Continuando a série Cores na Decoração Vamos falar sobre o Marrom:

Esta série é composta pelos posts: Cores na Decoração (1) , As cores na decoração (2)  onde falei sobre os esquemas de cores,  e depois falei sobre o BRANCO E O AZUL , AMARELO  , VERDE  , VERMELHO ,  e ROXO E LILÁS

Em geral, o marrom, pobrezinho, é esquecido… Dificilmente alguém pensa: “Ah, vou pintar esta parede de marrom!”. Mas como ele pode ficar lindo!  O marrom pode ser conseguido com diversas misturas, pois existem muitos marrons, não é mesmo?  Por exemplo: vermelho magenta com amarelo ouro;  vermelho, preto e azul;  vermelho e preto; amarelo, azul e vermelho; verde, vermelho e amarelo e por aí vai! É claro que o vermelho aquece e o azul e verde esfriam o marrom resultante.

purestylehomebebe

Esta cor está relacionada à estabilidade, pois lembra a terra e a madeira. Por isso, a sensação de aconchego que muitas vezes ela promove.

jessicasprinkelcom8Na decoração pode criar, de acordo com as demais cores do ambiente, climas aconchegantes, sensuais, austeros, masculinos, femininos, impactantes, introspectivos…

bellemaisonquarto1 (2)

O marrom tem a capacidade de ser um ótimo pano de fundo para que as cores que o acompanhem brilhem.. Discreto e poderoso… Repare como ele atua com o amarelo limão, azul turquesa, rosa, vermelho e roxo!

countrylivingquarto1

Na verdade é muito usado, mas poucas vezes como cor predominante: Ele pode escurecer muito o ambiente, o que, ás vezes é um desejo.

blogdareformawordpresscozinha2

bellemaisonmarromerosa

nestinteriordesignquarto3

marromevermelhoRoxxnwordpress

A

Sabendo usar e principalmente, combinar

Fotos dos sites e blogs: purestylehome, jessicasprinkel, bellemaison, blogdareforma, countryliving, colourmehappy, thecitysage, nestinteriordesign e  Roxxn

A Seguir vamos ver o PRETO na Decoração

 

102 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Francisco!
    Eu adoro verde. E no quarto é uma cor muito boa, pois ela tranquiliza a gente, sabe? A cor Menta e Mel que achei é da Anjo. Tomara que seja esta a que vc se refere. É um verde bonito, mas bem vivo. Se vc quer continuar com o verde eu sugiro um verde mais acinzentado. Mas o quanto mais escuro ou claro ele deve ser depende do quanto seu quarto é escuro ou claro à luz natural, entende? Isso pq se vc colocar uma cor mais escura (como o verde diurno, por exemplo:https://www.anjo.com.br/cor/aquarela/verde-diurno-811) vai ter a sensação do quarto mais escuro o que não sei se é o seu objetivo.
    Se quiser manter uma sensação de claridade como tem hoje será necessário uma cor mais clara (como o neblina https://www.anjo.com.br/cor/aquarela/neblina-73 que é claro mas acinzentado.
    Estes verdes combinam muito bem como o marrom e chocolate. Se pensa em outra cor diferente do verde, reflita do mesmo jeito que exemplifiquei aqui: Pense em cores mais acinzentadas, que aumentem a sensação de aconchego, tão importantes em um quarto.
    Caso queira colocar um papel de parede, sugiro colocar na parede onde está a cabeceira da cama e escolha um papel que tenha nos seus desenhos a cor que escolheu (ou similar, mais clara ou mais escura).
    Espero ter ajudado
    abs
    ROSANA

  2. Boa tarde,queria uma dica sua por favor,meu quarto de casal é pequeno e está pintado de da cor menta e mel uma tonalidade de verde bem suave,e agora quero mudar a cor mais os móveis novos to trocando todos pra cor marrom e chocolate,Gostaria de saber qual cor Pinto o meu quarto. E se posso separar uma parede pra por uma cor diferente,ou até mesmo um papel de parede? Me tire essa dúvida pus favor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui