiras no lugar de criado-mudo e arandelas presas às paredes; Prateleiras ou nichos na parede da cabeceira podem fazer o papel de mesas de apoio e guardar objetos de decoração, luminárias e livros.

- TV no quarto (que eu detesto, mas..) sobre suportes presos à parede (que eu também detesto, mas..);

- Use o espaço abaixo das janelas para móveis baixos;  Móveis com quinas arredondadas facilitam a circulação e evitam acidentes.

Boas medidas e idéias para o guarda-roupas:

Antes de tudo, analise tudo que vc tem,  doe o que não usa, não gaste o pouco espaço com o que não precisa gastar. E pense que aquilo que guarda e não usa pode estar fazendo falta para alguém. Doar é dar espaço para ter mais e melhor!

- Portas e tampos transparentes facilitam visualizar o conteúdo. Gavetas são para peças pequenas e coisas que não precisam estar à vista. Divisórias internas são uma boa idéia: As meias, roupas íntimas e bijuterias ficam organizadas

- Prateleiras são boas para sapatos e bolsas. As de correr facilitam o acesso; Portas ripadas evitam o bolor

- Sapatos devem ficar separados das roupas, em compartimentos ventilados; se as prateleiras forem inclinadas ocupam menos espaço

Medidas: Maleiro: 40 cm de altura em armário com 65 de profundidade; Ternos cabem em nichos com 1,20 a 1,30 de altura; Calças – 70 cm de altura; Camisas dobradas podem ficar em gavetas deslizantes com 10 cm de altura; Sapateira precisa de 34 cm de profundidade com alturas diferentes para botas, sapatos e sandálias; Prateleiras ou gavetas para camisetas com 20cm de altura e 32 cm para moletons e malhas , no mínimo.

Para dicas sobre quartos em geral, veja os posts:

Criando espaço em quarto pequeno                                            Decoração de pequenos quartos

Decoração colorida nos quartos                                                    Domingo é dia de descanso – quartos

Quartos – Detalhes da Decoração                                                 Decoração com cores neutras nos quartos

Decoração de pequenos ambientes – Quartos                            Decoração nos quartos

Pequenas salas, quartos, banheiros, cozinhas e grandes idéias

 1) Clique aqui para ver o Guia Quarto de Bebê

2) Clique aqui para ver o Guia Quarto de Casal

3) Clique aqui para ver o Guia Quarto de Crianças/Adolescentes

Comentários:

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:49

Oi, Carolina! Obrigada pelo feedback e pela dica.
Um abraço
ROsana

Responder

Mariav · 19 de abril de 2009 às 23:57

Olá,Ro
Por favor me ajude,adorooo decoração e estou qrendo mudar meu quarto,posso te mandar uma foto dele pra vc me ajudar???
Ah e gostaria de saber tbm se ainda é legal decorar a cebeceira da cama com tecido?
É q minha cama é de madeira mto boa e tô com pouca grana,não qria me desfazer dela,mas qro mudar seu visual,pq ela é mto séria e antiga…
bjooo

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:54

OI, Maria! mande a foto para mim, que tentarei te ajudar.
Cabeceira de cama hoje se decora com tudo! Tecido liso, estampado, patchwork, são super atuais… Só atenção com as cores para o resultado ficar harmônico.
Mas uma cama de madeira muito boa não é para se jogar fora assim, né ? Já pensou em pintar, fazer pátina ou outra técnica, enfim, dar uma renovada e rejuvenescer a própria cama ?
bjos
RO

Responder

ANAVERONICA MACHADO GOMES · 19 de abril de 2009 às 15:40

OLÁ, SEUS QUARTOS SÃO MUITO LINDOS, ADOREI, SÓ QUE NÃO CONSEGUI LOCALIZAR EM NUNHUM SITE, DORMITÓRIO PARA IDISOS, EU TB ESTUDO DEISIG, E ESTOU PESQUISANDO, PARA UM TRABALHO, NÃO VAIS ACREDITAR ?NÃO CONSEGUI,TEM QUARTOS DESDE A EMPREGADA, COMO NOSSOS IDOSOS SÃO ESQUECIDOS, CONCORDA! SE TIVERES ALGUMA COISA POR GENTILESA ME INFORME,É PARA PESSOA IDOSA QUE MORA COM A FAMÍLIA , ASSIM COMO BANHEIROS TB.É PARA MINHA MÃE. AGRADEÇO ANTECIPADAMNETE. BJS VERONICA

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:29

Oi, Verônica!
Realmente , idosos e pessoas com deficiências de locomoção são esquecidas …. Tenho algum material aqui sobre os cuidados que devemos ter pq estudei sobre este assunto. Vou enviar para vc na próxima semana, por e-mail, ok ? E vc me deu uma grande idéia: vou colocar tbém no blog.
Um abraço e aguarde meu e-mail.
ROsana

Responder

Sueli · 19 de abril de 2009 às 14:49

Oi Rosanafe td bem? Qria a sua ajuda vou reformar e decorar meu apartamento e qria sua ajuda posso te mandar algumas fotos do ambiente?

Obrigada.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:25

Oi, Sueli!
Infelizmente (ou felizmente?) a quantidade de pedidos que estou recebendo para dar esta ajuda está tão grande e tem me tomado tanto tempo que ou desisto ou vou ter que cobrar pela consultoria. Se desejar conversar comigo sobre isso mande um mail para mim, ok ?
ROsana

Responder

Maylson · 19 de abril de 2009 às 20:51

estou fazendo uma reforma no meu quarto onde a cor dos movéis amarelo qual a cor das paredes que eu poderia pintar para realçar a cor dos quartos…

Responder

Maylson · 19 de abril de 2009 às 20:53

corrigindo a cor do meu quarto é marfim, qual a cor das paredes que eu poderia pintar para realçar?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 22:33

Maylson,
eu gosto do marfim com o azul, mas não um azul vivo, pode usar tbém verde, marrom… É uma cor fácil de compor, mas como é clara, para ficar proeminente, uma cor mais escura é o ideal, no meu ponto de vista. Veja, no site da Suvinil (www.suvinil.com.br), no Simulador de decoração as cores p077, E152, R143 e P172. Espero que goste.
Ps.: Se seu quarto é escuro, sugiro colocar esta cor mais escura em uma das paredes (aquela onde bater menos sol) e clareá-las nas outras paredes, com branco ou colocar um areia na parede que recebe mais sol.
Abs
Rosana

Responder

joeliA Guimaraes · 19 de abril de 2009 às 20:26

Ola amei as sua sujestoes e criticas.tenho um quanto de 4×4 nele ja tem uma filha de 6 aninho e estar chegando outra em dezembro,qr pintar todo de branco e a decoraçaõ o mais simpliex possivel qro fazer lilas.na entrada tem uma porta e uma janela,ao entrar no lado direito tem um banheito como fazer p/ ficar espaço e bem aconchegante.sim qro fazer um acloser no propio quarto em gesso no mesmo isso sem poder gastar muito pis o money esatr muito escarço.obg e que Deus te abençoe.

SIM GOSTARIA DE ADQUIRIR ESSA CX PARA FRALDAS,SENDO CRUA COMO FAZER.POIS JA PROUCUREI AQUI E NAO TEM ESSE ESTILO,É LINDA E MUI UTIL DEPIS.BY
ATENCIOSAMENTE

JOLEIA GUIMARAES

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:23

Oi!
Obrigada pelos elogios. Parabéns adiantados pelo seu novo nenem! Acho branco e lilás muito bonitos, o quarto vai ficar claro e alegre! Sendo um quarto 4×4 eu sugiro que ao invés de fazer um closet totalmente fechado, vc faça uma divisória que não vá até o teto, de forma que tudo fique bem arejado e claro. Inclusive esta divisória pode ser de alvenaria ou não. Pode ser em madeira, com detalhes tipo veneziana, como algumas portas tem, por exemplo. Vou procurar alguns exemplos e envio prá vc.
Em relação à caixa, infelizmente não sei mais de onde tirei, mas é, provavelmente, uma caixa de madeira fina, que uma pessoa que saiba lidar com madeira faz com facilidade. Acredito que em lojas que vendem caixas de madeira para artezanato vc pode acabar encontrando. E ela é toda forrada de tecido por fora e, me parece, pintada por dentro, o que é fácil de fazer também.
Um beijo e obrigada
(ps.: Retirei seu telefone da mensagem para sua segurança. Inclusive, sugiro que vc não informe seu telefone em sites ou blogs que todo mundo vê, ok ?)
Rosana

Responder

Ana Cristina Truzzi Hvanov · 19 de abril de 2009 às 15:08

Querida amei suas fotos de quartos,mas não tem nenhum parecido com o meu quarto e nem o da minha filha.Como estou pintando a casa,gostaria de dar um up no meu quarto e uma radicalizada no da minha filha,mas estou um pouco desprevinida e preciso de uma idéias.Amo artesa nato,já dei aulas de découpage.Vc pode me ajudar
Vc quer uma foto de cada quarto?Pra onde eu posso mandar?
bjs

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 22:53

Ana,
Já respondi o abaixo. Se desejar mandar fotos, posso lhe dar pequenos conselhos mais específicos. Mande para mim
bjos
ROsana

Responder

nayanne · 19 de abril de 2009 às 19:51

olha devia colocamais quartos de criança ai em !@@@@@@@@@

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 02:08

Oi, Nayanne
Ok, vou fazer um post cheeeio de quartos de crianças para vc, ok ?
bjos
Ro

Responder

LICAS · 19 de abril de 2009 às 13:34

Boa tarde! Em primeiro lugar mtos parabéns pelo seu site, e pelo tão bom gosto!
Precisava de ajuda na decoração do meu quarto de casal, pois neste momento estou cansada da sua imagem. A mobilia é cerejeira- castanha avermelhada- linha moderna- cama grande. O quarto tem banheiro os ajuleizos são brancos/rosa bébé e rosa velho.- A decoração do quarto deve estar em harmonia com a cor do banheiro?
As paredes são brancas mas este ano gostava de pintar de outra cor e colocar novos cortinados… que cores me aconselha? Gostava de pintar uma parede de outra cor… qdo se entra ficamos virados para a janela, da parede do lado direito fica o roupeiro q é em espelho, tenho um sofá em cor cru, e uma mesinha de apoio, na outra parede está uma cómoda, e na outra a cama e as mesas cabeceira… é confuso né?…

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 13:59

Oi, Lidia! Em 1o. lugar, um sonho que tenho é conhecer Portugal, adoro este país! As vezes compro algumas revistas de decoração daí e acho lindo o estilo delas.

Em relação à sua questão: É mesmo confuso. Sugiro vc participar da promoção que estou fazendo. Veja na página inicial do blog.
Mas, posso dizer que: A decoração do banheiro, deve sim ter harmonia com o quarto (no caso de suite, principalmente). Mas não precisa ter a mesma cor, mas a cor deve combinar com a cor do quarto (ou ser neutras e claras) e vc pode, por exemplo, colocar elementos de decoração que tenham a cor do quarto ou que repitam algumas das cores do quarto, para dar uma idéia de unidade, continuidade. Os móveis do quarto são escuros e puxando para o vermelho, como eu entendi. Então, ficaria bem com paredes puxando para o cinza, marrom, dourado, ou verde esmaecido. Vc pode fazer uma das paredes com a cor escolhida mais escura (fechada) ou mais clara. Eu gosto de uma parede mais escura. Sugiro que a parede da cabeceira da cama seja a diferente. A parede onde bate a luz da janela não deve ser a com a cor mais escura pois é ela que joga a luz para o resto do quarto. Sendo o sofá em cru, talvez o ideal nas paredes sejam tons puxando para o mel, dourado, e decoração com elementos mais coloridos e aí vc pode jogar o mesmo no banheiro.
Ok ?
bjos
Ro

Responder

ALINE · 19 de abril de 2009 às 16:37

Oi Rosana, gostaria de sua ajuda para decorar o quarto da minha filha pois estou gráida novamente e o vai ser um menino. Posso mandar fotos do quarto? O espaço é pequeno por isso a minha dificuldade. Agradeço desde já.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:23

Aline,
Entre na promoção dos 100 mil, que está rolando no blog até dia 15.
abs
Rosana

Responder

eclesia · 19 de abril de 2009 às 22:58

Olá,

Gostaria de saber se fica estranho eu colocar uma cama de casal encostada na parede. O lado que ficaria encostado é apenas uma lateral(a parte maior). É para minha mãe que quer reformar o quarto e usa cama de casal. Como só vejo cama de casal com as duas laterais livres, fiquei indecisa em relação a esta possibilidade.
Obrigada
Eclesia

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:05

Eclesia,
Realmente é o mais comum pq permite uma melhor circulação, considerando duas pessoas usando-a. Mas já vi muitas soluções com a cama encostada na parede como vc deseja. O que acho que deve observar é a temperatura da parede (por exemplo, no meu apto uma das paredes do quartos é muito mais fria que as outras devido ao vento que bate na sua parte externa, que está sempre na sombra) isso pode trazer desconforto e até facilitar doenças se a pessoa dormir encostada nesta parede fria. Outra coisa é a questão de umidade na parede ou infiltrações, pelas mesmas razões.
O que ficaria (eu acho) interessante é de dia, principalmente, colocar muitas almofadas, de forma que pareça um sofazão, sabe ?
Por coincidência , coloquei um post hoje que tem 2 camas de casal encostadas na parede. Dê uma olhada.
Abs
Rosana

Responder

ALINE · 19 de abril de 2009 às 15:10

Oi Ro,

estou ansiosa pelo resultado da promoção. Quado será divulgado o resultado?

bjos,

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 15:43

rsrsrs! Suspenseeee! Amanhã eu vou postar , ok ?
Um beijão!
RO

Responder

Ana Paula da Silva · 19 de abril de 2009 às 17:52

Oi Rosana, tudo bem?
Estou grávida de 5 meses de um menino,Arthur! Estou super em dúvida qto ao tema do quartinho dele…não quero nada infantil demais e tbem nada adulto demais, entende? Pensei muito no tema SAFARI, o que vc acha? Mias o que combina com o que…cor das paredes, kit berço, etc..
Penso em colocar o berço, uma cama e mandar fazer um armário definitivo pro quarto, e não penseo em colocar cômoda, vc acha que a cômoda vai fazer falta no quarto? Ah! E quero colocar um cadeira para amamentar tbem…penseo tbem numas prateleiras nas paredes…alguma coisa assim! O que vc acha? Vc não teria algumas fotos de quartinhos de menino aí pra me mandar não? As cores do quarto queria muito nos tons de branco, bege,azul e talvez poderia entrar até o verdinho…
Me salve, por favor!
Obrigada,
Ana Paula Silva.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:55

OI, Ana
Desculpe a demora, mas é que estava de mudança!
Primeiro, meus parabéns pelo Arthur! Que ele venha com luz e multiplique o amor na sua família.
Respondendo às suas questões, para o tema que vc deseja penso nas cores verde oliva e areia (ou mel ou creme), característicos da idéia de safari. Algum azul pode ser usado, mas acho que o verde é o que sugere melhor a idéia de natureza..
Sugiro que a cor mais clara seja a mais usada, para suavizar o ambiente, e o verde oliva em estampados ou listrados (com as 2 cores, ou misturando mais claros e mais escuros destas cores, entende?), nas almofadas, colchas do berço, detalhes de decoração, enfim. Seria legal encontrar (ou fazer) quadros ou adesivos com bichinhos da selva, etc, que usem estas cores.
Considero que um quarto de bebê não pode deixar de ter, além do berço, claro, uma boa poltrona para amamentar o bebê, um apoio perto desta poltrona (que pode ser uma mesinha, por exemplo), um espaço para o trocador (que muitas vezes se usa sobre uma cômoda) protegido de correntes de ar, Há alguns berços que são acoplados a trocadores, talvez esta seja a solução para vc, já que não deseja a cômoda, mas não esqueça que tem que ter espaço legal para guardar roupinhas que ficam bem em gavetas. Prateleiras são sempre bem vindas, coloque-as perto do trocador tbém (se possível) para ter os objetos necessários para a higiene do bebê à mão.
O que vc tem que pensar é em tudo que deverá fazer e ter no quarto: vai amamentar (isso já sabemos), vai dar banho no bebê no quarto?, vai ter alguém para ficar à noite com ele no mesmo quarto (babá?) E as roupas, fraldas, produtos de limpeza ? Onde vai guardar ? Este lugar é de fácil acesso ? . Pensando nisso, veja o espaço (ou desenhe em um papel) e imagine como organizar todas as atividades de forma que consiga fazer tudo sem problemas.
Vou procurar e lhe enviar por mail algumas fotos, ok ?
Um grande beijo e parabéns!
RO

Bruna · 19 de abril de 2009 às 10:18

Olá Rosana,
Adorei este site!!!

Eu estou pensando em uma cor para pintar um quarto de casal. Estava pensando na cor hortência da suvinil – um roxinho claro – os móveis são brancos.
Mas tenho medo dessa cor não ser a ideal para passar tranquilidade.
Por favor, poderia me dizer quais cores são adequadas para quarto.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 11:35

Oi, Bruna, Obrigada!
A cor que vc está pensando é perfeita! Não tenha mêdo.. Esta cor é uma mistura de vermelho, azul e branco, com mais azul e branco que vermelho. O azul dá tranquilidade, mas, segundo os especialistas, pode deprimir… Com o toquinho de vermelho ele dá uma “levantada” no astral. Segundo os especialistas tbém, o lilás é uma cor que nos aproxima da espiritualidade, ótima para meditação, acalmar. Está perfeita com os móveis brancos. Se quiser dar uma alegrada, ponha alguns elementos decorativos em verde, ok ?
bjos
Ro

Fabíola · 19 de abril de 2009 às 20:21

Olá, Rosana, parabéns pelo site. Estou gostando muito.
Talvez você possa fazer um post sobre “aonde colocar a tv”. Estou com um dúvida sobre isso – não sei aonde colocar a tv na casa nova (que é bem menor). Na verdade, decidi colocar no quarto mas as minhas opões não são as melhores: ou compro um suporte pra tv (que particularmente, acho horrível) ou coloco em cima de uma cômoda. Na verdade, tudo piora se eu te contar que não são aquelas tvs lindinhas de plasma e sim uma comum de 20 polegadas. Ah, meu quarto tem uma sapateira, que é um móvel meio antigo, um armário de 2 portas, uma cômoda, cama box e um telescópio. Será que você vê alguma solução que não vi? Obrigada. =**

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:44

Oi, Fabíola, Obrigada!
Realmente, eu tbém odeio estes suportes que vejo por aí. Eu prefiro colocar prateleira (bem colocada, para suportar o peso) e como sua tv é mais profunda, será que dá para fazer uma prateleira aproveitando o encontro entre 2 paredes ? Assim a prateleira pode ficar mais profunda neste canto, onde vc pode colocar a TV.
Esta seria a melhor solução para o seu caso, se for possível, isso é, se vc tiver um canto em que possa colocar esta prateleira e deste canto seja possível boa visualização da tv, entende?
aguardo vc me dizer se funciona.
bjos
RO

Ana Claudia · 19 de abril de 2009 às 14:23

OI, adorei as decorações, e gostaria de uma opnião, estou querendo montar o quarto do meu bebê junto com o meu, minha casa é de madeira, e pensei em decoração safari, mas não tenho muitas ideias, poderia me ajudar.
Obrigada*

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:22

Oi, Ana Claudia,
Com a casa de madeira o tema safari vem bem a calhar. Sugiro que vc use tons de verde, creme e um pouco de marrom. Se desejar, nos móveis coloque pequenos adesivos que tenham tema tipo árvores, macaquinhos, bichos, enfim. Também pode usar estes mesmos temas na roupa de cama, móbile, etc. Só cuidado para não exagerar nem nas cores nem na quantidade de itens de decoração.
Espero ter ajudado
bjos
ROsana

cintia · 19 de abril de 2009 às 18:03

Parabens pelo site!
Gostaria de saber onde posso encontrar bonecos de esportes de papel marche pois pretendo fazer a decoração do quarto do bebe de esportes com um boneco fazendo rapel de papel marche e com quadros .
grata

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 15:15

Cintia,
Fiz uma pesquisa na internet e descobri os seguintes sites (não vi espeficamente bonecos de esportes, mas vc pode perguntar se fazem por encomenda):
http://babeldasartes.wordpress.com/tag/papel-mache/
http://www.elo7.com.br/search.do (digite papel marche no search)
Pedi ao pessoal da OASO artesanato para me informar se fazem bonecos por encomenda, mas eles ainda não me responderam, então, o site é : http://www.oaso.com.br
Converse com eles.
Espero ter ajudado
bjos
Rosana

luciana calsada dos santos · 19 de abril de 2009 às 19:44

gostaria que voces mostrase fottos de quarto de casal com divisóriacom de bebe

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:17

luciana,
Sei que cada vez mais temos problemas por falta de espaço em nossas casas e apartamentos, cada vez menores. E que muitas vezes o tão querido bebe vem em uma hora em que ainda não temos condições de lhe dar aquele sonhado quarto, mas sugiro fortemente que vc esgote todas as possibilidades antes de colocar o berço do bebe no mesmo quarto do casal. Um simples divisória não é o bastante e não é saudável nem para o bebê e nem, principalmente, para o casal, que necessita da sua privacidade.Para lhe ajudar o que posso fazer é lhe pedir que me mande a planta da casa, ou mesmo um desenho, com a metragem das paredes. Posso tentar lhe dar uma outra sugestão ou então uma sugestão no quarto mesmo, se não houver outro jeito, mas tentando manter o máximo de separação entre os 2 ambientes.Mande para mim. terei prazer em tentar lhe ajudar.
abs
Rosana

Veridiana Camargo · 19 de abril de 2009 às 10:12

Olá! Muito lindinho o site, parabéns!
Estou grávida de 6 meses de uma menininha. Nao planejávamos um bebê, então quando montamos a casa, fizemos um armário embutido em tom amadeirado no quarto sobressalente. Agora, não sei como fazer o quarto ficar com “carinha de criança”, porque realmente não temos condições de trocar o armário, e o berço foi comprado de segunda mão em tom marfim. Não quero pintar as paredes de rosa, pensei em tons de verde clarinho com branco, já que ainda por cima o quartinho é pequeno. O enxovalzinho eu mesma estou costurando com a ajuda da minha mãe em fustão branco e detalhes em tecido floral de tons verde claro e rosa quase pink. Meu caso tem solução??
Já agradeço imensamente pelo espaço e aguardo ansiosa o retorno.
Veridiana

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 10:29

Oi, Veridiana!
Parabéns pela nenem!
Quanto ao seu problema, não vejo problema algum viu ? A idéia do verde e branco é ótima, combina com madeira clara e não precisa trocar o armário! Simplesmente colocando os detalhes de decoração com “carinha de criança” este quarto vai ficar bem bonito e fácil de modificar conforme a menina crescer, sem muitos gastos. Se quiser fazer o armário ficar com “cara de criança” vc pode trocar (ou pintar) os puxadores (se ele tiver) por puxadores coloridos, por exemplo. Outra idéia é comprar aqueles adesivos tão em moda agora, e colocar em uma parede ou até no armário (se tiver certeza que não vai danificar o armário se desejar tirar futuramente). Se optar por isso, escolha adesivos simples, sem cores demais nem muito grandes, já que o quarto é pequeno.
E atente que, mais que decoração, um quarto de bebê precisa de uma boa ventilação (nada de cortinas pesadas nem frufru demais, mas cuidado com as correntes de ar), iluminação adequada para as atividades e sempre suave para não prejudicar o nenem, traquilidade, paz, silêncio e muito amor, ok ?
beijos
RO

Verônica · 19 de abril de 2009 às 15:44

Olá Ro! Adoroo decoraçãoooo, amei seu blog!
Estou com um problemão, moro na casa dos meus pais e estou grávida de uma menina, terei que dividir o quarto com minha nenê e gostaria que vc me orientasse para que eu possa fazer dois ambientes em um único espaço. bjosss

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:02

Oi,Verônica,
Parabéns,viu?
Olha, mande um desenho do seu quarto, com as medidas dele e dos móveis atuais, para mim
Aguardo
abs
ROsana

Suéllen · 19 de abril de 2009 às 20:36

ooooi , gamanti em .
tenho 14 anos e queria uma decoração maneira pro meu quarto , o ruim é que durmo com minha irmã de 17, temos o mesmo quarto
me dê uma ajuda legal que não saia caro (;
se pude poste a dica com fotoos ,

obrigada

** orkut ; susu_anjafeliz@hotmail.com ,
Msn ; suellen.martin@hotmail.com

bjs

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:34

OI, Suéllen,
Mande fotos do quarto para mim, ok?
bjos
ROsana

Débora · 19 de abril de 2009 às 01:14

Oi, Rosana, gostaria de dicas, soluções.
Acontece que comigo no quarto fica o meu filho de 2 anos e 3 meses, está tudo bem legal a distribuição dos móveis, o berço dele o seu guarda roupinha,e os meus também.1- Eu tenho um filho de 8 anos, queria saber se seria uma boa ideia coloca-los no mesmo quarto, por causa da diferença de idade.2- A familia cresceu e a casa está só encolhendo.3-Os móveis do quarto dele qdo foram comprados, estavámos em outra casa onde o quarto era maior, e nesse atual o espaço já é bem reduzido para ele, por conta do pouco espaço a cama 90×1,90, o guarda roupa 1,80×0,48×2,00 . O quarto é super pequeno 2,80mx3,00.
O guarda roupa é bem dividido, maleiro, sapateira, 3 gavetões, espelho no meio uma parte pra tv,dvd, calçeiro, tudo mais, branco e tabaco, mas não sei poderia vender, mudar, colocar uma bicama,um sofá -cama já que beliche vai encosta na parede, tem o ventilador de teto, onde tem uma janela de 1,50m,na outra tem uma prateleira com mão francesa, realmente não sei o que fazer, estou perdida, não vejo nada para fazer.Sabe já mudamos de casa duas vezes,ainda estou tentando convencer meu marido, que não é acasa, claro que com outro filho ficou mais complicado, mas a verdade é que as casas agora são menores e os movéis tem que se ajustar de acordo com a casa, algumas coisa doei, vendi, eram poltronas demais, sofás demais, cadeira, mesas, colchões. A sala que morávamos só a cortina era de 4m , e está guardada não foi barata, mas acredito que tudo muda, até a mesa da cozinha de 6 cadeiras com encosto alto, precisa mudar para uma de 4 lugares.São muitas duvidas por favor me ajude.
Obrigada.

Débora

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:45

Oi, Débora!
Acho que uma criança em quarto de casal sempre deve ser evitado ao máximo. Atrapalha a intimidade do casal demais. Sempre tento arrumar um jeito disso não acontecer. É claro que às vezes é impossível…
No seu caso, a idéia dos 2 irmãos dividirem um quarto será boa se o menino de 8 aceitar e tiver uma boa relação com o menor. Isso é essencial. E o espaço tem que ser muito bem bolado prá ele sentir que não perdeu espaço, mas sim que ganhou um quarto mais “maneiro” como eles dizem… Acho que a melhor forma de ajudar é vc me mandar uma foto do quarto do menino de 8, se achar que realmente ele vai aceitar e gostar de ganhar um novo quarto com um irmãozinho junto… rsrsrs. Mande para rosanafe@gmail.com.
Em relação à cortina, não dá para reformar e transformar em 2, por exemplo ? E a mesa, mude sim, ter espaço vazio na casa é essencial! Há mesas retráteis (que “esticam”) que fazem com que vc mude o espaço de acordo com a necessidade. Atente para móveis de dupla função, como puffs que podem ser usados como mesas de centro, mesas de canto que tem revisteiros, enfim, móveis com mais que 1 utilidade, retráteis, com rodinhas, são ótimos para nossas casas cada vez menores…
Aguardo
um abraço,
Rosana

thais · 19 de abril de 2009 às 15:02

Oi gostaria de saber se as estampas dos quadros usado nas paredes em tecido pódem ser diferente das estampas do kit do berço porém nos mesmos tons pois comprei os quadros e veio estampas diferentes.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:54

Oi, Thais,
A princípio, não vejo problemas, se os tons são os mesmos vão combinar. A não ser que os temas dos quadros e estampas sejam de estilos totalmente diferentes, acho que uma variada em estampas é bom, inclusive, prá não ficar tudo “certinho” demais.
abs
Rosana

Katia · 19 de abril de 2009 às 00:53

Oi,parabéns pelo trabalho. Estou reformando meu quarto e caí na “armadilha” das cores. Gostaria de saber se pode me ajudar?
O quarto tem quase 12M2, o roupeiro é grande feito por encomenda, tem 2.30m X 2.91m na cor imbuia castanho(bem escura),a cama é um conj. box, ainda sem cabeceira e sem criados mudo e é pouco iluminado.
Optamos por poucos móveis, pois o espaço também é pouco.
O quarto tem formato retângular, com a janela do lado oposto ao roupeiro e a porta próxima à este. Gostaria muito de inserir uma linda árvore (adesivo) atrás da cama. Mas e as cores? Quais posso usar? Gostaria de algo bem legal, bem trabalhado, com duas ou até mais cores. O meu medo é da escuridão que posso trazer para o ambiente, já que ele não recebe luz natural.
Espero ter expressado bem este meu momento e se puder me auxiliar ficarei mais tranquila.
Muito obrigada pela atenção e até a próxima.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:02

Oi, Katia,
Acho a idéia do adesivo legal, vc só precisa se preocupar é que o desenho não seja algo pesado demais, nem com cores muito escuras. Se esta parede da cabeceira é branca, não vejo problema se vc colocar um desenho leve, com traços finos e, de preferência, com uma só cor (acho que é o menos cansativo tbem). Como tem problemas de claridade, sugiro que deixe as paredes brancas ou a cor que preferir mas quase branco, muito claro mesmo. Se puder espelhar, da parte superior até a metade 1 ou 2 portas (ou, melhor, fazer uma faixa espelhada no meio das portas) do roupeiro isso tbém vai ajudar na claridade.
bjos
Rosana

maria · 19 de abril de 2009 às 15:46

oi…
estudo arquitetura e presiso de uma bancada ou um biro no quarto para projetar meus trabalho, queria uma dica de com pesonalizar um birô, porta lapis e outras coisas mais…espero respostas no eu e-mail…
obrigado desde ja

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:38

Oi, Maria,
Não entendi bem o que deseja, me parece que somente os detalhes decorativos da mesa de trabalho, é isso? Se sim, apesar de parecer simples, é difícil pois não sei qual o seu gosto nem o estilo do seu quarto, cores, etc. Então sugiro que vc procure em boas lojas de materiais para escritório conjuntos de agenda, papel de mesa, porta-lápis, etc. Particularmente gosto muito dos que tem detalhes em couro ou dos transparentes, que não pesam na decoração.
Um abraço,
Rosana

ana carina · 19 de abril de 2009 às 16:24

COMO POSSO USAR UM ESTRADO P/ FAZER UMA CABEÇEIRA P / CAMA
BOX GOSTARIA DE SUJEISTOES E FOTOS A PAREDE E VERMELHA

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:47

Oi, Ana!
Vou lhe enviar umas fotos que achei na internet, mas além da opção das fotos, tenho outra: Coloque mais madeiras no estrado, de forma que fique todo fechado. Lixe e pinte da cor que desejar. Compre (ou faça) um varal tipo os de cortina e coloque em 2 almofadas tipo futon tiras para amarrar no varão e pregue o varão na parte superior, da cabeceira. Assim ficará confortável tbém.
bjos
Rosana

JULIANA · 19 de abril de 2009 às 00:23

Oi Rosana,
Muito bacana vc partilhar seu conhecimento com a gente, tudo de extremo bom gosto, Parabéns.Eu gostaria muito de uma dica sua, de uma pós graduação em design de interiores que tenha nos finais de semana. Ou cursos isolados de iluminação de ambientes e outros. O que mais curto é quartos de bebe e criança, o que vc puder me mandar de informações , eu vou te agradecer muito. Eu sou arquiteta mas não trabalho atualmente com interiores, momas é o que quero me especializar.
Parabéns pela iniciativa,
Juliana

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:53

Oi, Juliana,
Obrigada, viu?
Quanto aos cursos vc não falou de onde é. Não conheço cursos nos finais de semana, mas há cursos on line. Procure no google, senac SP e IBDI, ok?
Boa sorte e sucesso!
bjos
Ro

artsingular lda · 19 de abril de 2009 às 08:28

gostei de todo trabalho elaborado parabens

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 11:33

Obrigada! E continue me visitando,viu?
abs
Rosana

Patricia · 19 de abril de 2009 às 13:46

Oláa!!!Adorei o seu trabalho… Gostaria de pedir uma ajuda, estou gravida, entao meu apertamento ira ter q passar por mudança, o que era um closet vai se tornar o quarto do bebe entao o guarda roupa vai para o meu quarto. Gostaria de pedir a sua ajuda para decora-lo o meu guarda roupa é de cor amendoa com tabaco (as portas nao sao de correr), minha cama é box (sem cabeçeira ainda e tenho uma TV no quarto que fica em uma “comoda” feita com madeira de demolição, tenho uma cortina no tom mais ou menos amendoa tb. Meu quarto é pequeno, sei q a possibilidade que tenho e enconstar o guarda roupa na parede ao lado da cama, gostaria de saber se usar a cor areia de colcha com almofadas marron escuro que cor de cabeceira ideal, me de umas dicas pf, quero deixar tudo lindo … Obrigadooooo…Se possivel poderia enviar para o meu e-mail a ajuda. Obrigado

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 14:30

oi, Patrícia!
Parabéns, viu? Olha só: O ideal é que vc me mande fotos e medidas de paredes e móveis. Assim posso lhe ajudar de forma mais correta e completa. Envie para rosanafe@gmail.com.
abs
rosana

Claudia · 19 de abril de 2009 às 20:16

Olá!!! Seus trabalhos são maravilhosos…..

Tenho uma filha de 10 anos e estou grávida de um menino, queria alguma idéia de fazer a divisão do espaço dos dois…

Obrigada!
Claudia

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:27

Claudia,
É dificil lhe dar idéias sem ter noção do ambiente. Envie fotos para rosanafe@gmail.com e lhe ajudarei melhor, ok ?
bjo
ROsana

nayra Gracia · 19 de abril de 2009 às 14:27

OLá! Adorei seu site.
Estou com um dilema para arrumar o quarto dos meus filhos.
Tenho um menino de 2 anos e em agosto chega uma menininha.

Gostaria deixar o quarto deles bem clean.
Não gosto de amontoado de coisa no quarto.

Os móveis que tenho no quarto são: Cômoda tem 130cm de comp./ larg. 0.50cm/e altura 0,95cm, berço padrão americano e cama da babá com 0,90cm e 190cm.
O que eu poderia fazer para deixar aconchegante e prático e que eu acomode bem os dois cada um na sua individualidade.
Obrigada!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 15:27

Oi, Nayra,
Olha só: Para lhe ajudar preciso de fotos, tamanho do espaço, informações sobre seu gosto pessoal, etc. E para lhe atender realmente, o ideal seria fazer um pequeno projeto, que pode ser simplesmente uma sugestão de organização do ambiente e cores a serem usadas, até um projeto completo com especificações bem detalhadas de revestimentos, etc. De qualquer forma, é um projeto e lhe passaria um orçamento. Para conversarmos melhor entre em contato .
aguardo vc e poderemos conversar melhor para viabilizar uma solução que caiba em seu orçamento e lhe traga satisfação e ótimo uso do espaço para seus filhos.
abs
Rosana

adriele · 19 de abril de 2009 às 16:36

Esse saite é tudo que um arquiteto prescisa

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:16

Obrigada, Adriele!!!
bjos
Ro

nayra · 19 de abril de 2009 às 00:06

Boa noite!
obrigada pela resposta.
Vou tentar te mandar as fotos.

Responder

Viviane · 19 de abril de 2009 às 13:50

Tenho um quarto 3×5 e gostaria de receber ideias sobre como posso montar um quarto neutro para meu bebê que esta pra chegar…..

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:02

Viviane,
Veja as sugestões nos posts:
http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/06/quartos-para-criancas/
E pesquise quartos no site para ver idéias.
As dicas que dou são: Use o mínimo: berço, cômoda com espaço superior para higiene e guardar roupinhas, uma poltrona mínima para vc amamentá-lo, cores claras, ventilação, mas não correntes de ar. Não coloque bichos de pelúcia, etc, estas coisas que podem dar alergia e acumular poeira.
Espero que vc seja super feliz com seu bebê!
Ro

kemily · 19 de abril de 2009 às 10:43

muito obrigada pelas dicas mais preciso ter ideias para um quarto simple mais lindo tenho apenas 10 anos quero um quarto simples e bem bonito!

bjs

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 14:24

mandei um monte de fotos para seu e-mail, tá?
bjo
RO

Ludmilla Bastos · 19 de abril de 2009 às 14:17

Olá! Adorei o site, recebi ele por indicação de uma amiga e amei!
Gostaria de obter sugestões para iluminação do dormitório de casal, que tem o forro em madeira inclinado, acompanhando o telhado. Não gostaria de fazer teto de gesso para não perder o detalhe rústico da madeira aparecendo. Obrigada!!! Um abraço!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:50

Oi, Ludmila,
Obrigada!
Vou pesquisar e mando por email, ok?
abs
rosana

Aline · 19 de abril de 2009 às 12:00

Olá, amei o site, tenho uma dúvida, tenho gemeos de 10 anos, e estou começando a ajeitar o quarto deles, 2,60×3,00. Comprei um beliche em L com cama reserva em baixo, como vc disse para receber amigos, mas sobrou entre a beliche e a paraede um espaço de 7ocm. e na outra parede ligando a ela está a janela e ao lado o quarda roupa. Deus pra entender rsrs… pois então gostaria de fazer um espaço para estudos e tb um lugar para esconder alguns brinquedos, o que sugere?Vc acha que se eu pintar uma da paredes de azul mais escuro tampa sujeiras indesejaveis?Att

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 14:26

Aline,
Infelizmente não entendi não! Mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
RO

Regiane · 19 de abril de 2009 às 17:42

gostaria de sugestoes de quartos para crianças de 6 anos , escrivania para colocar televisao video game.. o querto e pequeno ja tem guarda- roupa embutido … entao caberia a cama e uma escrivania que ficaria encostada numa janela …

grata

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:26

OI, Regiane!
Olha só: Vou lhe mandar por e-mail fotos de quartos de criança que se encaixe no que vc pediu. Se vc desejar uma coisa mais específica, terá que me mandar as medidas do quarto, de todos os móveis que já possui e se possível , fotos. Com isso posso lhe fazer um orçamento do projeto, ok ?
Aguarde meu e-mail
abs
rosana

simone santos · 19 de abril de 2009 às 01:14

Olá Rosana, acompanho o seu blog e adoro as suas idéias, vc é uma pessoa de muito bom gosto. Estou em um dilema atualmente, queria a sua opinião. Vamos fazer um armário para nosso quarto e estamos em dúvida entre fazer na frente da cama ou ao lado, em L. Ambos ficariam com a medida de 3,60…mas a dúvida é se é melhor ter a circulação maior nas laterais ou na frente da cama. O quarto mede 3,80 x 4,65, nossa cama é queen e a cabeceira está na parede de 4,65. A parede de 3,80 tem a janela e no lado oposto a porta do banheiro. Ficarei muito feliz se puder me ajudar…grande abraço, Simone

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 11:36

Simone,
Vou lhe responder via e-mail, ok?
bjo
RO

Luisa · 19 de abril de 2009 às 23:02

Olá,

Adoro seu site, sempre passo aqui pra ver as novidades.Gostaria de dicas para o meu quarto. Acabei de mudar e no meu quarto tem uma parede verde escura, cama box sem cabeceira, um criado mudo branco. O guarda roupa e uma comoda de madeira escura. Gostaria de dicas para ficar com um quarto bem legal. Beijos e obrigada.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:29

Oi, Luisa!
Parabéns pela mudança. Sendo o quarto com uma parede verde escuro, nela eu não colocaria os móveis escuros, mas sim claros. Colocaria tbém uma cabeceira na cama para ficar mais confortável e evitar o contato com a parede. Em quarto gosto muito de verde com branco ou um offwhite puxando para o cinza ou mesmo para o verde. Quanto a outros elementos, use marrom claro, tipo mel, se lhe agradar, toques de vermelho fechado, outros tons mais claros e vivos de verde.
Outra combinação que gosto em quartos é verde + azul, que dá uma sensação refrescante.
Espero que seja feliz em sua nova casa
abs
Rosana

Marta · 19 de abril de 2009 às 23:24

Oi boa noite,

Gostaria de dicas para deixar o quarto da minha filha de 14 anos bem bonito.
No quarto dela tem uma cama box solteiro,um guarda roupa de madeira bem clarinha e uma pequena estante branca e tabaco. Uma das paredes e pintada de lilas (escuro) e as outras bege.

Obrigada. Seu site esta muito lindo. Parabéns.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:23

Oi, Marta!
Obrigada, viu?
Olha só, vc já está usando 3 cores nos móveis: A madeira clara , o branco e o tabaco. Além das paredes com lilás e bege. Não sei se lhe agradaria mudar por exemplo a estante para a mesma cor do guarda-roupa. Se isso não lhe incomodar, nem à sua filha, deixe assim mesmo. As cores que ficam bem com lilás e para uma adolescente de 14 anos, são o lilás claro, fúcsia, verde o azul turqueza (caso ela deseja algo forte). Se não, tons atenuados destas cores. De qualquer forma, use estes tons com parcimônia e acompanhados de branco.
Abs
Rosana

marta · 19 de abril de 2009 às 08:30

ola eu gostei muito daquela cama que esta no quarto branco e cor de rosa onde é que comprou?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:25

OI, Marta,
Esta foto eu retirei de um site que não é do Brasil. Mas tenho certeza que vc encontra bem similar. Na Tok e Stok por exemplo, tem o modelo JOKER CAMA SOLTEIRO C/BAU e a JUSTIN CAMA SOLTEIRO 78 bem parecidas. Dê uma olhada http://www.tokstok.com.br/app?component=%24GradeObap.%24DirectLink&page=VitrineGrade&service=direct&session=T&sp=S89438&sp=S1%2C50%2C7200%2C7210%2C7230
bjo
RO

nilma · 19 de abril de 2009 às 20:34

Ei Rosana, preciso mais uma vez da sua ajuda.Tenho um quarto comprido e estreito (2,82L X 6,00C com pé-direito de 2,70), uma janela no comprimento (próxima do muro)e outra na largura de 1,20C X 1,00A.escuro e com pouca ventilação o que poderia fazer para melhorar o ambiente e deixá-lo aconchegante? Tenho uma cama queen size branca, um guarda-roupa de 5 portas madeira escura(2,50L X 2,27A e 0,60 de prof.), uma poltrona de 0,85 X 0,76, uma mesa pequena para tv e uma sapateira de 1,24A X 0,62L.As paredes são brancas e o piso é frio e marrom.
PS: detesto o guarda-roupa mais meu marido não abre mão dele.
Me ajude por favor!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 22:39

OI, NILMA!
Sendo este quarto assim tão comprido, seria interessante que as paredes mais estreitas fossem pintadas em cores mais quentes (na família dos amarelos, laranjas e vermelhos) e as outras ficassem em cor mais clara, branco ou um offwhite bem leve (pq o ambiente é escuro) só para quebrar o frio do branco. Isso vai dar a impressão que ele é mais largo e menos comprido. Vc pode aconchegar com um tapete que pode ser de um marrom mais claro que o piso ou listrado, com as listras paralelas às paredes maiores, o que tbém vai ajudar na sensação do quarto ser mais largo. Cortinas ou persianas devem ser claras e em cores neutras, ok ? E se vc mandar pintar o guarda-roupa ou dar uma remoçada nele ? Pense nisso.
espero ter ajudado
bjo
RO

nilma · 19 de abril de 2009 às 21:15

Ei Rosana, obrigada pelas dicas.
Bjs e bfs…..

Responder

Vera · 19 de abril de 2009 às 01:30

Gostaria de por um painel de mdf branco,canelado na cabeceira da cama das minha filhas com leds.Onde posso encontrar esse tipo de material e serviço?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 10:49

Oi, VERA!
Um bom marceneiro resolve! Busque referências com amigos.
bjos
RO

wagner · 19 de abril de 2009 às 00:54

olá,
ficaria ruim ter uma cabeceira em madeira de cor diferente do guarda-roupas? no caso, um tom castanho pra cabeceira e o guarda-roupas inteiro branco.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 08:38

Oi, Wagner!
É difícil lhe responder sem ver o ambiente e os móveis. Mas nada impede que fique bem, desde que eles tenham alguma coisa em comum, como o estilo, as formas, um puxador de madeira no guarda-roupa ou um detalhe em branco na cabeceira, entende ? Se quiser mandar fotos, mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
RO

FABIANA · 19 de abril de 2009 às 15:22

Oi, Rosane!!!

Estou encantada com tudo que vi até aqui e gostaria de uma ajuda. Tenho 3 filhos uma menina de 15 anos, um menino de 9 anos e um bebê de 1 ano, sendo que todos desfrutam do mesmo quarto. que mede 4m e meio de comp. e 2,65 m de Largura. Sendo que a adolescente quer privacidade de seu irmão. como poderia dividir em dois ambientes meninas e meninos, Por favor me de um Help

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:35

Oi, FABIANA!
Realmente dificil esta situação do seu quarto. Ele não é grande e 3 crianças…. complicado… Mas o que posso lhe sugerir é colocar algo como divisória dos espaços, como uma estante, ou um biombo. O ideal é que esta divisória não seja um obstáculo para a luz e que não vá até o teto, para manter a luminosidade e ventilação. Se a janela ficar no lado mais comprido será ótimo, pq vc poderá colocar a divisória paralela ao lado mais curto e não atrapalhará a luz. Mas se a janela ficar no lado mais curto , tenha mais cuidado ainda para manter o máximo de luminosidade no lado que ficará atrás da divisória (em relação à janela).
bjos
ro

Renata Tavares · 19 de abril de 2009 às 17:24

Ola Gostaria de saber se fica bonito um guarda roupa de casal na cor branco com portad de correr na cor ipê.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:37

Oi, Renata,
Eu não entendi se a porta de correr é no quarto ou no guarda-roupa! Considerando que deve ser no guarda-roupa, fica sim. Ainda mais se vc colocar na porta de correr algum detalhe em branco, como o puxador por exemplo. Se for no quarto a porta de correr , não tem o menor problema.
abs
Rosana

kellen · 19 de abril de 2009 às 15:18

Olá Rosana, estou reformando minha casa e sempre dou uma olhadinha na net prá ter alguma idéia, mas seu site me encantou!! gostaria de receber uma sugestão de como aproveitar melhor o espaco no quarto das crianças. Tenho 3 filhas q terão apenas um quarto, e justamente dentro dele tem a parte inferior de uma escada, uma coluna com uns 50 cm distante da parede e uma outra aparente mas coladinha ‘a parede. Me ajude com esse limãozinho azedo por favor!! Se puder me ajudar enviarei foto. obrigado!!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:18

Oi, KELLEN!
Mande fotos e medidas do quarto para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
RO

mariana reis · 19 de abril de 2009 às 15:44

Oi estou pensando em mudar a decoração do meu quarto, é um quarto de solteiro!
minha parede antes tinha textura e hoje quero novamente parede lisa, é muito trabalhoso? a cor preta para quarto pode ser muito pesada, pata por em uma parede?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 14:57

OI, MARIANA!
Vc deve contratar um profissional para realizar este trabalho. Antes de pintar, ele terá que preparar a parede lixando e deixando-a novamente lisa. O preto, quando bem usado é um charme! Mas veja antes se seu quarto tem boa luminosidade, os móveis não devem ser escuros e a parede não deve ser a maior do quarto. A da cabeceira por exemplo, é uma boa escolha e se ela for muito grande vc pode pintar somente na área da cama, colocando espelhos , madeira clara, enfim, algo diferente dos lados para compor.
Veja http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/10/cores-na-decoracao-9-preto/
Boa sorte!
bjos
RO

Andréia · 19 de abril de 2009 às 19:25

Oi Rosana! Tenho um filho que vai fazer 5 anos e vou ganhar um outro menino. Os dois ficarão no mesmo quarto e estou sem saber o que fazer, pois se decorá-lo para o bebê, o irmão mais velho pode não gostar. Como conciliar as duas idades e montar um quarto legal?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:38

Oi, Andréa,
Neste caso, o importante é que seu filho mais velho “sinta” que ao invés de perder, ganhou alguma coisa. Então, capriche em que o canto dele seja muito especial. Ele tem que ter o espaço dele, bem delineado, com coisas que ele goste muito. É ótimo faze-lo participar da escolha de cores, objetos, enfim, o que vc considerar que dá para ele participar. Se possível faça uma divisão, com uma estante, um móvel baixo, enfim, qualquer coisa que mostre que ali é o espaço dele. E o bebê deve ter um espaço mais simples e funcional. Neste momento é muito importante que seu filho mais velho se sinta valorizado, já que todas as atenções vão estar naturalmente voltadas para o bebê. E o seu bebê precisa é de tranquilidade, segurança e limpeza, concorda ?
bjos
ro

Joseane · 19 de abril de 2009 às 14:39

Boa tarde, Rosana.
Serei mamãe d eprimeira viagem e gostaria de usar os móveis do meu quarto de bb para a minha pequena…
O problema é que não encontro idéia para decoracão, vez que tudo (berço, cômoda e guarda-roupa) é em madeira nobre (mogno, de verdade…). Terias alguma sugestão???
Obrigada, desde já.
Bjos,
Joseane

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:04

Oi, Joseana!
Eu não entendi bem a sua questão, mas veja estes sites, talvez lhe ajudem:
http://bebe.abril.com.br/enxoval/
http://guiadobebe.uol.com.br/decoracao/index.htm
http://www.quartodebebe.net/
http://www.bercosecia.com.br/
bjo
Ro

maira · 19 de abril de 2009 às 11:18

Oi Joseana adoreeei suas dicas … eu tenho 13 anos mais jà estou dando uma estudada porque minha profissao vai ser arquiteturaa;)
BjO

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:07

OI, MAIRA!
Que bom que vc já decidiu o que fará e já está estudando sobre o assunto, parabéns e tenha muito sucesso, viu ?
bjos
Ro

Brunno · 19 de abril de 2009 às 14:12

Olá,

Comprei recentemente um ap. de dois quartos, como pretendo morar sozinho, gostaria de dicas e sugestões de como decorar o segundo quarto, procurei em diversos sites e não achei nada relacionado.
A princípio gostaria de fazer um closet e acrescentar o seguintes móveis: uma bancada para notebook, um poltrona de massagem, um espelho grande, um banco para supino, alteres e uma estante com aparelho de som e cds.
Só não sei como disponibilizar esses móveis. Sei que é difícil sem a planta, mas como fariam? Quanto um decorador cobraria aproximadamente para decorar apenas um cômodo?
Obrigado

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 13:58

OI< BRUNNO!
O que vc precisa é mesmo um projeto. Para lhe fazer um orçamento preciso das medidas do quarto, preferencialmente uma planta baixa e se possível, fotos dos equipamentos e móveis que deseja manter. Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br,
aguardo e obrigada!
Rosana

Eliane Reis Carvalho · 19 de abril de 2009 às 15:11

ola Boa tarde!!!
Pretendo fazer uma decoração de quarto dos meus filhos,mais ñ tenho nada em vista,o quarto é para dois meninosum tem 12 e outro 9,como vc poderia me ajudar,tenho andado bastante ansiosa.O quarto são bastante pequenos,por favor me ajude!!!!
agradeço

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:21

OI, ELIANE!
É dificil lhe ajudar sem saber como é e o tamanho do quarto dos seus filhos. Caso deseje, envie fotos e planta baixa para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
RO

Hugo · 19 de abril de 2009 às 20:19

Oi Rosanafe.

Muito boas as dicas do site, parabéns.

Estou surpreso pela dica também do site http://www.quartodebebe.net/

Abraços.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 11:41

Obrigada, Hugo!
abs
RO

solange beltramin · 19 de abril de 2009 às 21:11

Boa noite !

comprei um apt de 68m2, gostaria de colocar o piso de porcelato branco no apt todo, mais tenho medo de estar fazendo errado, ou nos quartos devo colocar piso laminado ??
o porcelato pode ser todo igual para o apt todo ??

Solange

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 10:53

OI, SOLANGE!
Fazer todo o apto com um só piso amplia os espaços. Por outro lado, o porcenato é frio e nos quartos, se não existirem tapetes perto da cama, são frios no inverno.
Eu particularmente prefiro o laminado nos quartos. Mas é uma opção sua.
bjos
RO

clara · 19 de abril de 2009 às 10:35

Rosana,
tenho um quarto que tem a medida de 5 por 3 e queria sugestões para aproveitar bem o espaço que tenho e alem dessa medida ele tem um espaço bem pequeno que e onde fica a janela.bjs e obrigado pela atenção.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 10:38

OI, CLARA,
A melhor forma de lhe ajudar é fazendo um orçamento para um projeto de decoração do quarto. Caso esteja interessada, mande a planta (pode ser um desenho com as medidas das paredes e posição das janelas e porta) e, se possível fotos.
aguardo
bjo
Ro

Paloma · 19 de abril de 2009 às 20:22

Olá, Boa Noite!

Gostaria de uma mega ajuda! Vou me mudar para apto novo com a família e terei um quarto e só para mim pela 1° vez, mas não sei como decorá-lo ao certo porque o piso dele é frio e de cor preta ( não gosto, mas ficará assim por enquanto). Posso te mandar fotos e medidas para semana, pode me ajudar? Grata desde já.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:03

OI, PALOMA!
vc pode resolver a questão colocando um tapete claro sobre o piso. Além de clarear vai aquecer. Pense em cores neutras como bege ou cinza claro.
Se desejar, envie fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Ro

mariana · 19 de abril de 2009 às 02:55

olá, estou pra me mudar agora e estou decorando meu quarto e queria colocar um espelho grande na parede, mas não sei como dispor, ja q a cama ocupará uma parede, a escrivaninha a outra, o armario em uma e a tv na ultima. como arranjo espaço para o espelho? não sei se é posssivel ter uma ideia sem fotos.
obrigada, e o site é ótimo!
abraços

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:08

Oi, MARIANA!
Não, não é possível ter ideia sem foto, rs!
Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
E obrigada!
bjo
Ro

Paula · 19 de abril de 2009 às 14:51

Oi!
Voce poderia me ajudar!
A minha cama é super king size 2,03 por 1,93 com 80 cm de altura. Gostaria de saber qual a altura ideal para uma cabeceira?
Obrigada
Paula

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:24

Oi, Paula,
Normalmente uma cabeceira tem 1,20m de altura. Mas a sua cama não deve ter 80cm de altura, certo ?
bjo
Ro

DI · 19 de abril de 2009 às 22:03

Ola.
Preciso de dicas para decorar um quarto feminino de 18 anos, personalidade muito original. Possuo um bicama box tamanho normal. Uma escrevininha na cor mogno, somente envernizada bem simples. O piso é frio, na cor branco/cinza, praticamente claro. As cores do teto, parede e janela são brancas. E possuo também uma cortina de voal branca tamanho da janela (2 metros).
Agora é que vem as duvidas.
Posso colocar moveis brancos? Com que detalhes de cor?
E o forro da cortina? E as cores das paredes?
Acho que minha maior dificuldade é armonizar as cores com a cor da escrevaninha, voce não acha?
Já pensei na cor lilás,com um outro sobretom, ou mesmo alguma coisa em verde, mas achei que não combina. Não consegui visualizar.
Gostaria de uma ajuda.
Agradeço a sua atenção
E obrigada.
Di
moveis brancos com algum detalhe nas cores que colocarei nas paredes e forro da cortina.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:07

OI, DI!
Desculpe a demora, “pulei” uns comentários…
Entendi que é tudo branco neste quarto, menos a escrivaninha, certo ? Vc não deve se preocupar, a madeira vai bem com praticamente qquer cor. Entre o lilás e o verde, eu prefiro o verde, mas o lilás tbém vai ficar bom. E acho que vc pode acrescentar outras cores, fazendo um tom-sobre-tom, tipo: se escolher o verde, usar diversos tons de verde e “apimentar” com uns toques de vermelho. Se escolher o lilás, usar diversos tons de lilás e iluminar com toques de amarelo. Vai ficar ótimo, pode ter certeza. E a cortina pode ter um forro de um tom mais claro e leve de uma das cores usadas. E vc pode deixar as paredes em branco mesmo ou fazer um off-white tendendo para o areia, por exemplo. Tanto para o lilas como para o verde vai ficar legal.
bjos
Ro

MARLENE · 19 de abril de 2009 às 11:36

Òtimo site!
Parabéns!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 21:17

OI< MARLENE!
Puxa, obrigada
bjos
RO

ana claudia · 19 de abril de 2009 às 19:13

gosta de dica para decorar o quarto de minha filha ela tem 5 anos

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 22:49

OI, ANA CLAUDIA!
Uma sugestão que lhe dou é conversar com sua filha e perguntar o que ela quer para o quarto dela. É claro que vc terá que transformar as idéias (pravavelmente muito “viajantes”) em coisas possíveis, mas com certeza, perfeitas para ela!
Um beijo
RO

Caterina · 19 de abril de 2009 às 21:37

Olá Rosana!
Bom, vc ja deve ter percebido q estou com um monte de dúvidas, se vc puder me ajudar….No meu quarto não sei se coloco cortina ou persiana? o q está se usando mais? e se colocar cortina faço aquela moldura de gesso (cortineiro) para q ela saia debaixo dele? e do lado da cama coloco abajour ou pendentes para iluminar?
bjos

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:18

OI, CATERINA!
Não pense no que se está usando mais, mas sim no que vc gostaria, o que lhe seria mais agradável e lhe ajudaria a ter o ambiente e o clima que pretende ter…. Este negócio de moda é passageiro. A cortina sempre dá uma sensação mais aconchegante que a persiana. E se deixa ou não o varão visível tem a ver com o estilo do seu quarto. Se ele for mais descontraído, pode=se usar um varão, mas se for mais clássico ou sofisticado, o ideial é esconde-lo. Qto a abajur ou pendente é uma escolha que tem a ver com o seu gosto e o estilo do quarto. Qquer dos dois pode dar um óimo efeito. Não esqueça da funcionalidade. Ninguém quer uma luz direta no rosto quando vai dormir, não é? Então se preocupe com isso, ok ? E escolha o abajur ou pendente que mais lhe agradar. O pendente necessita de instalação elétrica embutida no forro. Lembre-se disso.
bjos
Ro
Ro

Cristina · 19 de abril de 2009 às 13:46

Olá, tudo bem?

Adorei as dicas que vc deu e gostaria de saber se vc pode me ajudar tb.
Comprei um apartamento há alguns anos e não me sobrou um dinheirinho para investir na decoração, amigos e família me ajudaram com doações e empréstimos para que eu pudesse habitar me cantinho
Meu quarto é quase espartano, mas não muito pequeno, tem um armário embutido de madeira boa, em ótimo estado de conservação, mas escuro e antigo demais. Mandei reformar e pintar de laca branca semibrilho(acetinada), pois acho que é atemporal. Posso considerar que não tenho mesa de cabeceira, pois foi doada e é mto pequena em relação à altura da cama box tamanho casal.Nas janelas uma persiana também doada (janelas com quase 4 metros de largura (a mesma do quarto).
Lá vão as dúvidas e gostaria da sua opinião:
Pensei em cortinas de fundo voal branco ou off white e por cima um tafetá vermelho cereja. O vermelho ficará somente nas extremidades, metade de cada lado, custurada junto com o voal (sempre quis essa cor). Fica mto pesado?
Mandei fazer 2 mesas de cabeceiras brancas.
O que vc acha de colocar algum adesivo decorativo no armário, para personalizar?
Minha cama não tem cabeceira, tenho um quadro acima, da mesma largura da cama (este tb é nos tons de vermelho, mas posso mudar sem problemas).
Que cor/cores vc me sugere para as paredes?
Seria interessante fazer uma tira na parede atrás da cama, em toda a parede, de gesso ou madeira ou mesmo papel de parede, com mais ou menos 1m ou 1,20m de altura?
Desculpe a avalanche de perguntas, mas espero que possa me ajudar.
Bjs
Cristina

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:15

Oi, Cristina,
O tafetá vermelho cereja se o quarto é claro e não há outras cores fortes, não vai ficar pesado.
Qto ao adesivo no armário, não sei. Depende do adesivo e do resto do quarto. Sugiro, se quiser colocar, que ponha algo discreto e pequeno.
É difícil lhe sugerir cores sem ver o ambiente, mas é difícil errar usando cores neutras claras, tipo um off white tendendo para o cinza ou azul. Ficará bem com os detalhes em vermelho.
Se vc já tem um quadro sobre a cama talvez seja informação demais colocar tbém papel de parede, se ele for estampado, Coloque papel muito discreto ou madeira que combine com o restante do quarto.
bjo
RO

Maria · 19 de abril de 2009 às 12:45

Olá, Rosana,
Comprei um quadro de tela com moldura para colocar no meu quarto e até já o pus na parede, mas estou na dúvida se devo suspendê-lo um pouco mais. Vou te dizer as medidas de tudo para você ter uma idéia:
- quadro: 58cm de altura x 138cm de largura;
- cama box: 60cm de altura + 60cm da cabeceira de mdf colada na parede.
Pois bem, pendurei o quadro a uma distância de 17cm da cabeceira, mas será que ele ficaria melhor uns 3cm mais alto? Ou será que ficaria muito alto?
Aguardo sua resposta.
Atenciosamente,
Maria Carvalho

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 10:38

Oi, Maria!
O mais importante na colocação de quadros na cabeceira é que vc não bata a cabeça nele se sentar na cama. Ele deve estar acima da sua cabeça ao menos uns 10 cm. Agora, se o pé direito for muito baixo e/ou a cabeceira for muito alta, vc deve trocar o quadro por um que tenha menor altura. Ou por mais que 1, preferencialmente um conjunto de quadros menores.
bjos
Rosana

Rebeca Andrade · 19 de abril de 2009 às 11:01

Olá
Estou no final da construção da minha casa e tenho muitas dúvidas com relação a decoração. Tenho uma filha de um ano e meio e vou decorar o quartinho mas não queria um quartinho de bebê pq ela ja vai p caminha, queria um quarto de menininha mas não muito teen, vc tem alguma sugestão?
Obrigada
bjsss

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:27

Oi, Rebeca,
Use móveis que possam ser usados por mais tempo, daqueles que esticam, aumentam e acompanham as necessidades da criança, sabe? Em linhas retas e simples (mas arredondados nos cantos) e cores leves ou madeira clara. Para decorar, use coisas que vc pode trocar facilmente, como adesivos, brinquedos, etc. em cores mais fortes. E pinte em cores mais clássicas e tranquilas, como verde claro, amarelo bem clarinho, etc.
abs
Rosana

lucia de fatima · 19 de abril de 2009 às 21:12

ola!! estava a procura de dicas para arrumar meu quarto, e achei este site mto legal. Bom, eu troquei meu movel de quarto recentemente e estou precisando de varias dicas. Meu guarda-roupa é de correr, as 2 portas laterias é claro com espelho pelo meio, e um porta ao meio na cor de madeira – marrom. Minha cama é de solteiro e branca, e um criado na cor branca. As paredes é num tom de claro. como tenho uma parede(+/- 1.60 cmo) e um canto ao lado da janela, pensei em fazer uma bancada junto com armario para colocar a TV e meu livros.
So nao sei qual a cor colocar para o movel.
tava pensado em fazer td branco ou cor de madeira. So que to achando td mto branco o quarto ira fk apagado. oq posso fazer? E em relação a pintura, qual tom faria legal para a parede onde esta minha cama(branca) e onde quero colocar a bancada mais a estante. e quanto cortina devo colocar?oq fazer? desde ja agradecida.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:51

Oi, Lucia,
Sugiro que vc faça o móvel no mesmo tom da madeira da porta centra do armário. E como vc só tem cores neutras, qualquer cor praticamente ficaria boa na parede da cama, Cores boas para quarto são aquelas que acalmam, como o verde.. Mas como esta parede não será vista quando vc estiver deitada, pode tbém ousar e colocar cores mais fortes. Sinceramente, o céu é o limite para vc!
bjos
Rosana

Karina · 19 de abril de 2009 às 18:08

Boa tarde. Solicito sua orientação. Estou finalizando a decoração do meu quarto de casal e me deparei com uma dúvida. As paredes são brancas, o piso é laminado parquet nogueira e quero fazer o armario branco. Minha duvida é sobre o criado mudo e painel. Gostaria de fazer também na cor branca. Será que ficará muito sem vida? Posso colocar sobre o painel um papel de parede em tom pastel para dar um pouco de cor ou o melhor seria fazer o painel e criado mudo em tons de madeira clara? Obrigada

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:06

Oi, Karina,
Vc pode fazer o criado e o painel em branco e para colorir mais o ambiente usar acessórios, roupa de cama, etc em cores que vc goste. Desta forma vc terá um ambiente neutro o qual poderá modificar bastante somente mudando as cores destes acessórios, entende ? Mas caso queira colocar um papel de parede em tom pastel tbém não ficará demais. Só que os acessórios aí deverão combinar com esta nova cor que vc introduzirá, ok ?
bjos
Ro

Érika · 19 de abril de 2009 às 20:56

Oi, na foto da parte quarto de jovens tem uma foto de uma polrona vinho(lilás não sei), achei linda. Onde posso encontrá-la. Obrigada. Érika.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:30

Oi, Érica,
È a última foto? Se for, esta realmente não sei, mas há muitas similares, por exemplo no http://fernandojaeger.com.br/ há a NEO, super parecida.
bjos
RO

Eduarda · 19 de abril de 2009 às 22:52

Oiii….
Estou cm uma dúvida e gostaria muito da tua ajuda…
O meu quarto é móveis de gramado na cor de madeira chocolate (médio) pelo menos foi isso q o vendedor da loja falou , guarda-roupa, cabeceira da cama e cômoda, pensei em colocar criado mudo branco, mas fiquei cm medo de ficar fora do contexto do quarto…o q tu acha???
Amei teu site varias dicas tri boas….
Grata Eduarda

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:37

Oi, Eduarda!
Obrigada!
Vc pode colocar o criado mudo em branco sim. Para ficar legal, o mais fácil é que ele tenha alguma coisa similar aos demais móveis. Acredito que seus móveis devem ser no estilo rústico ou provençal, certo ? Então, se o o criado mudo tiver o mesmo estilo fica super bem. Acrescente objetos, acessórios, roupa de cama em branco e fica melhor ainda. E se sobre o criado mudo colocar abajures com pés em madeira igual a dos móveis fica perfeito!
Não esqueça de votar no SImples Decoração para o TOP BLOG BRASIL: Clica aqui, vota e dá teu e-mail. Agradeço muito ! http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=Busca&c_b=3111710
bjos
Ro

tessy · 19 de abril de 2009 às 10:29

gostaria de saber que cor de quadro devo usar para combinar com sofá cinza com encosto listrado cinza e preto? e qual tamanho ideal para este quadro?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:54

Oi, Tessy!
Se vc vai colocar um quadro só, sugiro que ele seja um pouco menor que o sofá (uns 15 cm de cada lado). Além da cor do sofá vc deve observar a cor dos outros elementos da sala. Sendo o sofá cinza, que é uma cor neutra, isso facilita a sua vida, pq combina com tudo. Adoro cinza com vermelho ou amarelo, mas na verdade, vc deve observar as cores que já existem na sala e escolher um quadro que tenha estas cores ou ao menos alguma(s) delas em maior quantidade.
bjos
Rosana

júllia · 19 de abril de 2009 às 19:34

achei muitas coisas bem criativas…pode ter certeza,várias delas vão estar na minha casa!!!
muito criativa
mereçe parabéns!!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 09:52

Que legal, Júlia!
Obrigada!
Ro

katia · 19 de abril de 2009 às 08:52

Decorar a nossa tao sonhada casa e mais dificil do que parece! Apesar de tantas ideias lindas que vemos em revistas da um enorme medo de errar! Por isso fico muito feliz em encontrar espacos como este!
A minha duvida e: a minha cama e queen size, com 67cm de altura. Qual a altura ideal do criado mudo? Uma cama grande pede criado mudo com largura e profundidade maiores para nao ficar desproporcional?
Se puder me esclarecer ficaria muito grata

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:17

Oi, Katia,
O que acho mais funcional é que o criado mudo esteja na mesma altura que a cama ou um pouquinho mais baixo ou alto, nada mais que 10cm. Não tanto a profundidade, mas a largura chama mais atenção quando desproporcional em relação à cama.
bjos
Rosana

katia · 19 de abril de 2009 às 17:06

Rosanafe, obrigada pela orientacao sobre o quarto e o banheiro.

Adorei o seu blog com ideias lindas e o espaco onde as pessoas que nao tem capital para contratar um decorador pode ter suas duvidas resolvidas com rapidez.

Dei meu voto ao seu blog e ao seu trabalho para que possamos continuar a contar com esse espaco.

bjos Katia

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:38

Poxa, Katia!
Obrigada, Obrigada e obrigada!
bjos
Ro

gessica · 19 de abril de 2009 às 09:57

Oie…
adorei as dicas de decoração, mas tenho uma duvida, possuo um quarto pequeno e com moveis na cor tabaco com branco.
Gostaria de pintar umas duas paredes, pra dar mais cara de quarto! Estava pensando em cores fortes porque as outras paredes são brancas. Minha duvida é se posso usar um tom de verde ou azul forte, pois não quero que o quarto fique muito escuro e pareça menor do que já é. E em relação a cortina, ela ficaria na parede pintada de cor, uso cortina escura ou clara?

Muito Obrigada!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 22:50

Oi, Gessica!
Se o quarto tem uma iluminação natural razoável e como vc vai colocar cortina na maior parte da parede, não vejo problema algum. Tanto o verde como o azul (que prefiro para o quarto) ficarão bem, mas escolha cores que sejam fortes mas não vibrantes demais, ok ? A cortina poderia ser em marrom (imagine o tabaco dos móveis misturado com bastante branco) ou estampada com marrom, branco e azul, por exemplo. Acredito que vai ficar legal, mas teste as cores que escolher usar.
bjos
Rosana

ELAINE · 19 de abril de 2009 às 19:27

Meu quarto é branco com uma parede laranja, onde fica a cama de casal,nesta parede tem um quadro grande com bege e bastante marrom, os móveis em tabaco e maple, tem um tapete preto de pelo alto e dois pufs quadrados em tom laranja combinando c as pardes.Acho q tá em harmonia, mas queria colocar outra cor no restante das paredes, q cor combinaria c laranja? Q cor de cortina posso colocar? E cor das roupas de cama?Posso jogar algumas almofadinhas na cama?Me dê sua dicas,pois adorei sua sugestões…
Abraços

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:20

Oi, Elaine,
Sugiro que coloque um off white tendendo para o creme, uma cor bem leve mesmo quase branco. Qto à cortinas, depende do que vc deseja e da luminosidade. Se não quiser escurecer o quarto coloque uma cortina em tecido translúcido, como um voal, por exemplo. E a cor pode ser do mesmo tom das paredes que vai pintar, mas um pouco mais escuro. Para as roupas da cama prefira cores que existam no quarto, cores neutras e azuis.
bjos
Rosana

Eduarda Mello · 19 de abril de 2009 às 12:16

Adorei as dicas para quatos jovens.. achei lindo… e eu quero meu quarto num desses modelos… Adorei de verdade!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:27

Oi, Eduarda!
Obrigada!
bjos
Rosana

michele · 19 de abril de 2009 às 14:55

Olá!
Estou com uma super dúvida!
No meu quarto de casal, mandei fazer um cortineiro de gesso. É como se fosse um rodapé de gesso afastado da parede uns 10 cm. Porém, meu guardaroupa é super pequeno e terei que mandar fazer uma comoda para colocar abaixo da janela e por este motivo a cortina não poderá ser até o chão agora. Como devo fazer? Posso colocar uma persiana de um canto ao outro da parede da janela (2,5m) e na parte de cima do cortineiro jogar uma faixa reta de tecido para cobrir o espaço que fica entre o gesso e a parede?

Grata,
Michele

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:33

Oi Michele!
Vc pode mandar fotos ? Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
ROsana

Adriana · 19 de abril de 2009 às 22:08

Oi!
Possuo um quarto pequeno 3,00X3,90 com uma cama Queen. quero colocar um armário grande que sirva para mim e para meu marido. O problema é que 3 das paredes são ocupadas com portas de varanda,entrada e banheiro. Então só resta uma parede com 3,88m. O problema é que a cama tem 2m e só poderia ficar em frente ao armário sobrando um espaço para passagem de 40 cm. já procurei várias lojas que não me ofereceram soluções satisfatórias. Pensei em fazer um pequeno closet formando um L Em frente ao banheiro com dimensões de 1,20 de largura (70cm de passagem e armário com 50 cm) e 2,10 de comprimento. Sobraria 2,60 para o resto. O q vc acha? Ficaria pesado? O quarto ficaria muito sufocante?Agradeço desde já a sua atenção.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:18

Oi, Adriana,
Infelizmente não consigo visualizar. Vc pode mandar fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br ?
bjo
RO

Felipe · 19 de abril de 2009 às 12:15

Os colchões estão fora do padrão. O tamanho padrão de Queen Size é 1,58×1,98 e king size 193 x 203.

Fica ai a dica para que esta procurando o colchão ideal para decoração do quarto:

Costa Rica Colchões – Maior loja virtual de colchões do Brasil.
http://www.costaricacolchoes.com.br

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 13:50

Oi, Felipe!
Vc tocou em um ponto interessante e importante: Diversas empresas usam tamanhos diferentes para queen e king…
Vou acrescentar isso no texto. MUITO obrigada!
Rosana

Leila · 19 de abril de 2009 às 13:34

Olá!
Possuo um quarto pequeno 4,15 por 3,54 Pretendo trocar toda a mobilia.Colocar uma cama boxe,mudar o guarda ruopa a comoda,que será udada paara mim e meu marido. O problema é que 3 das paredes são ocupadas com porta de entrada e banheiro,janela.Achei suas sugestões acima ótimas. Gostaria muito de sua ajuda. Desde já agradeço.

Medidas: parede da cabeceira da cama 3,54

parede janela 4,15. Mas, a janela mede 2,00 fica no meio da parede.

parede da comoda 2,37 tirando a porta que abre para o lado dela.

parede do quarda roupa ,descontando a porta do banheiro.

Estou enviando fotos do meiu quarto.

Desde já obrigada.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:18

Oi, Leila,
Estou respondeu para o seu e-mail, ok?
bjos
Rosana

Rayssa · 19 de abril de 2009 às 20:09

Oie
Eu queria saber como fazer, com um quarto q dorme duas meninas de idades diferentes, uma de 9 e a outra com quase 18 anos, como eu tinha q fazer?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:00

Oi rayssa!
Coloque as camas e móveis da melhor forma possível em termos de circulação no ambiente, ventilação e luminosidade e depois tente fazer com que haja um cantinho (por menor que seja) para cada uma, que elas possam se identificar. Isso pode ser feito sem gastar espaço, com prateleiras com objetos pessoais delas, cores diferentes na parede, adesivos, etc. Tente tbém que haja alguma privacidade para cada uma.
Boa sorte
bjos
ROsana

vivi · 19 de abril de 2009 às 21:52

ola gostaria de sua ajuda meu quarto e pequeno e coloquei um poster meu em cima da cama é uma queen esse posto tem um medida de 1,19cm se tem algum problema de colocar o arcondicionado em cima do poster. aguardo sua resposta.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 02:07

Oi, Vivi!
Entendo que o ar condicionado ficaria acima do poster, é isso? Se for, deixe ao menos uns 15cm de distância e assegure-se de que o ar não fique úmido a ponto de pingar água sobre o poster. Alguns modelos deste equipamento quando não ajustados fazem isso.
bjos
ROsana

Renata Müller · 19 de abril de 2009 às 17:22

Oi Rosana! Mais uma vez quero parabenizá-la pelo lindo trabalho.
Preciso tirar uma dúvida sobre meu quarto. Posso colocar somente um criado mudo em um dos lados da cama? O quarto é muito limitado e a intenção é colocar a cama centralizada abaixo da janela pois a cama é box e não tem cabeceira pois iria atrapalhar e tem a persiana atrás dela. Então penso em colocar só no canto entre a parede a a cama pois no outro lado ficaria entre a cama e o guarda-roupa espremido. Outra dúvida: o tamanho tem que ser o mesmo da cama? Pois as camas boxes são altas ainda mais com baú como a minha. Obrigada e um forte abraço.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 02:59

Oi, Renata,
Pode colocar sim, mas acho que vc vai perder espaço.Como a cama naõ tem cabeceira, que tal fazer uma cabeceira com uns 15 cm de profundidade, um pouco mais alta que a cama ? Será que dá?
bjo
Rosana

marta amorim · 19 de abril de 2009 às 14:00

TENHO UM FILHA DE 1 ANO E 5 MESES, NÃO SE CONSEGUE DORMIR NO BERÇO, SOMENTE NO CHÃO.

GOSTARIA DE CRIAR UM AMBINTE ARMONIOSO PARA ELE NO CHÃO PARA QUE ELE POSSA DORMIR SEM SER CAMA, COMO DEVO FAZER ?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:03

Oi, Marta!
Não sabia que isso podia acontecer, caramba!
O que lhe sugiro é que mantenha este ambiente limpo e protegido da umidade e frio das paredes e piso, revestindo com espuma, madeira, tecido, e de alguma forma será que não é possível fazer tipo um berço só que sem pés e que vc possa remover as laterais quando precisar ?
Outra coisa que estou pensando é: Vc já consultou um pediatra ? Será que ele não tem esta dificuldade porque sente alguma coisa ?
Acho que vale a pena conversar, viu ?
beijos e espero que resolva este problema.
Rosana

Andreia · 19 de abril de 2009 às 18:16

Ola,tenho uma filha de 11 anos e um menino de 4 anos,para montar um quarto para os dois juntos estou com duvida,o menino tem um guarda roupa tabaco e marfim e cama tabaco,ela tem cama branca e comoda branca,estou pensado em uma beliche tabaco com marfim e aproveitar o guarda roupa para os dois ,pois é grande,a duvida é ,qual cor pintar as paredes,pois o quarto sera muito pequeno,que cor posso abusar nos objetos decorativos?me de uma dica.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:49

Oi, Andreia,
Sua idéia é boa. Pode ser tbém tabaco com branco (para combinar mais com os móveis dela e clarear mais o ambiente). Para abusar de cor nos objetos, mantenha as paredes em branco ou um off white tendendo para o bege, areia, enfim. Aí vc coloca cor nos objetos (como a base é neutra vc pode deixar com eles as escolhas de cores – Pense em, no máximo 3 cores, que podem ser usadas em diversas tonalidades. Ou pense em demarcar os espaços, usando mais uma cor no lado dele e outra no lado dela e alguns detalhes nos 2 lados com uma mesma cor diferente destas 2, entende ?
Sucesso
bjos
Ro

juliana · 19 de abril de 2009 às 10:25

ola eu pintei uma das paredes do quarto de casal de rosa açai e as outras paredes são branca o quarto é pequeno qual cor de mobilia e a cortina q combina e sera que nessa parede rosa eu posso colocar algum adesivo……Obrigada

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 13:11

OI, Juliana!
Sugiro que a mobília seja clara (madeira clara ou branco) para que sobressaia a cor. A cortina eu sugiro que seja em um tom neutro, bege, por exemplo. E pode colocar adesivo sim. Escolha um com poucas cores ou uma só e que não seja visível o tempo todo por quem está deitado, senão cansa, ok ?
bjos
ROsana

Tharija · 19 de abril de 2009 às 16:59

Ola, tudo bem ?
Nossa eu ja quebrei minha cabeça de tds as formas possiveis para tornar meu quarto agradavel sem ter que gastar muito, pois eu e meu esposo ainda estamos mobilhando a casa..

Minha cama tem a cor cinza com a cabeceira preta e meu guarda-roupa segue no mesmo padtão. Gostaria de saber qual a cor que eu deveria usar nas paredes do meu quarto ?? No momento as paredes se encontram nas cores branca e lilas. E adesivos esses tambem seriam bem vindos na parede ? Adoraria q voce podesse me responder no email, desde ja muito OBRIGADO!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 21:26

Oi,Tharija!
Cinza e preto são neutros, ficam bem com quase tudo. Se o lilás for muito forte ele vai escurecer o seu quarto e faze-lo ficar menor. Se for claro, talvez fique bem ,desde que não seja muito vivo e chamativo, pois fica tudo muito “duro”. Sugiro que use cores suaves nas paredes, como um branco acinzentado bem clarinho. E coloque cor na roupa de cama, objetos, etc. Vc terá uma base que permiitrá que vc use muitas cores para alegrar o quarto.
bjos
Rosana

kalliany rodrigues · 19 de abril de 2009 às 13:15

ola! espero que me ajude! meu quarto tem 4 moveis mais e muito pequeno tem uma beliche no lado esquerdo uma bicama que abre em baixo do lado direito o quarda-roupa fica no meio das duas camas e o criado fica na frente do quarda roupa com o pc como posso arrumar de um jeito diferente e bonito prfavor me ajude? tenho 12 anos e o meu quarto e tao paquenininho bjus

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 22:00

Oi, Kalliany!
O guarda-roupa fica entre as 2 camas, mas encostado na parede, né ? Como não sei o tamanho das coisas fica dificil, mas será que é possível colocar as coisas nos cantos? Tipo em um canto o guarda-roupa e a mesa (fazendo tipo um L) no outro lado contrário a bicama e o beliche fazendo outro L? É muito móvel grande e pouco espaço .. se naõ for possível isso, mande fotos para mim ? rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
Ro

Marcelo · 19 de abril de 2009 às 12:23

Oi Rosana,

Parabens pelo site.

Preciso de sua ajuda. Meu quarto é de solteiro e possui 14 mt2. Tenho um guarda-roupa de cerejeira embutido que ocupa uma parede do quarto. O quarto tambem possui uma varanda cuja porta (para o quarto) é de madeira branca. Pelo fato do móvel ser de cerejeira, a porta de entrada da sala pro quarto precisa ser de cerejeira também? Pode ser branca? Minha casa tem portão de aluminio. A porta da varanda (que fica no andar superior da casa na frente da casa) tem que ser de aluminio ou pode ser a mesma que tenho hoje? Como funciona esse jogo de cores de móveis e portas? Precisam ser da mesma cor?
Grato,

Marcelo

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 22:15

Oi, Marcelo,
Não tem nada a ver, vc pode ter a porta em branco sim. E a porta da varanda tbém não precisa ser de alumínio. Quando vc tem portas no mesmo ambiente o ideal é que todas elas tenham a mesma cor, modelo ou estilo ao menos. Se não fica samba do criolo doido, como dizia antigamente. O importante é que as coisas fiquem harmoniosas entre si. Portas distantes umas das outras e principalmente, com funcionalidades diferentes, não precisam ter a mesma cor nem revestimento. Mas é bom que a casa tenha um estilo e que todas as portas combinem com ele.
bjos
rosana

MARY · 19 de abril de 2009 às 11:37

OI, ESTOU TENTANDO DECORAR MEU QUARTO, SÓ Q TENHO UM PROBLEMA COM O ESPAÇO, TENHO TRES PORTAS NELE, E NÃO SEI BEM COMO ACOMODAR MINHA CAMA DE SOLTEIRO E MEU GUARDA ROUPA, PORQUE AS PAREDES MAIORES SEMPRE DÃO EM DIREÇÃO AS PORTAS.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 14:15

Oi, Mary
Mande um desenho com as medidas das paredes e da posição das portas e janelas ou a planta baixa do seu quarto e fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
RO

kalliany rodrigues · 19 de abril de 2009 às 13:23

ola! espero que me ajude! meu quarto tem 4 moveis mais e muito pequeno tem uma beliche no lado esquerdo uma bicama que abre em baixo do lado direito o quarda-roupa fica no meio das duas camas e o criado fica na frente do quarda roupa com o pc como posso arrumar de um jeito diferente e bonito prfavor me ajude? tenho 12 anos e o meu quarto e tao paquenininho bjus estou esperando sua resposta

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:56

Oi, Kalliany,
Já lhe respondi alguns dias atrás.
bjos
RO

chay · 19 de abril de 2009 às 12:50

olá, tenho uma dúvida enorme…A parede que fica minha cama é a mesma do ar condicionado de parede, fica estranho colocar um adesivo de parede?, minha cama nao tem cabeceira, e nao tem outra parede que caiba , além do meu quarto está todo branco, sem graça, sem personalidade. Voces podem me dar algumas dicas???

muito obrigada..chay

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:51

Oi, Chay
Vc pode sim colocar um adesivo e sugiro aqueles que são da largura da cama, colocados bem abaixo, como se fossem uma cabeceira. Outra idéia é pintar este espaço da “cabeceira” até o teto com outra cor, até o teto ou até antes do ar condicionado e vc pode colocar inclusive uma prateleira com porta retratos, quadros, sei lá mais o que que a sua criatividade quiser, ok ?
bjos
ROsana

fabiana · 19 de abril de 2009 às 23:20

Olá, gostaria de saber aonde encontro a beliche com bancada em baixo.
Moro em Poro Alegre e estava procurando alguma coisa neste estilo.
Obrigada

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:58

Oi, Fabiana!
Esta da foto (em verde) foi feita para o local. É um projeto que saiu na casa.com.br. Mas pesquisando encontrei estas:
http://www.lojaskd.com.br/cat/quarto_juvenil/23945.html
Na Tok & Stok procure a ROBBIT SISTEMA QUARTO INTEG. 88
bjo
ro

adriana · 19 de abril de 2009 às 16:42

ola o quarto é dos meus filhos 3 crianças 1 menino de 8 anos 1 menina se 4 anos e uma bebe de 6 meses pintei o quarto de todo branco só perto da escravaninha branca em listra verde ,laranja e branco os maiores ficam num beliche branca e o berço branco tambem tem um tapete laranja o jogo de cama e verdeagua o traveseiro do mesmo tom é uma almofada laranja o kit do bercço e verde agua com laranja ah tem os nome de cada um em seu espaço na beliche e no berço a cortina e branca mais meu filho queria alguma coisa aver com skete não sei o que fazer me ajude

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:27

Oi, Adriana,
Deixe tudo como está e procure adesivos com desenhos que tenham a ver com skate e coloque no canto do seu filho. Ele vai ficar contente e vc não vai gastar muito.
bjos
Rosana

Carlos · 19 de abril de 2009 às 14:40

Ola. estou com um problema para resolver muito dificil. tenho que acomodar em um quarto de 2.82×3.81
duas crianças (11 e 4 anos) e minha sogra de 83 anos.

neste quarto queria colocar as 3 camas _ guarda roupa + um pequeno espaço de estudo com um netbook da minha filha.

fiz o desenho em 3D, ja tentei de tudo, mais nada consegui que ficasse armoniozo e agradavel a vista.

ta dificil, sera que consigo alguma dica milagrosa aqui ? uma das paredes tem a janela no meio, e a outra parede tem a porta no canto. são as paredes mais compridas. missão impossivel.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:41

Oi, Carlos,
Realmente é bem difícil , não só pelo tamanho do quarto mas pela diferença de idade. Possivelmente sua sogra e as crianças se sentirão desconfortáveis.. Mas se não tem jeito… Não acredito que vc consiga colocar 3 camas em uma boa disposição. Já pensou em um beliche para as crianças e uma cama para sua sogra ? Seria bem mais fácil.
abs
Rosana

islaine · 19 de abril de 2009 às 14:45

oi,eu estava olhando as suas fotos de quarto e me agradei muito,te peço uma dica para ageitar um quarto de menina de 2anos aproveitando o que ela tem aguado sua resposta!!!!!!!me mande umas dicas

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 09:43

Oi, Islaine,
Com estas informações, só posso dar-lhe sugestões genéricas: Observe todos os itens e separe o que realmente é usado, está em bom estado (ou pode ficar e vale a pena investir), use suas habilidades e dê cara nova, pintando, revestindo, desenhando, etc, mas antes pense quais cores quer que o quarto tenha e use somente estas cores, escolha no máximo 3 cores e varie os tons delas. Se não tem estas habilidades, contrate uma pessoa para fazer isso. Pinte as paredes, conserte tudo que não estiver legal e vc vai ter um quarto novo. Acrescente ou troque detalhes, objetos de decoração, se fizer sentido, acrescente um adesivo, por exemplo.
Um beijo
ROsana

cleusa · 19 de abril de 2009 às 22:13

oiii minha duvida é esta tenho dois armario, e meu quarto é grande ele é 5×41/2 tem bastante espaço, queria saber se pode ficar os 2 armario num quarto só??? obrigada

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 10:16

Oi, Cleusa!
Se o espaço comporta e se vc conseguir uma disposição legal para os 2 armários não há qquer problema!
bjos
RO

Ytalo Bruno do Nascimento Soares · 19 de abril de 2009 às 15:00

Olá Rosana, me chamo Ytalo e tenho 19 anos. Estou com uma baita dúvida de como decorar meu quarto. É um espaço bem pequeno de 320cm X 276cm. As únicas exigências são uma cama box de solteiro e um guarda-roupas de solteiro também(pequeno). Eu tenho alguns livros, e queria muito um lugar para estudos, tenho também um computador. Meu quarto é forrado com gesso e também queria dicas de cores, pois ele é todo azul com o o forro branco… é horrível rsrsr. Não tem janela, é uma caixa. Eu gostaria de uma coisa muito simples, sem muitos gastos. Também gosto da ideia de prateleiras. Ajude-me. Já votei no seu blog como o melhor. Agradeço a oportunidade.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 11:18

Oi, Ytalo,
Coloque prateleiras para os livros acima da mesa de computador que deve ser do menor tamanho confortável para vc. Sugiro móveis em madeira clara, paredes em cinza bem clarinho quase branco, as cores ficam nos livros e objetos.
Obrigada!
bjos
Rosana

Juliana · 19 de abril de 2009 às 17:17

Querida me ajude!!!!
Moro num apto bem pequeno. O problema do quarto de casal é que a janela fica sobre a cama e ao lado do armário. A cortina da janela chega a encostar no armário de parede (que na verdade é um conjunto de prateleiras fixas). Não sei nem por onde começar a resolver este problema…. =)
Obrigado!!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 11:24

Oi, Juliana,
Uma forma é usar persianas na janela e , à frente delas , um xale ou cortina em tecido leve e fino, que termine entre o espaço do termino da janela e começo da cama.
abs
Rosana

mabel · 19 de abril de 2009 às 10:38

oi,tenho um quarto de 2.80 por 1.80 ,tenho uma menina de 7 anos e ate agora dorme no meu quarto,mais agora ela quer uma cama no quarto dela,to quebrando a cabeça pra ideiar uma montagem da cama ,etc,e ke sobre um minimo espaço pelo menos para andar,esse quarto é provisorio,mas… se puder me ajudar ,obrigada

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 11:28

Oi, Mabel,
Mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
RO

Mara · 19 de abril de 2009 às 17:22

Olá Rosana… Parabéns pelo site. Estamos com dúvidas sobre como decorar a parede atrás da nossa cama. Não temos cabeceira e, por enquanto, está tudo branco… Na parede oposta (pé da cama), fizemos uma modura em gesso para TV com 2 prateleiras para DVD e enfeites… Também gostaríamos de decorar essa parede. Mando fotos para ficar mais clara a explicação? Obrigada.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:53

Oi, Mara !
POde mandar para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
RO

Alessandra Martins · 19 de abril de 2009 às 18:00

Oi Rosanafe,preciso de sua ajuda.Minha casa vai ser bem pequena,por isso meu quarto vai ser junto com a sala como se fosse um quarto americano(com uma bancada separando o quarto da cozinha).Qual seria a cor ideal para eu pintar o quarto?Me ajude1

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 21:29

Oi, Alessandra,
Se ele vai estar aberto para a sala, o ideal é que tenha cores que existam na sala tbém. Nas paredes ou nos objetos de decoração. A cor do quarto pode ser a cor da sala um pouco mais escura por exemplo , mas pense que vc verá os 2 juntos, logo, as cores tem que ser harmonicas entre si.
bjo
Rosana

toninha · 19 de abril de 2009 às 16:04

oi parabens pela decoração

Responder

Fernanda · 19 de abril de 2009 às 00:23

Olá, eu também odeio TV no quarto, gostaria de saber quais as opçoes que tenho para decorar a parede em frente da cama? E plantas é contra-indicado tê-las no quarto?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 21:55

Oi, Fernanda,
A não ser que vc tenha uma floresta, não há qquer problemas em vc usar plantas no quarto. Mantenha boa ventilação e luminosidade. Sem elas vc e as plantas vão sofrer. À frente da cama, depende do espaço que vc tem e do que deseja guardar: uma estante na parede da frente, com um canto de leitura. Um canto de leitura. Um sofá tipo recamier. Um baú. Um banco… Há muitas possibilidades.
bjs
Rosana

Janine · 19 de abril de 2009 às 12:37

Oiee o quarto que tem uma aranha em cima da cama é parecido com o meu quarto pegue inspiração nesse site

Responder

adriana · 19 de abril de 2009 às 20:37

obrigada por me responder vc e muito gentil

Responder

Giovanna · 19 de abril de 2009 às 14:34

Amei as dicas, gostaria de saber qual o nome de camas que são somente um colchão suspensas em algum tipo de madeira. Obrigada desde já.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:49

Oi, Giovanna,
Sinceramente não sei se tem um nome certo. Eu chamo de camas aéreas ou suspensas mesmo.
abs
ROsana

leyla dyane · 19 de abril de 2009 às 20:24

estou querendo redecorar o meu quarto de casal, quero um guarda roupa embutido mas estou sem ideias para o local da cama e outros utensilios
se puder me dar algumas sugestoes ficou grata
abraço

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:44

Oi, Leyla,
Para um projeto para o seu quarto, envie fotos e planta baixa ou um desenho com as medidas para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok? Em 4 a 5 dias lhe envio um orçamento.
bjos
ROsana

maria alice · 19 de abril de 2009 às 23:15

oi, eu comprei uma quitinete em copa,para o meu filho fazer faculdade no Rio, eu moro em Saquarema, é muito pequeno o ambiente, quero comprar um sofá cama para quando chegar um amiguinho para dormir só que a medida onde quero colocar é um pouco apertado, tem 1m e 15 cm de largura emcostado na parede e 60cm de profundidade sofá fechado, para abrir sem problema,fechado tem que ser 60 de profundidade, será que vou encontrar esse sofá nessa medida que eu quero, por favor quero ajuda onde comprar quem pode fazer essa medida, quero um sofá com um pouco de conforto bem macio,porque durante dia ele vai ser o unico da casa para sentar rsrsrs, espero resposta e muito obrigado!!!!!!!!!!!!!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:57

Oi, Maria alice,
Infelizmente, um sofá de 60 de profundidade (considerando o assento e o encosto) tenho certeza que vc não vai achar, até pq é muito pouco para um mínimo conforto. O que posso lhe sugerir é que faça um que não tenha encosto (só o estrado e um tipo futon sobre ele) e que vc coloque almofadas soltas. E , em baixo, uma cama, como se fosse um beliche sem encosto, entende ? Mesmo assim é bem apertado.
bjo
Rosana

Luiz · 19 de abril de 2009 às 13:19

simples decoraçao,decoro melho q vc

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:36

Parabéns, Luiz!

Rita de cassia · 19 de abril de 2009 às 20:30

quartos dos meus filhos soa 3,25 por 2,25 como posso colocar o quartos deles me ajuda obrigado

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 02:20

Oi, RIta,
Caso tenha interesse, envie fotos e planta baixa para rosana@simplesdecoracao.com.br. Em 4 a 5 dias lhe envio um orçamento para o projeto.
bjos
Rosana

ALINE · 19 de abril de 2009 às 11:04

olha adorei aquele
quarto que tem as patileira de letra aonde eu acha dessa pateleira e o preço
a letras que eu queria é L E U

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 10:56

Oi, Aline,
Encontrei este site que vende letras na internet
http://www.loveletter.com.br/
bjos
Rosana

Eunice · 19 de abril de 2009 às 12:04

Tenho uma dúvida: posso colocar a cama (de solteiro)rente à parede que fica paralela à porta de entrada do quarto? Obrigada.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:01

Oi, Eunice,
Pode sim, se esta for a única posição possível, fazer o que? Se possível, entre a cama e a parede prenda uma placa de mdf forrada com espuma e tecido para ficar mais acolhedor.
bjo
ROsana

danielle · 19 de abril de 2009 às 10:41

minha casa tem so um quarto, como meu quarto é grande coloquei meu quarda roupa no meio e fiz dois quartos um para mim e para o meu filho, estou querendo tapar a parte de traz do guarda roupa mais nao sei que material usar. vc teria alguma dica bonita e barata .

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 10:57

Oi, Danielle!
Vc pode colocar adesivos ou tecido.
Abs
Rosana

Vivian · 19 de abril de 2009 às 15:10

Ola Rosana!!! mais uma vez aqui pedindo suas orientações. Estou colocando quarda roupa branco planejado na cor branca em meu quarto, este roupeiro ocupará uma parede inteira uns 3m de largura e até o teto, a cama fica de frente para o ele, estou colocando uma cabeceira tbm na cor branca, minha dúvida é com relação a cortina que quero colocar na parede lateral onde fica uma janela, não sei se coloco cortina que vá do gesso até o chão acompanhando o guarda roupa ou apenas no comprimento da janela, nem que cor coloco, já li que os cômodos tem que conversar, minha sala está decorada com a cor predominante café, com objetos na cor vermelha, branco e preto. A cozinha terá os movéis tbm planejados na cor branca. Rosana estou seguindo suas orientações e só tenho ganhado elogios, sou casada a 8 anos e ha 3 meses compramos está casa quero deixa-lá linda!!!!!!….rs Aguardo sua orientação……Obrigada!!!!! adoro seu blog!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:10

Oi, VIvian,
Obrigada, viu?
Se abaixo da janela vc não tem móvel algum, a cortina deve ir até o chão. Como está tudo branco ai neste quarto, sugiro que faça em 2 tecidos (xale ou 2 cortinas em varão duplo): Um bege bem clarinho quase branco e outro estampado (bem discreto) com bege, vermelho e marrom) o que vc acha ? OU cinza clarinho quase branco e estampado em cinza, vermelho e marrom.. Qquer dos 2 vai ficar legal. E o tipo de tecido depende se vc precisa de privacidade (+ encorpado) se bate sol (sintético) se quer mais leve (translúcido). Talvez o liso bem leve no meio e o estampado mais encorpado um pouco nos cantos (que não seja translúcido mas não seja volumoso – a cortina nao deve ser volumosa). Acrescente roupas de cama e objetos nestas cores e fique esperando os elogios…rs!
bjos
RO

VITORIA E ELENIR · 19 de abril de 2009 às 11:42

ADOREI SAO LINDOS OS QUARTOS E A DECORAÇAO SAO DELICADOD SE FOSE JURADA IRIA DAR NOTA 10000000

Responder

weliton · 19 de abril de 2009 às 10:53

ola bom dia …estou pressisando de ajuda tenho um quarto 2,5 x 4,50.queria um guarda roupa embutido tipo “L” tem como vc desenhar um pra mim?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 10:51

Oi, Weliton,
Caso esteja interessado em um projeto, pf, escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br, me diga o que necessita neste quarto (de casal ? Criança ???) , a planta ou um desenho com as medidas e posição de portas e janelas e se possível fotos.
Em 4 a 6 dias lhe enviarei um orçamento sem compromisso.
abs
Rosana

Rose · 19 de abril de 2009 às 19:23

Olá! Minha casa é colonial,as janelas são todas de madeiras
com a parde de dentro de vidro,posso usar cortinas,ou não ficaria
muito bom por causa das janelas.

Boa noite!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:55

Oi, Rosa,
Sim, vc pode usar cortinas. Para combinar e se o ambiente for informal ou rústico, use varão de madeira e tecidos com toque rústico.
bjos
Rosana

ana carolina · 19 de abril de 2009 às 20:44

meu quarto é pequeno e eu gostaria muito de ter um quarto de adolescente só que rosa ,mas eu nao sei organizar ele
se me ajudarem eu agradeço

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:00

Oi, Ana Carolina
Para ter um quarto de adolescente usando rosa, vc deve escolher tons de rosas atenuados, acinzentados, sabe? Se usar rosa muito vivo ou bebe, vai parecer quarto de criança. Outra idéia é acrescentar alguns objetos em tons diferentes de cinza e, se quiser usar mais uma cor, lilás. Vai ficar lindo e nada infantil, mas não se esqueça de acrescentar muito branco, principalmente se o quarto for pequeno, deixe ao menos 3 paredes em branco, uma neste tom de rosa e o restante das cores nos objetos e cortinas.
bjos
Rosana

Giseli · 19 de abril de 2009 às 11:33

Rosana, Posso enviar fotos do quarto da minha filha para vc me ajudar na decoração…tenho algumas idéias, mas gostaria da sua ajuda. Grata.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:07

Oi, Gisele,
Caso tenha dúvidas específicas, envie as fotos com as dúvidas que lhe responderei. Mas se a questão for a decoração de todo o ambiente, caso tenha interesse em um orçamento para uma projeto, envie por favor, fotos e planta baixa ou um desenho com as medidas das paredes para rosana@simplesdecoracao.com.br, que em 4 dias úteis lhe envio o orçamento sem compromisso.
bjos
Rosana

Karine · 19 de abril de 2009 às 12:12

Olá Rosana! Adorei o site e suas dicas! Vou me casar no inicio do ano e o apartamento já esta quase pronto! Como todos os apartamentos de hoje em dia, o meu também é pequeno! Gostaria de lhe enviar as fotos e a planta também para um orçamento de quarto e cozinha!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:27

Oi, Karine,
Parabéns e obrigada!
Envie para rosana@simplesdecoracao.com.br, ok ?
bjos
Rosana

Maria Karolina · 19 de abril de 2009 às 20:43

Eu a-m-e-i as dicas de quartos de adolescentes,me ajudou muuuito a reformar meu quarto! Valeu!:D

Responder

Vivian · 19 de abril de 2009 às 14:53

Adorei Rosana!…mas devo colocar a cortina 10cm acima da janela ou apartir do gesso?
Obrigada!!!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:34

Oi, Vivian,
Depende da cortina. Considerando que está usando varão, coloque-o no meio da distância entre o gesso e o início da janela.
bjo
Ro

gizele · 19 de abril de 2009 às 11:20

tenho uma dúvida:meu quarto mde 4*3posso colocar uma porta pivotante de 90 cm?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:39

Oi, Gizele,
Não aconselho. Vc vai perder muito espaço.
bjo
Rosana

Daniele Raya · 19 de abril de 2009 às 02:37

Olá! Tenho algumas duvidas de como deveria decorar meu quarto. Eu e minha irmã dividimos o quarto, eu tenho 20 anos e ela 16 e não queria q ele ficasse infantil. Escolhemos as cores verde folha e lilás e onde uma parede seria verde e as outras lilás, vc acha q ficaria bom assim ou não ?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 02:07

Oi, Daniela,
Acho que o melhor seria que vcs escolhessem uma destas cores e colocassem uma parede em um tom mais forte que as outras , mas na mesma cor. Se usarem estas 2 cores, já vai ser muita cor e não vão pode colocar objetos coloridos, entende ? Já se colocarem um lilás forte em uma parede e as outras o mesmo lilás mas misturado com branco, vão ter uma base legal para colocar objetos em azuis, roxos, vermelhos, amarelos.. .todas estas cores ficam bem com um quarto em lilas claro/escuro.
bjos
rosana

monica · 19 de abril de 2009 às 16:41

Olá tenho o quarto muito pequeno, as medidas são de 2,75 comprimento x 2,38 largura. No meu quarto tem 1 guarda-roupa de 3 portas de correr, 1 cama de solteiro e uma mesa de computador.Gostaria que me dessem uma dica de onde colocar os móveis de uma maneira que o quarto não pareça tão pequeno…
Obs: a porta do quarto ainda abre para dentro do quarto pra piorar…

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 13:53

Oi, Monica
Mande fotos para mim, ok ? envie para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjos
ROsana

Vannelma · 19 de abril de 2009 às 10:16

Oiii’ Gosteii muitoo mais o que eu queria era fotos de quartos de casais com berços’

xauu Beijoos’

mais adoreiii!

Ribeira do Pombal BA’

Responder

Patricia Helbert · 19 de abril de 2009 às 15:28

Oi rosana,gostaria de uma ajuda,por gentileza,estou decorando o quarto do meu filho de 16 anos.O guarda roupa,cama e mesa de informática é tudo em imbuia,o quarto pintei uma parede verde escura e as demais de verde claro,aliás,pintei a casa toda assim,rs.Gostaria de saber que cor de cadeira e cortina posso usar.E quero colocar um módulo ao lado da cama já que não cabe um criadinho,posso colocar de madeira ou uso um coloridinho??São muitas perguntas né rosana??agradeço muito se puder responder,abs.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:37

Oi, Patrícia,
Já lhe respondi uma parte, certo ? Agora vc falou que as paredes são em verde. Então, sugiro que as cortinas sejam em cinza de claro a médio. O criado pode ser na mesma cor da mesa ou em branco, para clarear um pouco o quarto, ok ? Aliás, acrescente objetos com detalhes em branco, como roupa de cama , almofadas, etc… para clarear um pouco..
bjo
Rosana

Elziene · 19 de abril de 2009 às 15:01

quero sugestão para meu quarto

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:56

Oi, Elziene,
Assim fica bem difícil. Eu não sei o tamanho, as cores, se é de casal ou não…. Como é que posso lhe dar sugestões ???
Escreva novamente falando mais sobre ele, ok ?
bjos
rosana

Grassi · 19 de abril de 2009 às 06:52

Oi meus criado mudos, abajures, penteadeira e espelho do quarto são no estilo provençal que eu amo pra quartos por serem super aconchegantes! No entanto, preciso colocar um guarda roupa decasal dentro deste quarto. Vc tem alguma sugestao de modelo? Precisa ser provençal? Muito obigada! Descobri o site essa semana e estou amando os posts!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:59

Oi, Grassi,
O guarda-roupa não precisa ser provençal, mas se não for, opte por um de linhas bem simples, na cor dos outros móveis (se forem brancos, use branco tbém, por exemplo). Ele deve ser simples para não chamar a atenção e não interferir no estilo do quarto de forma gritante, ok ?
bjos
Rosana

isabel · 19 de abril de 2009 às 13:21

olá, tenho dois filhos(meninos)um de dez anos e o outro de tres, que precisam dividir o mesmo quarto,gostaria que me mandasse algumas dicas, pois o mais velho não quer um quarto muito infantil. por favor me ajude.obs:não pode ter beliche pois o menor sobe em tudo,e é muito travesso.
obrigada.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:11

Oi, Isabel,
Crie 2 espaços diferenciados para eles. Se possível , 2 camas encostadas nas paredes e decore cada cantinho deles (com prateleiras, adesivos, enfim) de forma que eles se sintam “donos” do cantinho. Pinte as paredes em uma cor neutra, como cinza por exemplo, para poder deixá-los colocar bastante cor nos seus cantinhos.
bjo
Rosana

joelma · 19 de abril de 2009 às 22:14

Estou pensando em ter um bebê e já estou pensando no quartinho,moro em apartamento e o quarto é pequeno.Quero tudo bem simples e aconchegande.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 15:24

Oi, Joelma,
Se vc deseja um projeto para o quarto do seu bebe envie, para rosana@simplesdecoracao.com.br a planta baixa do ap ou um desenho com as medidas e posição de janelas e portas e fotos do ambiente atualmente. Em 2 a 3 dias úteis lhe envio um orçamento.
bjo
Rosana

whenderlei · 19 de abril de 2009 às 09:49

eu tenho um quarto de solteiro com uma cama de solteiro tenho 15 anos e to em duvidaa que decoração eu vou colocar nela, me ajuda?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 15:30

Oi, whenderlei,
Acredito que vc precisa ainda de um criado mudo (ou algo que faça este papel, que pode ser até uma cadeira bonita, ou um puff duro, por exemplo). Se houver espaço, uma mesa para trabalhar, ler, etc e um jeito bom de decorar um quarto sem gastar muito é colocando prateleiras nas paredes, com livros, objetos que vc goste, retratos, etc. Além disso um tapete pequeno no chão ao lado da cama, um abajur simples sobre o criado-mudo e basicamente, é isso.
Bjos
Rosana

Olívia · 19 de abril de 2009 às 08:55

Olá bom dia, gostaria de saber o que vc acha se colocar um puf baú embaixo da janela, ao lado da cama?? e que altura deve ficar a cortina dessa janela???

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 15:48

Oi, Olívia,
Não estou vendo o puf nem o quarto, mas sou super favorável a dar uma funcionalidade a esta área (embaixo de janelas) muitas vezes esquecida. Se vc vai ter um móvel abaixo da janela o que prefiro é que a cortina termine uns 20cm abaixo do término da janela.
bjo
ROsana

Olívia · 19 de abril de 2009 às 09:05

Olá. acabei de ecrever sobre o puf baú,gostaria de saber a sua opiniao sobre por espelho em uma parece de 2,06, desc 20 cm de cada lado( interruptor), e colocar o puff nessa parece de espelho???

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 15:52

Oi, Olívia,
Não entendi bem: Um espelho que ocupa toda uma parede exceto 20 cm de cada lado e o puff na frente do espelho, é isso? Vc tem que ver se a funcionalidade do puff não vai ser prejudicada: Vai dar para usá-lo bem como assento e como baú, com um espelho atrás ? Vai ficar perigoso ou desconfortável ? se for atrapalhar ou dificultar não ponha..
bjos
Ro

Dyone · 19 de abril de 2009 às 11:27

Oi Rosana.
Estou com probemas para esconder roupas lavadas e sapatos no meu quarto. Meu quarto tem 20 mts qudrados com uma cama de casal padrao, ja descontando o armario planejado que nao tem espaco sufiente para meus sapatos. Gostaria de uma alternativa que caiba. Ah, o quarto e suite e nao tem janela, tem uma porta de correr no meio da parede que da para uma varanda. Isso significa que so tenho duas paredes livres, uma esta a cama e a outra em frente a bagunca. Bjs e obrigada.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 15:55

Oi, Dyone,
Infelizmente não dá para lhe ajudar sem ver o espaço. Envie fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
ROsana

raiane · 19 de abril de 2009 às 17:32

oiehhh eu tenho que dividir o uqarto com meu irmao ele vai fasser 18 anos e eu vo fasser 12 mas eu nao queri o quarto azul ou verde ou tambem muito aduto eu comversei com meu pai e disse que podia ser 2 paredes verde e duas parede roxa oq vcs acha ficaria bom ??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:07

Oi, Raine,
Vc está ficando uma mocinha e seu irmão é um rapaz.. O ideal mesmo seria que tivessem ambientes separados. Mas se não é possível, fale com o seu pai se não pode fazer uma meia parede Ou colocar uma estante vazada (aberta dos 2 lados) entre as 2 camas, de forma que vc tenha o seu espaço e seu irmão o dele, mais separadinhos, entende ? O importante é que esta “divisória” nao seja fechada de cima até o teto, mas que seja fechada até uns 40 a 50 cm acima da altura da cama de cada um.
Neste caso, poderia deixar o seu lado da cor que vc quiser e o lado dele da cor que ele quiser, como se fossem 2 quartos em um só. Converse com seu pai para ver se é possível fazer isso, ok ?
beijocas e obrigada por escrever
Ro

Grassi · 19 de abril de 2009 às 13:14

Nossa já deixei vários comentários no blog e eles nunca são publicados ou respondidos…

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 13:30

Oi, Grassi,
Desculpe a demora na resposta, mas não deixo qquer comentário sem resposta. Infelizmente tenho 103 comentários pendentes no momento e respondo na ordem em que eles chegam. Trabalho no blog por volta de 10 horas por dia. Mesmo assim, não consigo responder na hora em que vc me manda um comentário. Por favor, aguarde que responderei com certeza.
Desculpe,
abs
ROsana

Aline de Souza · 19 de abril de 2009 às 12:30

Olá,
eu gostaria de saber mais sobre o piso do quarto do bebe, fiquei sabendo que o piso Vinilicos ou laminados são uma boa opção, mas onde encontrar esse piso?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:55

Oi Aline,
São ótimas opções mesmo. Abaixo link para os fabricantes que mais gosto. Lá vc encontra ONDE COMPRAR…
Laminados : http://www.durafloor.com.br/Durafloor/web/
Vinilicos: http://fademac.com.br/
bjo
Ro

Mary · 19 de abril de 2009 às 10:34

Eu durmo com meu irmao ele tem 17 e eu tenho 13 e meu quarto é lilaz tem 2 camas um guarda-roupa o computaador e as escrvaninha e 2 pufs…queria uma dica de como arrumar :S eu kria mais decoraçao …

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:51

Oi, mary,
vc pode mandar fotos ? Mande para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Elaine · 19 de abril de 2009 às 14:40

Olá!
Gostaria de idéias para o quarto da minha filha de 7 anos e meu bebê que irá nascer no mês de janeiro de 2011. O espaço é mto pequeno, e eu estava pensando em uma beliche, mas fico com medo ,pois não encontro beliche que eu pudesse colocar o bebê na cama de baixo (cama no formato de um berço, com as grades altas). As beliches são camas sem nenhum sistema de proteção com grades altas que eu pudesse colocar o bebê.

Grata,
Elaine

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:17

Oi, Elaine,
Não recomendo beliche para bebê. O ideal é que vc consiga espaço para colocar um berço separadinho da cama da menina. Bebê precisa de silêncio e tranquilidade, então se ficar mais longe da menina eles vão atrapalhar menos um ao outro. Se a cama dela for muito grande pense em talvez, se possível trocar por outra menor. Não esqueça que precisa de um bom espaço livre para ter acesso ao bebê no berço.
Bjos e parabéns!
Rosana

Kati · 19 de abril de 2009 às 10:54

Olá, minha duvida é a seguinte.. o meu quarto é pequeno! mas temos dentro uma cama de casal com cabeceira, uma comoda, um roupeiro grande e outro menor.. quero dar uma reformada nele, vamos trocar o teto e pintar as paredes de branco, para aumentar o espaço, mas de que modo posso colocar os moveis para parecer maior? O ambiente possui somente uma porta e uma janela em paredes diferentes! Obrigada

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:40

Oi, Kati,
Não tenho como lhe ajudar sem ver o espaço.
Desejando, envie fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
ROsana

viviane · 19 de abril de 2009 às 14:54

Olá, estou querendo fazer uma cama em alvenaria, mas estou com muitas duvidas. Uma delas é se este modelo não é muito ultrapassado, se o colchão pode ficar diretamente no cimento ou será melhor deixar um espaço para o estrado. Qual sua opinião?

Obrigada!!!!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:18

Oi, Viviane
Se o colchao for grosso ele pode ficar diretamente na alvenaria, mas se for fino o frio da alvenaria vai passar para ele , além de ficar muito duro. aí coloque estrado. E não é ultrapassado não.
bjo
Ro

laura · 19 de abril de 2009 às 14:05

legal

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:26

Obrigada, Laura!
bjo
Ro

sara wiliin · 19 de abril de 2009 às 09:50

adorei a ideia do piso liso;eo melhor para os bebes engatinharen obg lauraa :)

Responder

thamires · 19 de abril de 2009 às 21:51

oi vc poderia me mandar fotos de quartos de menina lilás,roxo,rosa moderno e com o preço dos móveis e decorativos por favor.ok?,vÊ se me manda muitas fotos pq adoro decorar! thau até mais bjus

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:40

Oi, Thamires,
Infelizmente agora não é possível fazer esta pesquisa para vc pois estou com muitos projetos … final de ano é uma correria. Caso deseje, envie um e-mail (rosana@simplesdecoracao.com.br) que lhe envio algo qdo for possível.
abs
rosana

DESIREE BRITO · 19 de abril de 2009 às 09:43

OI BOM DIA MEU NOME E DESIREE E TENHO DOIS QUARTOS NA MINHA CASA E AGORA ESTA CHEGANDO UMA MENINA SENDO QUE UM DOIS QUARTOS SAO DOIS MENINOS E GOSTARIA DE FAZER DOIS AMBIENTES NO MEU QUARTO QUE MEU ARMARIO E BRANCO E MINHA CAMA DE CASAL E BIBOX GOSTARIA DE SUJESTOES ESTOU COMPLETAMENTE PERDIDA OBRIGADA PODE MANDAR PRO MEU IMAIL

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:42

Oi, Desiree,
Infelizmente não dá para lhe ajudar sem ver o ambiente. Mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

Ana Paula · 19 de abril de 2009 às 17:44

como fazer um guarda-roupas enbutido sem em um quarto de 3,5 por 3,5, semtomar muito espaço?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:25

Oi, Ana Paula,
Contrate um bom marceneiro, escolha o lugar da cama primeiro e depois o do guarda-roupa. Faça-o com porta de correr e a menor profundidade possível (normalmente 55 cm).
bjo
Rosana

SOLANGE · 19 de abril de 2009 às 17:36

Boa noite,
Meu nome é Solange e estou reformando meu barraco, é isso mesmo um barraco, tenho pouco dinheiro mais queria fazer uma coisa legal, ainda estou no quarto e sala meu piso é claro e o quarto é pequeno o que devo fazer, visto que não posso demolir tudo e construir de novo.
Há sim ainda não pintei, pois não sei que cor usar, e também não tenho guarda roupa pelo mesmo motivo.

Ps: estou grávida por isso a correria pra terminar meu quarto, meu marido não entende nada de nada e eu muito menos.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:07

OI, Solange,
Mande fotos para rosana@simplesdecoracao.com.br, talvez possa lhe ajudar.
bjo
rosana

ribinha · 19 de abril de 2009 às 18:49

gostei quero decorar o quarto da minha filha

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 02:05

Oi, RIbinha,
Obrigada! Decore sim! Use cores alegres e cuidado para não “entulhar” de coisas, deixe espaço para ela brincar.
bjos
Rosana

Nilma · 19 de abril de 2009 às 21:44

Boa noite Rosana, estou precisando de algumas dicas para decorar o quarto da minha filha que vai chegar em breve.
Obrigada e estou sempre acompanhando as novidades, bjs.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:53

Oi, Nilma,
Não tenho forma de lhe ajudar sem ter qualquer idéia sobre o quarto. Escreva para rosana@simplesdecoracao.com.br e mande fotos ok ?
bjo
Rosana

roselma · 19 de abril de 2009 às 12:10

quero por em ordem o quarto do meu filho de 3 anos, tamanho 3×3, tem duas portas que abrem para dentro atrapalhando o acesso a uma das paredes uma dica para esse pequeno espaço também se possível. Obrigada.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 17:02

Ou, Roselma,
Se há 2 portas abrindo para dentro, será que há a possibilidade de retirar uma delas ou fazer alguma delas abrir para fora ou trocar por porta de correr, por exemplo?
bjo
Rosana

maria do desterro nonato trigueiro · 19 de abril de 2009 às 15:14

MEU QUARTO É DE CASAL E JÁ TENHO UM FILHO E ESPERO OUTRA AGORA ,GOSTARIA DE SABER DE VCS ,O QUE DEVO FAZER NELE TEM UMA CAMA QUINQUIN,UM BERÇO DO GRANDE UMA COMODA E SEM FALAR DE UM RAQUI GOSTARIA DE MUDAR .MIM MANDE UMA SUGESTÃO SE POSSÍVEL .

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:18

Oi, Maria,
Provavelmente o melhor seria que vc retirasse o rack e talvez trocar o berço e/ou a cômoda por modelos menores.
bjos
Rosana

juliane · 19 de abril de 2009 às 15:03

Boa tarde Ro,

adorei o site parabens.
Estou começando a reformar meu apartametno e queria dicas preciosas, sabe primeiro apartamento, aonde vc nunca teve nada seu, e o que é de seus pais é simples,simples, sem nada de arquiteto ou decorador. Então desta vez será diferente. te mandei um email com a planta para a hora que vc puder me dar dicas do quarto , closet, se faço cozinha aberta ..rs, pensando em um bebe no futuro….enfim duvidas das iniciantes.
Obrigada.

bjs.

ju

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:24

Oi, Juliana,
Devo lhe responder logo. pf , aguarde
abs
Rosana

martha · 19 de abril de 2009 às 13:21

legal esses quartos menos um que e feio serio mesmo vcs tem que ver isso pessoal rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs xau

Responder

Bruna Vasques · 19 de abril de 2009 às 18:04

Olá Rosana , vou receber em casa uma nova integrante na familia uma irmã de 17 anos ( minha idade) , e segui algumas dicas e redecorei meu quarto , ficou maravilhoso ! Consegui comprar moveis em madeira , meio rustico pois acho lindo e com pouco dinheiro, aproximadamente a reforma inteira do quarto ficou 4.000 ou coisa assim ! Ficou lindo e ainda com a vista da praia de itapema , hmm ornou tudo ! Aah , e queria dizer que seu blog está de parabéns (;
Bjs !

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:09

Puxa, Obrigada , Bruna!
Um beijo
Rosana

EOSA · 19 de abril de 2009 às 20:46

Gostaria de saber se um painel de cama box com 140 cm de altura ficou muito alta, o colchão tem 58cm de altura.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:38

Oi, Eosa,
Não ficará alto não.
bjos
Rosana

gisella · 19 de abril de 2009 às 19:44

oi rosana o meu quarto será preparado em janeiro quero dizer o meu e o da minha irã mas nós gostamos de coisas diferentes e eu ñ tenho ideia de comodecora-ló me ajude

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:30

Oi, Gisella,
Vcs devem listar as coisas que gostam ou desejam (cores, objetos, etc) e depois decidirem juntas o que pode ser feito para agradar a uma e outra igualmente. Escrever as idéias é sempre bom.
bjo
Rosana

Ni · 19 de abril de 2009 às 11:07

Boa tarde,

Quero decorar um quarto com uma parede torta. Que faço? posso por a cabeceira da cama nessa parede?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:33

Oi, Ni
Depende de quanto a parede é torta. Mas uma idéia é colocar uma cabeceira assimétrica (torta como a parede na parte que encosta nela e reta na frente) de forma que a cama fique reta. Se for possível pode inclusive fazer nichos na parte mais profunda para guardar objetos ou iluminar.
bjo
Rosana

Ana · 19 de abril de 2009 às 12:02

Boa tarde ro,
vou fazer um armário e nessa parede tem um aparelho de ar condisionado, e também quero colocar a tv também nesta parede, a cama vai ficar de frente do armário, como deveria fazer?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 23:41

Oi, Ana,
Faça o armário baixo e a TV acima OU se o quiser alto, faça uma área para colocar a tv nele. A TV deve ficar em altura de forma que deitada vc consiga ver o centro da tv sem esforço do pescoço. O ar condicionado deve estar acima, o mais proximo do teto, centralizado em relação ao móvel.
abs
ROsana

josy · 19 de abril de 2009 às 18:45

Olá, achei seu blog muito legal, com dicas ótimas.
Vou reformar meu banheiro na praia e gostaria de usar a pia e o sanitário
que são verdes.Gosto muito deles e estão em bom estado.Peço sugestão para
decorar as paredes com pastilhas o piso e o revestimento é todo branco.
Beijos….

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 01:15

Oi, Josy,
Com tudo branco e a louça em verde, o ideal é que as pastilhas sejam em verde (mosaico de verde é uma boa opção).
bjo
Rosana

tefa · 19 de abril de 2009 às 22:38

oi quero saber mais

Responder

Milene Alves · 19 de abril de 2009 às 09:19

Realizando mudança em meu quarto, resolvi comprar uma cama box entretanto tenho recebido vários comentários que não se usa mais colocar babeceiras. Está correto isso? A tendencia de hoje é não usar mais cabeçeira? O que devo usar?

bjs

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 12:10

Oi, Milene,
Não esquente a cabeça com esta coisa de tendência. Na verdade, a questão é que os quartos estão ficando tão pequenos e as cama box tão usadas que resolveram inventar esta “tendência” mas no fundo, na verdade, sempre se “cria” uma cabeceira, mesmo que seja uma madeira revestida com tecido, um painel, preso à parede, etc. porque cama sem cabeceira alguma é desconfortável, não é mesmo? Se vc quer , tem espaço Acrescente cabeceira sim.
bjo
Rosana

hellen sanne silveira · 19 de abril de 2009 às 21:01

ola, amei as dicas!
aproveito para pedir uma ajudinha para minha sala, tenho um sofa que e modelo mais antigo. Como o estofado nao estava bom…resolvi colocar uma capa (marrom), mas como era esperado nao ficou 100% gostaria de algumas dicas para deixa-lo mais charmoso (almofadas, mantas…)
desde ja, muito obrigada!!!
espero retorno!
bjs. Hellen

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 15:51

Oi, Hellen,
Sugiro que utilize cores que já existam no restante da sua sala e que sejam claras e vivas. Como o marrom o azul (turquesa por exemplo) e o vermelho ficam muito bem.
bjos
rosana

marcia · 19 de abril de 2009 às 12:52

gostaria de saber como decorar um quarto pra tres menino de diferente idade um tem 12,10 e 1.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:47

Oi, Marcia,
Para um orçamento sem compromisso envie a planta baixa do quarto para rosana@simplesdecoracao.com.br. Se tiver fotos, ótimo.
abs
Rosana

jenifer · 19 de abril de 2009 às 06:48

eu adorei os quarto bjss..

Responder

Dina Boeri · 19 de abril de 2009 às 15:24

Oi Ro, tudo bem? Estou constuindo 2 casas e irei morar na de cima. Meu quarto terá 3×3.35m (+ ou -).Meu jogo de quarto tem um guarda roupa de 5 portas c/maleiro em cima e 1 penteadeira c/espelho móvel no meio, entre uma estantezina e outra, rsrsr (não sei o nome). Como posso deixá-lo mais diferente, pois é todo de madeira e não quero trocá-lo, mesmo porque não tenho condições de comprar outro igual. Me ajude, bjos.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 11:07

Oi, Dina,
Acrescente objetos de decoração coloridos, mude os puxadores do guarda roupa por um modelo mais interessante e alegre, se quiser pinte um dos móveis (o menor) em uma cor que lhe agrade ou os criados mudos, por exemplo. Uma poltrona em uma estampa que combine ou uma cor mais forte que fique bem… Acrescente prateleiras coloridas… Objetos interessantes na prateleira (mas não entulhe, ok ?)
bjo
Ro

Renata · 19 de abril de 2009 às 18:56

Ola, adorei o site me ajudou muito, achei uma sala decorada que caiu como uma luva na minha as medidas eram quase as mesmas, agora tenho duvida quanto a decoração do quarto, eu sei que quarto é local de relaxamento, mas aqui em casa os computadores ficam no quarto e nao tenho outro local para coloca-los, então gostaria de dicas, algumas ideias como posso decorar o quarto mesmo com duas mesas de computador fazendo parte da decoração.
Obrigada.
Beijos e Parabéns.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:39

Oi, Renata,
Os monitores não devem ficar de frente nem na frente de janelas, para facilitar a visão da tela. Se não tiver jeito, use persianas nas janelas Ou Blackout. As cadeiras devem ter ajustes para pés e braços. “esconda” os fios com painel na parte inferior da mesa ou organizadores de fios.
bjo
Rosana

ADRIANO · 19 de abril de 2009 às 10:59

BOM DIA!!
GOSTARIA DE SABER SE É APROPRIADO E QUAL TIPO DE REVESTIMENTO FICA MELHOR PARA O QUARTO? ESTOU FALANDO DO QUE COLOCAR NAS PAREDES DO QUARTO AO INVÉS DE PINTAR?
UM ABRAÇO,
ADRIANO.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 16:41

Oi Adriano,
Respondi anteriormente falando de pisos. Qto às paredes, atualmente está na moda e é uma ótima opção o papel de parede.
abs
Rosana

anooonimo ‘ · 19 de abril de 2009 às 13:11

oolá , bem eu tenho uma dúvida . meus pais não teriam condições de me dar o quarto dos meus sonhos :(
então eu queria saber se você teria alguma dica para me dar de como deixar o meu quarto descolado e ao mesmo tempo sem gastar muito ?
beiijos :*:*

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:17

Oi, Anoooonimo, (rs)
Veja as diversas opçoes que tenho no site na categoria adolescente http://www.simplesdecoracao.com.br/category/adolescente/
bjo
Ro

Jullia · 19 de abril de 2009 às 19:00

nossa, amei os quartos. mt lindos
tem um que é ingual o meu quarto.
amei mesmo, vou ter que acresenta mas coisas.

Responder

Dina Boeri · 19 de abril de 2009 às 13:28

Oi Ro,tudo bem? Eu gostaria que voce me desse alguma dica de como deixar o meu quarto mais leve, diferente, lhe enviei o email, mais voce não entendeu o que eu quis dizer, desculpe-me. É que minha mobília é de madeira cor mogno e eu queria dar um ar diferente no meu novo quarto. Bjos.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:39

Oi, Dina,
Infelizmente, como recebo mais de 20 e-mails e 30 comentários por dia, não guardei o histórico de nossa conversa.
abs
Rosana

Ivana Maria · 19 de abril de 2009 às 18:15

O Puff da cama de casal, deve ser na mesma altura da cama , ou abaixo?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 21:04

Oi, Ivana,
Se o puff for usado para sentar ele deve ter mais ou menos a mesma altura da cama. Mas pode ser um pouco mais baixo tbém.
bjo
Rosana

iohanna · 19 de abril de 2009 às 09:05

olhe os quartos são legaix bonito maix eu queria um qrarto preto e roza ok ñ tem maix esses estaun legaix maix botem outros ok

Responder

danielli · 19 de abril de 2009 às 23:27

ola…antes de casar eu e meu marido fizemos um quadro agora que estamos indo pra nossa casa gostaria de coloca-lo na parede estava pensando em colocar na parede acima da cama mais nao sei se ficaria legal pensei tambem em colocar na sala estou em duvida
bjuu

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 19:49

Oi, danielli,
Para tirar a dúvida só colocando-o nos 2 lugares e escollher o melhor. Não tem jeito.
bjo
Rosana

Eliane · 19 de abril de 2009 às 14:58

Me mudei para a casa da minha mãe devido ao falecimento do meu pai e por eu estar me separando. Minha filha tem 4 anos e quero fazer uma quarto bem legal para ela. No quarto já tem duas prateleiras altas e grandes. O problema é que são claras. A cama,o baú e a sapateira são brancas e lilás com alguns desenhos. E tem a cômoda de madeira escura que era conjunto com o berço. Gostaria de colocar a cama no meio do quarto, para não ficar próxima a janela. Mas o que faço com esta variedade de cores dos móveis ? O guarda-roupa é embutido e branco. Tem uma prateleira tamanho médio e duas pequenas, seria um bom lugar para colocar a TV ou então em algum móvel de canto. Quero colocar um puff e um tapete para ela poder brincar também. Se puder me dar uma dica para iluminar as idéias… Obrigada !

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:05

Oi, Eliane,
Acho que vc deveria pintar a cômoda de branco. O restante me parece que é branco e lilás. Veja se a circulação ficará boa com todos estes móveis. A TV pode ficar sobre a cômoda ? O puff pode ser em lilás como os detalhes da cama. E o tapete ou listrado com as cores já existentes no quarto ou em cru.
bjo
Rosana

palmira · 19 de abril de 2009 às 13:55

oi! sou casada mais ainda moro com meus pais e estou esperando uma bebê,estou construindo um quarto de 4x4com banheiro, preciso de alguns modelos acho pequeno mais preciso de uma solução!

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:27

Oi, Palmira,
Veja este post : http://www.simplesdecoracao.com.br/2010/06/quartos-para-criancas/.
bjos
Rosana

luciana · 19 de abril de 2009 às 16:29

oi rosane! queria uma dica de cor ou papel de parede para meu quarto> como faço? mando fotos?? abraço, luciana

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 20:33

Oi, Luciana,
Pode mandar para rosana@simplesdecoracao.com.br
bjo
Rosana

stella · 19 de abril de 2009 às 17:27

adorei é simples e mesmo assim parece muito confortavel

Responder

Marilene Oliveira · 19 de abril de 2009 às 19:45

Olá, encontre este site no google e fiquei encantada pela quantidade de dicas legais. Estou em fase de acabamento de minha casa, e gostaria de algumas, incialmente em relação a decoração do meu quarto que é 4,5×4,5, tenho 33 anos e trabalho na area da saúde, e gosto de cores básicas, acho que estas são algumas características que podem ajudar. Aguardo resposta, muito grata.

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:28

Oi, Marilene,
Caso tenha interesse em um projeto para o seu quarto envie a planta baixa e uma descrição do que deseja para rosana@simplesdecoracao.com.br, que lhe envio um orçamento para este serviço.
abs
rosana

jessyca santos · 19 de abril de 2009 às 21:16

estou me mudando com meu marido para um quanto pequeno,quero transforma-lo no quanto aconchegante moderno, também quero te nele um minifogão,e um frigobar,como ficaria

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 18:27

Jessyca,
Caso tenha interesse em um projeto, envie a planta e uma descrição do que deseja para rosana@simplesdecoracao.com.br, que lhe envio um orçamento para o serviço.
abs
ROsana

Cassia · 19 de abril de 2009 às 15:37

Posso usar dois tapetes diferente no quarto do casal, optei por dois tapetes um de cada lado da cama.

Comprei tapete oriental sendo que a cor dos dois são iguais mas o desenho e diferente?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:05

Oi, Cassia,
Provavelmente vai ficar bem, já que o estilo e as cores são iguais.
bjo
Rosana

Viviane · 19 de abril de 2009 às 18:12

oi meu quarto não tem janela e eu queria ventilar, então resolvi fazer um jardim de inverno com portas de vidro mas to na duvida se deixo o teto aberto para entrar ar ou fecho com telha de vidro fico preocupada com os ralos não serem suficente para conter a chuva o q fazer?

Responder

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:03

Oi, Viviane,
Vc pode deixar parcialmente aberto ou fazer uma cobertura que dos lados seja aberta, de forma que assim vc tenha ar entrando, entre o mínimo de chuva e vc ainda possa usar quando estiver chuvendo.
bjo
Rosana

rosanafe · 19 de abril de 2009 às 00:03

Oi, Viviane,
Vc pode deixar parcialmente aberto ou fazer uma cobertura que dos lados seja aberta, de forma que assim vc tenha ar entrando, entre o mínimo de chuva e vc ainda possa usar quando estiver chuvendo.
bjo
Rosana

gleicy · 19 de abril de 2009 às 15:53

amei todos…..são lindos.

Responder

gleicy · 19 de abril de 2009 às 15:54

amei todos…são lindos!!!

Responder

Assistência técnica Motorola · 19 de abril de 2009 às 11:57

Que decorações lindas e ótimas dicas. tudo feito com muito bom gosto. parabéns

Responder

iasmin · 19 de abril de 2009 às 01:54

eu gostei muito das decoracao do quartos

Responder

rosana · 19 de abril de 2009 às 22:53

Obrigada, Iasmim
bjo
Ro

Papel de Parede para Quarto · 19 de abril de 2009 às 17:15

Ótima dica.

Responder

Nathália · 19 de abril de 2009 às 09:09

Muito boas as dicas!

Responder

LUDMILLA · 19 de abril de 2009 às 12:44

ADOREI MUITO LINDO

Responder

Sueli · 19 de abril de 2009 às 20:15

Oii Boa noite , Eu queria que me ajudasse pois estou em obras em casa , aliás estou construindo minha casa mais os cômodos vão eu pequenos e estou em duvida nos quartos , pois tenho duas filhas uma de 11 e a outra de 7 anos e elas querem o quarto lilás com branco e rosa a medida do quarto dela vai ser mt pequena pois é 2,20 por 3,00 será q poderia me ajudar com uma decoração com uma guarda roupas espaçoso . Elas tem mts bonequinhas barbie … Bjs e Obrigadinha …

Responder

Rosana Silva · 19 de abril de 2009 às 02:17

Oi, Sueli,
O ideal seria um beliche, para ocupar melhor o espaço, as cores funcionam bem juntas, mas use o branco mais que as outras cores. E as bonecas, sugiro colocar em prateleiras ou nichos nas paredes para não ocupar espaço útil.
bjo
Rosana

Loja de Móveis Filhão · 19 de abril de 2009 às 13:46

Parabéns muito boa as dicas, sempre bom ver boas idéias para decoração. Ótimas dicas!

Responder

Rosana Silva · 19 de abril de 2009 às 13:47

Obrigada!
abs
ROsana

Marie Buzio · 19 de abril de 2009 às 23:32

Eu vou ser vovó pela primeira vez e eu queria fazer um quarto bem bonito para o bebê qua vai chegar (menino).Tem alguem que poderia me ajudar a fazer esse quarto sem gastar muito,digo isso por que acabo de sair de um periodo muito complicado que me descapitalizou bastante,porem eu gostaria de dar esse presente para minha filha que não tem condições de fazer o quarto.
Agradeço a atenção,
Saudações.

Responder

Rosana Silva · 19 de abril de 2009 às 12:17

Marie Buzio,
Envie um e-mail para rosana@simplesdecoracao.com.br, com planta (medidas, posição de portas e janelas) do quarto e fotos.
bjo
Rosana

LojasKD · 19 de abril de 2009 às 15:51

Parabéns pelo post, ótimas dicas.. principalmente as que se tratam de otimização de espaços em quartos pequenos. Ótimo blog, já está na nossa lista para acompanharmos diariamente! ;)

Responder

Rosana Silva · 19 de abril de 2009 às 16:21

Obrigada, Matheus!
bjo
Rosana

CATARINI · 19 de abril de 2009 às 16:11

Boa tarde, estou reformando meu quarto e gostaria de algumas dicas…pintei uma parede de Amarelo bem vivo(grafiato), comprei um guarda roupa ciliegio/patina e a cabeceira da cama é almofadada branca com botões pretos, qual cor deve usar no criado mudo? combino ele com a cor da cabeceira ou com a cor do guarda roupa?? E o painel da tv?? precisa ser da mesma cor do guarda roupa ou não? qual cor vc me indicaria?? E ainda tem as cortinas, estava pensando em um bege e o tapete preto fica bom??

Obrigada

Responder

Rosana Silva · 19 de abril de 2009 às 19:39

Oi, Catarini,
Eu usaria o preto dos botões em algum lugar. Ou cinza, para o contraste ficar mais leve. Pode ser no criado mudo. Ou ele pode ter a cor do guarda-roupa e o tapete em cinza. Acredito que as demais paredes estão em branco, certo ? Se sim, vc pode ou não acrescentar alguns objetos em branco pequenos. E a cortina em um dos tons do móvel do guarda-roupa.
bjo
Rosana

João · 19 de abril de 2009 às 11:43

Apesar de camas elevadas, uma boa opção para sobrar espaço são camas box com baú.

Responder

Deixe o seu comentário!