Nas minhas pesquisas na internet para trazer exemplos de ambientes legais para vocês, vez por outra me deparo com certas coisas que sempre me geram dúvidas, tipo: “Isso funciona?” Ou “Quem viveria aqui? “. Normalmente deixo de lado e vou em frente. Mas ontem pensei: Ah! Vou perguntar às (aos) minhas (meus) leitoras (es)! Será que só eu tenho estas dúvidas? Não estou vendo algo???

Seguem abaixo alguns exemplos e por favor, me respondam. Estas questões estão me deixando insone (rsrs) !  Esta dúvida é só minha? Você viveria, comeria, dormiria nestes ambientes ? Compraria estes móveis? Organizaria as coisas deste jeito?

Compra e depois convida seus avós para jantar na sua casa, convida..(bem, vc pode convidar a sogra, né?)

Poxa, essa(e) concordou comigo!

Eu fico imaginando uma briga nesta sala. Alguém não sai vivo!

Essa loja não troca mesa comprada com tamanho errado?

Isso é um restaurante. Não imagino ninguém, alem da Barbie e do Ken, jantando aqui sem ficar incomodado

Já neste quarto, só imagino o conde Drácula ou alguém em depressão profunda… E esse ambiente não vai ajudar..

Com tanta cor, o que vou fazer no resto da casa? Acho que nem quem fez isso soube o que fazer..

Senta aí e veja se vc não vai bater com a cabeça no espelho!

Senta aí e veja se vc não vai bater com a cabeça no espelho!

Senta aí e veja se vc não vai bater com a cabeça no espelho!

Se for papel de parede, acende as velas e chama os bombeiros. Se não for, as manchas pretas na parede vão dar um “charme”…

47 COMENTÁRIOS

  1. OLÁ MINHA SALA É PALHA COM UMA COR EM DESTAQUE CAMURÇA, MEU SOFÁ É CHOCOLATE E OS MOVEIS SÃO CINZA COM PRETO,Q/ COR DEVO COMPRAR O TAPETE, ALMOFADAS E A DECORAÇÃO DA RACK?

  2. Oi, Tania,
    O tapete pode ser marrom, que fica super bem com goiaba. Se claro ou escuro vc deve escolher considerando a cor do piso. Se ele for escuro prefira um marrom mais claro, tipo mel. Qto às poltronas vc poderia escolher estampadas (listras por exemplo) em goiaba/palha/camurça com toques de verde. Almofadas nestas cores no sofá e nas poltronas. A cortina deve acompanhar a cor das paredes só que um pouco mais claro ou escuro conforme desejar tornar o ambiente mais claro ou escuro.
    bjo
    rosana

  3. OLÁ
    ESTOU COM UMA GRANDE DUVIDA MINHA SALA É PALHA COM UMA PAREDE EM DESTAQUE CAMURÇA,MEU SOFÁ É NA COR GOIABA Q/ COR DEVO COMPRAR O TAPETE,POLTRONAS E CORTINA?

  4. Oi, Marta,
    Sim, se for possível acrescente uma poltrona ou sofá. Mas deixe bastante espaço para o exercício.
    bjo
    Rosana

  5. tenho um quarto piso de taco gostria de fazer um espaço onde coloco meu saco de bater de boxe e uma mesa estilo de bar (com cadeiras alta) uma tv acha que da um ambiente legal?

  6. Oi, Vania,
    Generalizando, pq não conheço o seu espaço, o importante é vc manter a ventilação, a iluminação e a boa circulação. Tente criar um espaço diferente para cada uma, por menor que seja, respeitando o gosto delas. E no restante do quarto coloque cores e elementos neutros.
    bjos
    ROsana

  7. Ola estou muito confusa tenho tres filhas e fiz um quarto para elas mas nao sei como decorar elas de entre 7, 9 e 11 anos estou confusa por favor me ajudem

  8. Sana, de cima para baixo, os mais curiosos: 1) Nem pra levar sogra pra jantar … Seria muita crueldade! hahaha
    2) Acho mesmo que pode servir como enfeite num ambiente todo branco ou preto. Ela ia explodir lá de dentro, né não?! 4) Vocês não entenderam. Não é uma mesa e sim um altar!!! rsrs 5) O tapete é aquele rótulo hipnotizante dos primeiros e maravilhosos discos do Black Sabbath. 7) Esse não é o que parece. Trata-se na verdade de um Color Bars, sinal de teste utilizado em TV colorida!! haha 9) O cara é piromaníaco e faz decoração nas horas vagas… HAHAHA

  9. Adorei sua resposta, Silvia! Morri de rir!
    Obrigada!
    vou fazer mais posts deste tipo pq estou me divertindo!
    bjo
    RO

  10. Estou quase jurando de pé junto, rs, que os posts se referem a situações de “deco” que nunca devem acontecer… a mesinha na sala estreita é hilária! para se chegar à janela arrasta-se a mesa? e para varrer e limpar, passa-se por baixo dela? a sala laranja é tudo de overdose e o tapete preto e branco ótimo para quem tem astgmatismo… um tombo na certa. Creio que seja uma pegadinha!
    Vamos à próxima!! sucesso, saúde sempre!

  11. Oi, Marcia! Fico feliz com sua visita, menina!
    Puxa.. quando o cliente quer é mesmo uma dificuldade… Haja psicologia, jogo de cintura…
    Obrigada por seus comentários, amiga!
    bjos
    Ro

  12. Ro, tem coisa que faz os olhos doerem – kkkkkkkkkkkkk
    Quando se tem uma visão técnica, é só bater o olho para perceber que algo está errado, né?
    O problema é a cara de desapontamento dos clientes quando explicamos que não dá para fazer daquele jeito ou que daquela forma não ficará bom e muito menos confortável. Que algumas coisas tem apelo artístico, ou comercial e que foi montado apenas para “sair bem na foto”.

    Muito boas suas observações. Como sempre, perfeito seu blog.
    Bjus.
    Marcia Nassrallah

  13. Oi, Renata,
    Poxa, estava conversando hoje com minha irmã e ela tbém gostou da poltrona. E sabe o que concluí? Que o problema, para mim, é que a estrutura tbém foi pintada. Se ela tivesse só uma cor ou fosse de madeira eu gostaria e até usaria…
    bjos
    RO

  14. Hahaha Adorei os seus comentários! Particularmente a única coisa que eu usaria seria a “poltrona” colorida, a segunda foto. Adoro coisas bem coloridas! Mas não chegaria no nível da antepenúltima foto! Seria só um acessório pra dar um toque de alegria e não pra dominar a casa toda!

    Beijão
    ;*

  15. Ro, tem decorações que são que nem roupas daqueles desfiles de moda, né? Nunca ninguém usará, morará, eu acho… talvez sim, vai saber?
    Mas acho que todo mundo se pergunta sim…
    Beijosssssssss e um lindo final de semana pra ti
    Vero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui