Continuando nossa série As Cores na Decoração – Vamos falar do Vermelho

Antes, nos posts As cores na decoração (1)As cores na decoração (2)  falei sobre os esquemas de cores,  e depois falei sobre o BRANCO E O AZUL , AMARELO   e o VERDE

As Cores na Decoração – Vermelho

Cor forte, lembra a vida, fogo, velocidade, ação,  sangue; esfuziante, agressiva, sensual. Chama a atenção, se percebe à distância. Tão excitante que ativa a circulação ao olharmos para ela, não é para qualquer personalidade ter paredes vermelhas em casa!E acho que ninguém suporta ficar muito tempo em um ambiente todo vermelho.

Por isso, vejam, nas fotos abaixo, que muitas vezes ele é usado com o branco, muito branco. Funciona melhor em climas quentes ou moderados, nos climas quentes a tendência a cansar e causar estresse aumenta.

As Cores na Decoração - vermelho-  cozinha vermelhaAs Cores na Decoração (6) – Vermelho 1As Cores na Decoração (6) – Vermelho 2

As Cores na Decoração (6) – Vermelho 3

Para usar o vermelho puro (ou seus tons mais intensos) é necessário espaço amplo ou pode-se ousar em lavabos, que são áreas onde as pessoas ficam pouco tempo. Quartos que usam vermelho conseguem a sensação de aconchego quando este vermelho é atenuado ou “acrescido” de um pouco de azul, puxando para o roxo, ou escurecido, indo para o vinho ou bordô.

As Cores na Decoração (6) – Vermelho 4As Cores na Decoração (6) – Vermelho 5

As Cores na Decoração (6) – Vermelho 6

O vermelho pode ser usado em quartos de bebês, mas com muito cuidado e em pequenos detalhes, principalmente até o 3o. mês de vida.

As combinações de vermelho com branco dão sensação de alegria; Vermelho com laranja e/ou amarelo também (é preferível ter uma base neutra para usar esta combinação de cores); Vermelho escuro com lilás, roxo, rosa, dá um tom de sensualidade e mistério, dependendo das tonalidades usadas, de aconchego, que ficam ótimos em quartos. Duas combinações que adoro, devido a clima sofisticado que conferem são o vermelho com o marrom e o vermelho com o cinza. Sendo os vermelhos mais fechados acentuam tbém um tom masculino na decoração.

As Cores na Decoração (6) – Vermelho 7

As Cores na Decoração (6) – Vermelho 8As Cores na Decoração (6) – Vermelho 9

Já que estamos perto, vamos ver o ROXO E O LILÁS

65 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Simone,
    Eu gosto muito de cinza com vermelho. O marrom e o bege tbém ficam bem.
    Para a cozinha vc pode optar tbém por uma destas cores (com ou sem branco ou madeira clara) e colocar detalhes (poucos) em vermelho, que podem ser até nos utensílios.
    bjo
    Rosana

  2. Oie,gostaria de sua opinião.
    Tenho uma parede da sala em vermelho gostaria de saber q cor deve ser o sofá? Pois o q tenho é vermelho.
    E minha cozinha e americana q cor devo por as pastilhas da parede?
    Desde já obrigada.

  3. Oi, Eliete!
    Com madeira (que não sei se é escura ou clara, mas imagino que seja clara ou mediana) e preto, além de inox, vc poderia colocar as pastilhas cinza médio prá claro ou bege (café com leite com muito leite) . Se quiser colocar uma cor mais viva eu escolheria um azul ou verde não vivos demais, mas meio acinzentados. Ficaria bem bonito. (para o meu gosto…)
    bjo
    Rosana

  4. Oi, Eliete,
    O vermelho fica ótimo com cinza. Também com bege. Acho que pintar com cor mais forte ou com o vermelho vai ficar carregado. Para o tapete, vc poderia colocar um cinza prata ou listrado com fundo cinza ou bege e outras cores (cinza, marrom, bege, azul, por ex), mas com pouco ou nenhum vermelho, , ok ?
    bjo
    Rosana

  5. Olá !meu nome é Eliete minha a cozinha dá minha casa tem o piso do chão bege e as paredes também bege ,e o armário e de madeira com as portas pretas a pia é preta também e a geladeira , fogão ,microondas e os eletrodomésticos são inox gostaria de colocar umas partilhas próximo dá piá e em alguns lugares dá cozinha só não sei qual cor de pastilhas colocar gostaria que vcs mim decem umas dicas pois não sei nada de decoração . Aguardo um retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui