Idéias legais que pesquisei para decorar quartos de crianças e adolescentes. Falando nisso, apesar de achar importante que uma casa tenha harmonia entre seus ambientes, considero que o único lugar em que se pode quebrar esta regra é nos quartos das crianças e, principalmente, no dos adolescentes. Isso porque a casa é dos pais, certo ? Então em tudo está, prioritariamente, o gosto deles. Mas adolescente tem mania de não gostar do gosto dos pais (rsrs! Já fui adolescente) e acredito que tem o direito de que, no quarto deles, prevaleça o gosto deles (claro que mantendo tudo organizado como mamãe pede tanto e que se mantenha a ” loucura” em níveis adequados!!).

Mas vamos lá: Fotos dos sites e blogs : acupofjo, acaderneta, vtwonen, casaabril, artezanal, ohdeedoh, stadshem e styleroom

Interessante: O puff para se jogar, os nichos iluminados, o porta retrato pendurado, o revestimento em madeira da parede e o sofá que vira cama

Interessante: O sofá que é cama, os nichos e as caixas embaixo do sofa.As almofadas baixas na parede são boas para evitar o contato com a parede fria.

Veja a mistura alegre de cores e estampas,o porta revistas e a galeria de arte

Interessante: O sofá-cama com degrau e caixas, as cores, o revestimento da parede, as luminárias e as mesinhas de apoio

Interessante: O adesivo, o nicho, a mesinha de canto e luniária, o móvel suspenso e o painel com dizeres, imãs e espelho

Os móveis com espaço embaixo para guardar coisas, o piso, a cama com degrau

 

Interessante: O espaço para estudo, usando toda a área em volta da janela, o adesivo e a colcha, bem rastafari

Interessante: Os cubos na parede, a cômoda antiga, o sofá-cama com caixas e o ábaco (adoro ábacos!)

Interessante: As cores, divinas, a luminária, o patchwork e as almofadas bonecas

59 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Luana,
    Acho que é mesmo muito lilás… O lilás fica bem com azuis, vermelhos, rosas, roxos e em contraste, com verdes. Acrescente outros objetos na cor que escolher.
    bjo
    Rosana

  2. Olá
    me ajudaa, quando a coisa é mudar o quarto fico euforica, porem sou muito indecisa. Meu quarto tem uma parede lilas, quadros lilas,cortina lilas e os moveis sao branco e preto. Queria compra um puff pra fica algo mais agradavel porem nao sei qual cor ficaria legal, pensei ate no lilas mais nao é muito lilas num quarto só?? rs me ajuda escolher a cor do puff que ficaria bem legal..
    Obrigadoo

  3. Oi, Letícia,
    Como vc cansa das coisas rápido, será que vc não vai cansar do laranja e violeta rápido tbém ? Por isso sugiro que vc coloque estas cores nos detalhes, objetos, algum adesivo legal, coisas que vc possar retirar e mudar se cansar. E deixe as paredes em uma cor mais neutra que vc não canse tão rápido, como cinza ou areia, que ficam bem com laranja e violeta. E tbém vc pode fazer algumas coisas vc mesmo, com tinta ou tecidos nestas cores , como um mural de parede com moldura em contact laranja e porta canetas em metal violeta, por exemplo. Além disso, a roupa de cama pode ter também estas cores.
    Só não exagere no uso destas cores fortes, pq vc vai cansar muito mais rápido.Se quiser, acrescente á esta mistura um azul leve.
    bjo
    rosana

  4. Oi, Rosiane,
    É difícil ajudar sem uma planta, mas o que vc deve fazer é 1o. achar o melhor lugar para a cama e o armário. O restante vc coloca como e se der. Mas acredito que vai dar se a comoda não for grande demais.
    bjo
    Rosana

  5. boa tarde,preciso de ajuda, eu vou me mudar e quero mudar o meu quarto com uma mistura de violeta e leranja, mas tenho pouco dinhaeiro,e quero um quarto totalmente lindo para eu poder fazer muita festa lá houvir musica dançar e passar o tempo e eu quero um quarto de adolecente mas eu procurei em varios sites e nao enncontro das cores q eu quero e as coisas devem setr muito caras pra mim!eu tenho 13 anos ja sou uma adolecente e as vezes enjou das coisas rapido, entao estou sempre a procura de alguma coisa para dar um ar novo no meu quarto,meus móveis e minha cama sao feitas de madeira adoro pois da um ar mais delicado, o problema nao é a madeira é combinar e dar um ar novo no meu qurto novo com os meus velhos móveis!!!!pode me ajudar???? estou desesperada!!!obriigada.

  6. Oi, Josi,
    O importante é conseguir alguma privacidade, pode ser com um biombo, uma estante, algo que separe os ambientes sem ir até o teto (mantendo a luz e ventilação) e que não ocupe muito espaço. Na área do bebê enfeite um pouco com objetos infantis, mas não muito.
    bjo
    Rosana

  7. oi, gostaria de ter uma ideia de como decorar o quarto da minha menina de 12 anos. o quarto tem 9 m2 e preciso colocar um armário, uma cama bibox e uma escrivaninha ou comoda. por favor me ajude
    obrigada

  8. olá! preciso de uma ajuda tenho um comodo pequeno precisamos dividir o mesmo espaço com nosso menino de 2 anos e 6 meses , gostaria de dicas como posso está tornando este ambiente agradavel. pode me orientar?

  9. OI, Maria Eduarda,
    O angelim fica super bem com cinza, verde clarinho (oliva) e bege (quase off white).
    se quiser colocar papel de parede, restrija somente à área da cabeceira e escolha um que o fundo seja do mesmo tom das demais paredes para não ficar pesado. Use cores claras e leves.
    Infelizmente, não tenho conhecimento do mercado de Florianópolis para lhe recomendar lojas.
    abs
    Rosana

  10. meu quarto é de madeira de angelim no sentido vertical,mas falta todo o acabamento.Gostaria de uma sugestão para as paredes,pensei em revestir
    Se puder mande para [email protected]
    e onde encontrar em Florianópolis,para que eu possa fazer um orçamento

  11. Oi, Ilvana,
    Vai ficar lindo, viu? Eu sugiro que vc use azul, que fica super bem com amarelo. Pode ser um azul bic, sabe? Vc pode usar na cadeira e na escrivaninha estas cores. E a cortina, sugiro que seja neutra, bege, marrom claro ou até branco
    bjo
    Rosana

  12. oi!!! meu quarto é uma bagunça total e eu queria muito uma reforma mais ele é muito pequeno!!!!!!!!!
    o que eu faço?????tenho 12 anos por favor dona Rosanafe voce pode mandar uma foto aí para seu site pra mim???

  13. Oi, Lucas,
    Infelizmente não é assim que funciona. O que vc deseja é um projeto de decoração do ambiente. Infelizmente no momento não estou realizando projetos pela internet, devido a problemas pessoais. Então sugiro que observe as fotos do site (categorias criança e adolescente) para lhe inspirar e veja as dicas. Havendo possibilidade, contrate um designer ou arquiteto para realizar o seu projeto.
    abs
    Rosana

  14. oi, Daniane,
    Acredito que o piso em branco tbém vai ficar bom, mas vc pode tbém acrescentar um tapete no tom palha se desejar.
    bjo
    rosana

  15. Ola!!Vou reformar meu quarto de casal e estou pesquisando alguns,encontrei
    um quarto e adorei,so que o piso do meu quarto e branco,e esse quarto q gostei as paredes são em tons em marron a bege, os moveis vermelho e piso em cor de palha.Gostaria de uma
    opinião,pois quero usar estes tons na parede e nos moveis,so que a unica
    diferença esta sendo o piso.O que você acha?tem alhgum email que eu possa enviar a imagem,ficarei muito grata com a ajuda!!!

    adorei o blog

    obrigada
    e aguardo
    Daniane
    campos dos goytacazes-rj

  16. Bom dia Rosana, precisando de ajuda!!! Para o quarto dos meus pequenos, de 5 e 9 anos, como o quarto é pequeno optei por uma beliche… vai ter armario, escrivaninha tbm brancos, o papel de parede vai ser amarelo com detalhes em branco, um amarelo mais claro, agora nao sei com o q combinar! ainda tem uma cadeira de madeira para a escrivaninha e um cabideiro que gostaria de pintar de cores mais fortes, e tbm tem a cortina…. pode me ajudar?? obrrigaaaaada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui