Continuando a série Cores na Decoração Vamos falar sobre o Marrom:

Esta série é composta pelos posts: Cores na Decoração (1) , As cores na decoração (2)  onde falei sobre os esquemas de cores,  e depois falei sobre o BRANCO E O AZUL , AMARELO  , VERDE  , VERMELHO ,  e ROXO E LILÁS Agora vamos falar sobre o Marrom na decoração

Marrom na decoração

Em geral, o marrom, pobrezinho, é esquecido… Dificilmente alguém pensa: “Ah, vou pintar esta parede de marrom!”. Mas como ele pode ficar lindo!  O marrom pode ser conseguido com diversas misturas, pois existem muitos marrons, não é mesmo?

sala marrom e vermelho - marrom na decoração
casacor

Por exemplo: vermelho magenta com amarelo ouro;  vermelho, preto e azul;  vermelho e preto; amarelo, azul e vermelho; verde, vermelho e amarelo – todas essas misturas produzem marrom e por aí vai! É claro que o vermelho aquece e o azul e verde esfriam o marrom resultante.

quarto de bebe em marrom
purestylehome

Esta cor está relacionada à estabilidade, pois lembra a terra e a madeira. Por isso, a sensação de aconchego que muitas vezes o marrom na decoração promove

sala com parede marrom
jessicasprinkel

O marrom na decoração pode criar, de acordo com as demais cores do ambiente, climas aconchegantes, sensuais, austeros, masculinos, femininos, impactantes, introspectivos…

quarto com marrom e amarelo
bellemaison

O marrom na decoração tem a capacidade de ser um ótimo pano de fundo para que as cores que o acompanhem brilhem.. Discreto e poderoso… Repare como ele atua com o amarelo limão, azul turquesa, rosa, vermelho e roxo!

Quarto com paredes marrom
countryliving

Na verdade é muito usado, mas poucas vezes como cor predominante: Ele pode escurecer muito o ambiente, o que, ás vezes é um desejo

cozinha em marrom claro e branco
Casaabril

Uma cor super bonita para os móveis de cozinha mas que precisa ser acompanhando de branco e luz para compensar, principalmente nas cozinhas pequenas e escuras atualmente. Pode também na cozinha, aparecer no tom das madeiras.

sala em marrom e vermelho
Roxxn

Marrom com vermelho é sempre um espetáculo, assim como com o rosa e com os azuis claros, principalmente.

quarto em marrom e rosa
casaabril

Sabendo usar e principalmente, combinar, o marrom acrescenta sofisticação e classe.

sala de jantar em marrom e estar em azul
solnechnyi

Quando o marrom claro se torna bege é uma questão da sensibilidade de cada um.

quarto em bege e marrom
casacorsp

Ambientes quase monocromáticos com marrons e beges em diversos tons e texturas é interessante para quartos com decoração clássica. Mas é sempre bom acrescentar detalhes em alguma cor para dar um toque de jovialidade.

quarto de criança em marrom e azul
nurserynotation

É uma cor, na verdade, fácil de combinar, sendo considerada neutra por muitos. E se você pensar bem, ela não é muito usada nas paredes, mas está quase sempre presente nas madeiras e em detalhes.

A Seguir vamos ver o PRETO na Decoração

 

95 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Francisco!
    Eu adoro verde. E no quarto é uma cor muito boa, pois ela tranquiliza a gente, sabe? A cor Menta e Mel que achei é da Anjo. Tomara que seja esta a que vc se refere. É um verde bonito, mas bem vivo. Se vc quer continuar com o verde eu sugiro um verde mais acinzentado. Mas o quanto mais escuro ou claro ele deve ser depende do quanto seu quarto é escuro ou claro à luz natural, entende? Isso pq se vc colocar uma cor mais escura vai ter a sensação do quarto mais escuro o que não sei se é o seu objetivo.
    Se quiser manter uma sensação de claridade como tem hoje será necessário uma cor mais clara (como o neblina que é claro mas acinzentado.
    Estes verdes combinam muito bem como o marrom e chocolate. Se pensa em outra cor diferente do verde, reflita do mesmo jeito que exemplifiquei aqui: Pense em cores mais acinzentadas, que aumentem a sensação de aconchego, tão importantes em um quarto.
    Caso queira colocar um papel de parede, sugiro colocar na parede onde está a cabeceira da cama e escolha um papel que tenha nos seus desenhos a cor que escolheu (ou similar, mais clara ou mais escura).
    Espero ter ajudado
    abs
    ROSANA

  2. Boa tarde,queria uma dica sua por favor,meu quarto de casal é pequeno e está pintado de da cor menta e mel uma tonalidade de verde bem suave,e agora quero mudar a cor mais os móveis novos to trocando todos pra cor marrom e chocolate,Gostaria de saber qual cor Pinto o meu quarto. E se posso separar uma parede pra por uma cor diferente,ou até mesmo um papel de parede? Me tire essa dúvida pus favor

  3. Oi Amanda!
    Tudo marrom? Marrom fica bem com azul, com verde, com bege, com areia. Escolha uma destas cores e espalhe almofadas e outros objetos pequenos na mesma cor (pode variar as tonalidades) e talvez mais uma (verde, vermelho, amarelo) em menor quantidade.
    bjo
    RO

  4. Ola .gostaria de saber que cor devo pintar apenas uma parede da minha sala pois ela e conjugada com a cozinha e os móveis são todoa da cor marron.

  5. Tô com uma dúvida tô reformado o quarto do meu filho vou pintar 3 paredes de camurça e fazer um grafiato de marrom será q combinar os móveis são todos brancos obrigada

  6. OI, Mary,
    Com estas cores claras, um contraste com uma cor mais escura em geral fica bem, mas não exagere na quantidade de cor escura. E use texturas mais atuais (nos sites da Coral e Suvinil eles mostram algumas).
    bjo
    ROsana

  7. Minha casa é dois pisos cor areia e portas brancas, quero fazer uma textura na parede e detalhe da escada de marron. Será q fica bem?

  8. Oi, Roque!
    Infelizmente, como não sei nada sobre o seu espaço (tamanho, planta baixa, enfim) não tenho como atende-lo de uma forma que realmente ajude a resolver o seu problema. Caso esteja interessado em um projeto, envie planta da área, fotos, e descreva suas necessidades para [email protected].
    abs
    Rosana

  9. gostaria que mim enviasse uma extrutura padronizada e simples de uma lanchonete tu
    do na cor marron e branco desde ja agradeco pelo atendimento nao dispenssado att:roque moita.

  10. Oi, Carlos Alexandre!
    A questão da sugestão é bem difícil pq tem o seu gosto e tem a questão da luminosidade da sala, das outras cores existentes, enfim… Teoricamente, as cores são da mesma “família”, mas há tantos beges e marrons que nem sempre eles funcionam bem juntos. Uma sugestão é vc escolher cores tom sobre tom, quer dizer, naquela amostra de cores das tintas, escolher 2 cores da mesma “página” pq elas tem muitas vezes só diferença na quantidade de branco e aí ficam mais fáceis de dar certo juntas. Outra opção é comprar o marrom, pintar a parede e depois ir clareando (com branco) esta mesma cor até conseguir o bege com a luminosidade que vc deseja. Isso pode dar certo.
    De qquer forma, uma sugestão que gostei:
    Sugestão: Bege – Centeio e Marrom: Cadeira de Bambu.
    abs
    Rosana

  11. Boa tarde!!!
    Comprei um sofa pena bege claro e meu painel e escuro,qro pintar uma parede de marrom escuro onde vai ficar o um dos braço do sofa e o resto de um bege não mto ckaro e não mto escuro,acha q ficaria bom?
    Vc tem uma sugestão do marrom e do bege?
    Obrigado!!

  12. Angelica,
    Seu quarto é pequeno e escuro, os móveis são todos em marrom…Se vc colocar 3 paredes em marrom e ele não for mais para bege que para marrom (quer dizer, bem claro!) seu quarto vai ficar um marrom só.. e provavelmente parecer mais escuro… Então sugiro isso: Um bege claro, tipo café com leite com muito leite, entende? E a parede amarela é legal, mas não ponha este amarelo na parede em frente da cama. O ideal é na cabeceira, para que vc não a veja quando estiver deitada. O amarelo é muito excitante! Realmente só recomendo textura em parede em cor viva se a textura for bem delicada.
    bjo
    Rosana

  13. Oi, meu quarto está em reforma, ele é pequeno e escuro, queria colocar um tom de marrom. E em uma parede pintar de amarelo e fazer uma textura, ficaria legal? (meus móveis são todos marrom também).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui