Utilizando os corredores da casa

Cada espacinho de nossas casas , cada vez menores, deve ser analisado em termos de funcionalidade e/ou  decoração. Os corredores podem ser muito úteis, mesmo sendo  estreitos e pequenos e, se forem realmente muito pequenos, podem ter elementos que os valorizem esteticamente. Então:

Para qualquer largura de corredor, ele pode expor galerias com pinturas ou fotos de tamanho pequeno ou pequenas coleções. Isso pode ser feito criando nichos na parede iluminados internamente ou colocando-se prateleiras estreitas ou simplesmente pendurando os quadros na parede.

corredor5

Eles podem tbém ter revestimentos específicos ou com paginação diferente, cores diferentes, papel de parede, adesivos, tapetes e passadeiras (que devem ser evitados quando há idosos e crianças muito pequenas, principalmente se o corredor der acesso a alguma escada), forros rebaixados, iluminação com rasgos ou usando spots, balizadores, lugar para guardar chaves, celulares, enfim. Há muitas possibilidades..

Como usar os corredores ? 1

alifesdesignblogspot2

corredor3 (2)

corredor1 (2)

corredor2 (3)

Para corredores mais largos, desde que se mantenha o mínimo de 85 a 90 cm (que é o ideal, a não ser que haja cadeirante na casa. Neste caso, o ideal é 1 metro)  para circulação, podemos ter armários, aparadores ou estantes, sem portas ou com portas de correr.

dominomagdotcom

decorologydotblogspotdotcom12

canadianhouseandhomedotcom2

forrodegesso_casaabril

Fotos dos sites e blogs: CasaAbril, Alifesdesign, canadianhouseandhome, decorology,dominomag, imagesdecoration

Quer saber mais sobre corredores ? Clique AQUI

49 COMENTÁRIOS

  1. olá
    queria uma dica o meu corredor sai da sala tem 300×0,87 entre ele portas para os quartos e banheiro qual a medida ideal para um tapete?
    obrigada

  2. ola meu corredor e pintado de perola com 4 portas pintada de branco neve. que cor eu poderia uzar nas portas pra minha casa fica feliz obg

  3. Tenho um corredor de 1 metro e estou pensando em fazer uma estante de livros inteira em uma das paredes. O problema é que se a estante ocupar 30 cm, restam apenas 70 cm de área de passagem no corredor. 70cm é aceitável?

  4. Oi, Angela,
    Com esta largura de 85 cm sugiro somente que vc ponha quadros (ou adesivos) nas paredes pois qquer coisa que ocupe espaço vai atrapalhar a passagem.
    bjos
    Rosana

  5. Olá Pesoas!
    Moro em uma casa grande e não tenho filhos, adoro arrumação e ambientes bem decorados, sem exagero, é claro…
    O corredor de minha casa tem uma sanca de gesso que serca todo o seu teto, e na parte interna desse, eu pintei na cor laranja e deixei as sancas branca. O que posso usar na parede da direita, onde fica a porta de um dos quarto de hóspede pois a largura desse corredor é de 85 cm.
    Beijos! Deus seja louvado…

  6. Oi, Ana Paula,
    Quadros, prateleiras finas (não mais que 10 a 15 cm de profundidade), uma boa iluminação, cores claras na parede e se quiser colocar uma passadeira, que ela tenha listras na horizontal para dar a impressão de que o corredor é mais curto e mais largo.
    bjo
    Rosana

  7. Queria uma dica,meu corredor começa na entrada da casa até uma sala de visita e dessa sala vai até a outra sala de estar queria umas dicas,o corredor tem 1 metro de largura e 5 de comprimento,o que devo colocar nele,sem gastar muito?

  8. Oi, Ismaela,
    Vc está certa: Com 70 cm o máximo que vc pode fazer é colocar quadros nas paredes e de preferência, faça conjuntos de pequenos quadros, pois quadros grandes precisam de espaço a frente para serem apreciados..
    bjos
    Rosana

  9. tenho um corredor, de 70 cm de largura e 5 m de comprimento. gostaria de saber se posso usar para decorar quadros nas paredes pois acho muito estreito, o que fica melhor para decorar? bjo

  10. Oi, Liandra,
    se vc está falando do corredor que tem faixas de luz de um lado e do outro, aquelas são l(provavelmente) âmpadas que podem ser fluorescentes amareladas embutidas no gesso com vidro leitoso fechando o nicho..
    bjos
    Rosana

  11. Oi, Emilia,
    Sua dúvida não é específica… Só um projeto parece que pode lhe ajudar. Mande para [email protected], a planta baixa ou medidas do ambiente e fotos. Em 4 a 5 dias lhe enviarei um orçamento.
    um beijo
    Rosana

  12. Oi, Tatiane,
    Eu prefiro escadas em madeira (laminado no caso) pois acho que ficam mais sofisticadas e seguras (dependendo do porcelanato ele pode escorregar qdo molhado) e nos quartos eu prefiro laminado, pois eles não são frios como as cerâmicas. Mas caso queira porcelanato na escada pode continuar o corredor com laminado sim, mas é interessante que ele combine com o porcelanato (nas cores.)
    abs
    Rosana

  13. Olá, adorei as dicas,más tenho um grande problema meu orçamento é pequeno,como os ambientes,posso reformar e decorar cada ambiente? Minha casa a entrada e logo na sala de estar, tem jardim de inverno nas duas salas, na de visita, e de jantar, tem corredor que vai da sala de jantar passa pelo banheiro e quartos, sala de tv é L 2,5 x P 2,75. Me ajude por favor!!!

  14. Oi Ro?
    Gostaria d dicas pois tenho varias duvidas do q colocar e onde p combinar,minha casa è de 3piso em baixo vou colocar porcelanato pois fica a cozinha e sala,devo colocar a mesma pessa ou diferenciar,e na escada q sobe p o 2piso colocar o q?nos quartos vou colocar laminado gostaria de colocar nos corredor mais meu marido disse q ñ iria combinar por causa da escada da ele que colocar porcelanato por causa da escada e do banheiro q fica no corredor,e no 3piso vou colocar porcelanato pois vai ser uma sala d video c cademia me ajude???

  15. Oi, Cynthia,
    Qualquer papel de parede que serve para uma sala serve para um corredor. Neste caso, escolha papéis tratados – impermeabilizados – de forma que possa limpar a sujeira com pano úmido.
    abs
    Rosana

  16. a minha dúvida é se tem algum papel de parede para corredor, porque tenho criança pequena e o corredor é estreito,então fica sujo sempre,gostaria de disfarçar

  17. Oi, Juliano,
    No corredor, se ele chega à sala, o que acredito que seja, use o mesmo porcelanato da sala. O ambiente fica mais amplo.
    abs
    Rosana

  18. Estamos reformando nosso apto onde na sala, cozinha, varanda e banheiros usamos porcelanato claro. Nos quartos colocamos piso laminado.
    Estamos em dúvida qual piso devemos colocar no corredor dos quartos. Pode nos ajudar?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui