Vamos ver detalhes de decoração de quartos que fazem toda a diferença?

Um quarto simples, mas decorado com apuro: veja as miniluminárias, a cabeceira estofada presa na parede, o pendente, os quadrinhos e as plantas;

Fotos dos sites e blogs: delightbydesign, whitedesignwhitehome, ascoisasmaissimplesdavida, ffound, maximainteriores, decoratrix, apartmenttherapy, alifesdesignblog, anindiansummer e alifemorefabulous

Este quarto tem uma inspiração oriental enfatizada pela colcha bordada. A cômoda dourada em conjunto com o espelho, o abajur combinando com a colcha, a cortina delicada, em tom rosado e tbém bordada e o pendente criam o clima oriental, que é leve, inclusive quebrado pela cadeira clássica e a mesa, vaso e abajur modernos.

O lindo deste quarto é a escolha de cores! Veja como o cinza e oamarelo ouro são bonitos juntos! A paleta de cores é mínima:cinza,amarelo ouro,branco e preto e o efeito, fantástico!

Neste quarto chamo a atenção para o nicho sobre a cabeceira e o uso de praticamente uma só cor nos elementos decorativos, que trouxe simplicidade com sofisticação.

A estrela deste quarto é o pendente, que lança sombras lindas no quarto.Aém disso, o uso de só 2 cores, inclusive no pendente. A colcha tem detalhes que brilham, o delicado da pequena mesinha com o bule e flores e a luminária na parede.

É só a entrada do quarto, mas vejam este cantinho, a mesinha, o quadro, o abajur de pé, a cabeceira presa ao painel branco…

Veja o tecido como cabeceira ! Interessante tbém a mesinha-estante ao lado da cama;

Este quarto ocupa um pequeno espaço, que foi muito bem usado, permitindo inclusive a mini estante, mantendo a cabeceira e as luminárias e o móvel à frente da cama.

Neste quarto, além da cabeceira, iluminação, revestimento da parede, achei boas idéias as miniprateleiras para os quadros, usando um recuo mínimo da parede e o sofazinho para leitura, usando o pequeno espaço

Um quarto branco, chique não? A moldura do espelho é tudo e o detalhe da cabeceira que vai até a parede e a dobra,abraçando a mesinha de cabeceira. Luxo tbém o pendente.

Outro quarto com poucas cores, bem usadas. O cinza novamente, agora com o detalhe do rosa da almofada e flores. A mesinha pequena, a boa idéia da prateleira na parede da janela, a luminária presa à parede, bem singela.

Este quarto não tem um bom design (o quadro, a canaleta, a prateleira, os detalhes, ARGH!!), tem a ótima ideia do compartimento embutido na cabeceira, que podia ser mais alta e acolchoada, é claro!

26 COMENTÁRIOS

  1. Olá meninas,
    Gostaria de saber a marca da tinta e o código da cor cinza da terceira fotografia (aquela do quarto em cinza, amarelo ouro, branco e preto).
    Brigaduuuuuuuu!

  2. Oi, Priscila!
    Use poucos elementos, um aparador pequeno, bancos, espelho, coisas que não façam volume e não atrapalhem a passagem.
    bjos
    Rosana

  3. Oi, Lena,
    O importante é vc manter a ventilação, a iluminação e a boa circulação. Tente criar um espaço diferente para cada um, por menor que seja, respeitando o gosto deles. E no restante do quarto coloque cores e elementos neutros.
    bjos
    ROsana

  4. OI, AM
    Todos as cores que vc citou são cores neutras, vc tem grande liberdade na escolha das cores. O importante é a luminosidade e o tamanho dos ambientes. Se não tem muita luminosidade natural e o ambiente é pequeno, escolha cores mais claras para as paredes e cortinas e use cores mais fortes nos detalhes. Como os móveis da sala são preto e prateado, mais uma razão para escolher cores claras nas paredes pois estas vão enfatizar seus móveis escuros. Procure por off whites tendendo para o cinza, por exemplo.
    No quarto, o castanho claro fica muito bem com verde, que é uma cor ótima para quartos. Use um verde médio.
    Se tem paredes a pintar na cozinha, pinte com uma das cores dos azulejos existentes.
    abs
    ROsana

  5. Oi, estou a remodelar o meu apartamento e é pequeno, quero aproveitar o maximo de espaço na cozinha para arrumação,quero sugestões de cores para cozinha, sala e quarto, portanto a mobilia para o quarto é Castanho claro, e para sala é preto e prateado.
    Para a cozinha os azulejos e mosaico ( revestimento)são de cor beje, marrom.

    Obrigado,
    Beijos

  6. OI, SHEILA!!!
    Entendo que suas paredes são brancas ou algo parecido, certo ? Bem, como as cores são todas neutras, qualquer cor que vc colocar nas cortinas , ainda mais se colocar a roupa de cama no mesmo tom, similar ou harmonioso com ela, vai ficar bom. Sugiro uma cor quente, mas não forte demais, tendendo para o vermelho, dourado ou mel.
    Se não há nada abaixo das janelas, as cortinas indo até o chão aumentam a idéia de altura do ambiente e ficam mais elegantes. No quarto pequeno, mais importante que o comprimento da cortina é que o tecido não seja volumoso, para não ocupar muito espaço nem chamar muita atenção.
    beijos
    Rosana

  7. Oi!!
    Tenho 2 duvidas, 1- meu quarto é todo em marom escuro com bege os moveis e as paredes são claras, que cor vc acha que eu deveria usar nas cortinas de 2 janelas e qual o tamanho ideal de cortinas para um quarto pequeno?
    Desde já muito obrigada pela atenção, e espero ansiosa sua dica!

  8. Oi,PAMELA!
    rs! Pamela o laranja é uma cor energética, logo, pintar o quarto todo com esta cor não é uma boa idéia. Mas pintar a parede da cabeceira, por exemplo, é ótimo (quem está deitado não vê – e não coloque um espelho na frente, né ? ) Para compensar e dar aconchego, sugiro pintar as demais paredes em uma cor tipo café com leite com muito leite, imagina? Um offwhite tendendo para o marrom, bem claro mesmo, só para quebrar o impacto que seria branco com laranja, entende? Estas 2 cores ficam muito bonitas juntas.
    E como este off white é neutro, vc pode usar, no restante da decoração, madeira clara, tecidos em tons de marrom e verde (pouco e atenuado, nada forte demais),
    Espero ter ajudado
    bjo
    RO

  9. Ola, eu adorei esse blog.
    Eu gostaria de uma ajuda. Tenho um quarto de 3m por 3.50, e uma lata de tinta laranja clara.
    Gostaria de saber como posso decora-lo sem que ele pareça uma caixa abóbora (!!)
    Muito obrigada

  10. Oi, Andrea
    A altura do pendente depende do modelo do pendente, da altura do criado mudo e cama, da lâmpada usada, se vc lê ou não na cama, etc. Há pendentes que tem o foco para baixo, outros iluminam para todos os lados, etc. Então, vc deve testar. Observe o ponto em que o pendente não ofusca sua visão e propicia uma boa iluminação para o objetivo que vc deseja, ok ?
    abs
    Rosana

  11. Oi, vc poderia me ajudar? Qual é a altura correta de um pendente acima de um criado-mudo? Bjs e desde já, obrigada!

  12. olá gostaria de algumas dicas pois comprei uma casa pequena e adoraria proveitar ao maximo o espaço da sala ate o quintal onde pretendo fazer uma pequena area de lazer …..desde ja agradeço muito um grande abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui