Fiz uma seleção com 20 ideias para quartos pequenos e médios para duas crianças grandinhas ou até adolescentes, organizando as camas de diversas formas. Aproveite e se inspire! Às vezes, quartos para 2 crianças são desafiadores…

Há diversas formas de colocar as camas. Escolha a que se adapta melhor ao espaço:

Quartos para 2 crianças: Camas lado a lado 

quartos para 2 crianças camas lado a lado 1

Funcionam bem em quartos retangulares mas não muito estreitos. É necessário um espaço mínimo de 60/80 cm entre as camas. E já que elas vão estar encostadas nas paredes, é bom que haja algum revestimento – painel de mdf estofado ou não, lambri, etc.- (fotos: thebooandtheboy  e  casinhacolorida)

quarto para 2 crianças camas lado a lado 2

(Fotos: casatreschic)

Quartos para 2 crianças: Camas em L

quarto para 2 crianças camas em L 1

Uma boa opção para usar bem um quarto pequeno, quadrado ou retangular que não seja muito estreito (Fotos: CasaAbril enatocadesign)

quarto para 2 crianças camas em L 2

(Foto: aspasseadeiras)

Quartos para 2 crianças: Camas em Linha

quarto para 2 crianças camas em linha

Para quartos compridos (onde caibam 2 camas uma ao lado da outra) e estreitos dá uma certa sensação de privacidade, principalmente quando há algo entre as camas, como aqui. (Foto:VaeDesignGroup)

Quartos para 2 crianças: Camas Contrárias

quarto para 2 crianças camas contrárias

Chamei assim essa organização em que as camas ficam em paredes contrárias. Funcionam bem em quartos maiores e você pode colocar um móvel alto mas vazado entre as camas para aumentar a privacidade (Fotos: decordev e lorenac) 

Quartos para 2 crianças: Beliche comum

quarto para 2 crianças cama beliche comum

Solução para quartos bem pequenos mas que tenham um pé direito razoável. Para crianças é prioritário pensar na segurança. Não aconselho para crianças menores que 6 anos, ao menos (Fotos:  thebooandtheboy e mimosalane)

quarto para 2 crianças cama beliche comum

(Foto: decorfacil)

Quartos para 2 crianças: Beliche em L

quarto para 2 crianças cama beliche em L

Este tipo de beliche faz um bom uso do espaço e é uma boa ideia para quartos pequenos também (Fotos: casatreschic e prodesign)

quarto para 2 crianças cama beliche em L 2

(fotos: gravityhome  e decorfacil)

Quartos para 2 crianças: Outras variações de beliches

quarto para 2 crianças cama beliche diferente

Para adequar da melhor forma ao espaço, você pode pensar em outras variações de beliches, como esta, que é muito boa para ambientes pequenos com o pé direito mais baixo (você pode diminuir a distância entre as camas, colocar um armário abaixo da cama superior, etc. (Foto: decorfacil)

quarto para 2 crianças cama beliche diferente 2

Parecem 2 mas é um quarto só, com um beliche todo fechado, no meio. Uma ideia original para dar bastante privacidade para os adolescentes. É necessário que o quarto seja grande e tenha uma grande janela. (Foto: Contemporist)

Espero que algumas dessas ideias sejam a perfeita para o quarto dos seus filhos!

E não se esqueça!

1) Acesse tbém nosso FacebookPinterest ,  Instagram  e YouTube. Em cada um temos conteúdos diferentes!

2) Caso tenha interesse em um projeto ou  consultoria para sua casa, apartamento ou ambiente escreva para [email protected] , fale sobre o seu problema e envie foto(s) dos ambiente(s) na luz do dia. Nós realizamos consultoria específica e também projetos completos sempre respeitando o seu gosto, orçamento e necessidades. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Conhecendo agora o site, alguma dica para quarto para duas crianças (4 e 1 ano) com brinquedoteca? O quarto é “quadrado” com 16.80m2 (4.18 parede esquerda com uma janela central de 120/140cm, parede direita com uma porta lateral de 70cm, por 4.02 os outros dois muros). To quebrando a cabeça na disposição dos moveis e se fazer ou não um closet então qualquer idéia é suuuuuuuuper bem vinda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui