Dentre as sugestões que me foram feitas durante a promoção (Obrigada, pessoal!), estou agora atendendo uma delas: Mostrar sugestões de decoração que tenho dado aos leitores do site.  Usarei nomes incompletos para manter a privacidade das pessoas.

1) A última leitora atendida foi a D.Rodrigues, que escreveu:

“Irei mudar para uma casa nova, mas estou muito em dúvida sobre a cor da mobília da sala de estar, devido as cores que são as seguintes:
Paredes cinza claro lisa, sendo 1 com grafiato roxo, não muito escuro, Piso verde mesclado. … gostaria de dicas sobre cor para sofá, tapetes, etc. ”

Atendendo a ela, escrevi:

”   Achei que um desenho falaria melhor que palavras. Veja o abaixo. Não é uma decoração. É somente para vc entender minha ideia: Como já temos 3 cores diferentes no ambiente, considere a possibilidade de colocar os demais itens usando estas mesmas cores, mas em gradações diferentes, como fiz no desenho. A única cor que acrescentei foi o vermelho, para dar mais vivacidade.

salaroxacinza1

É claro que vc pode não gostar de um sofá roxo escuro, mas pode trabalhar por exemplo, com sofá cinza escuro, que aí ficará mais bonito na parede com grafiatto, entende ?  Trabalhe tbém com transparências, metais (como a mesa que coloquei) e branco.
Espero que vc tenha entendido e que eu tenha ajudado.”

salaroxacinza2

Como disse, não é uma decoração, mas simplesmente uma forma dela visualizar a minha sugestão de cores e trabalhar com isso, baseada nos poucos dados que ela me informou.

Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria escreva para [email protected] e envie fotos do seu ambiente na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos, como o da Aida, sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades.

3 COMENTÁRIOS

  1. OI, Camila!
    Cores escuras puxando para o azul tbém dão uma idéia de profundidade. Entrei no site da Suvinil e vi 2 cores que vc poderia usar: B147 (piramides do egito) com a E26 (Berinjela ); se quiser um clima mais jovial , veja a E236.
    Use a cor escura na menor parede, ok ?
    bjos
    ro

  2. Olá Rosane,

    acheio site e o achei maravilhoso ,pois estou vivendo um grande dilema: que cor utilizar na pintura do meu novo apê?
    Considerando que meu apt é pequeno(66 m²),sei que a cor branca nas paredes é interessante pois amplia o espaço. Porém comprei meus móvéis brancos(rack e buffet) e tenho uma mesa de tampo de vidro e base em inox com cadeiras de madeira e encostos e assento de cor bege.

    Por causa dos móveis brancos, já pensei em colocar nas paredes um tom paracido com café ao leite e uma parede de cor mais forte, como o berinjela, que vi em umas fotos na net.

    Mas é justamente essa dúvida que atormenta os meus dias!!
    Por favor, help me!!

    Beijos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui