Nossa tendência é ver revistas, blogs e sites de decoração e achar que tudo que se diz ou se mostra está correto e devemos seguir. GENTE! NÃO É NÃO!!!  E vou lhe mostrar porque! Há 2 razões fortíssimas para que você pare agora de copiar os apartamentos decorados 

PARE AGORA de copiar os apartamentos decorados!

1) MUITA decoração de foto só funciona na foto! 

Já comentei sobre este assunto (a série “o que não fazer mostra bem isso) mas vale a pena repetir e mostrar outros exemplos:

PARE AGORA de copiar os apartamentos decorados

Este móvel agarrado no final da parede e sua proximidade com a poltrona (ou puff??) é uma fonte de possíveis contusões. Eu, que tenho uma memória super seletiva – não lembro de nada! kkkk – iria “virar a esquina” e cair de cara na mesa de centro…

cepaynasi 8

Você merece uns tapas, principalmente se tem filhos (ou crianças que lhe visitam, o que pode ser pior ainda) e quer colocar uma escada assim na sua casa – linda, maravilhosa… mas assassina! Ela foge à quase todas as normas que existem em termos de escadas seguras…

frenchbydesignbare_lights3_frenchbydesign_tumblr

Lindo ambiente, né ? Mas vc gosta de tropeçar e levar tombos? Ou de rir qdo acontece isso com seus familiares ou visitas ? – tá bom, pode ser engraçado se a história não terminar no hospital, mas evite, por favor! 

decorology2fbf75652bfb3d

Eu acho esta sala bonita… A mesa de centro linda… Mas… OI? Baixa deste jeito e longe demais do sofá não serve como mesa de apoio, gente! (Principalmente se vc  ou suas visitas tem mais que 45 anos..kkkkk!)

keltainentalorannalla-accumulation-de-miroirs_5483204

Um belo banheiro … mas porque, meldeux alguém pode ter esta vontade doida de se ver “em pedacinhos incompletos” no espelho do banheiro ou lavabo? Alguém me explica? 

arquitetandoideias Green-white-nature-design-bathroom-665x886

Outra coisa que estou para entender é: Da cabeça de quem saiu a ideia que a gente precisa de 9 toalhas – ou mais, vai vendo por aí! – de uma vez em um banheiro – ou lavabo, o q é pior ! E vocês sabem que este não é o melhor lugar para toalhas ficarem por muito tempo….E ainda tem o excesso de papel higiênico, veja:

myparadissi bathroom-with-bold-patterned-walls-architectural-digest

E eu só fico imaginando aquela pessoa baixinha tentando pegar um deles quando o que estava em uso acaba… Que crueldade!

artezanal Ideias-de-banheiros-decorados

Ainda no banheiro – que é campeã de acidentes e problemas de higiene – colocar as escovas de dentes desprotegidas e do lado do vaso sanitário definitivamente não é legal. E perfumes e produtos de beleza diminuem sua vida útil. Já fiz um post falando do que pode e do que não se deve colocar em banheiros… Dá uma olhada lá!

dresssing-theroom country_theROOM2

De forma alguma é um bom exemplo a ser seguido colocar móveis e pisos de madeira (ou laminado) para torrar no sol abrasador da nossa terra…Não deixe de pensar nisso só pq as fotos de decoração vivem mostrando essas coisas…

thedecorista yellow-silk

Se seu apartamento é pouco iluminado e pequeno nem pense em colocar parede, piso e móveis escuros e achar que só um sofá amarelo ovo vai “iluminar” tudo, dando este lindo efeito dramático! Perceba a quantidade de luz – provavelmente natural fora as artificiais –  que está chegando neste  ambiente – provavelmente grande e com pé direito alto.

Enfim! Em tudo, mesmo na análise de fotos de decoração, é preciso ter bom senso, ok ? 

2) Sua casa e seu jeito de decorá-la é só seu. NÃO TEM IGUAL! 

Você pode e deve usar  fotos de ambientes que gosta como INSPIRAÇÃO. E INSPIRAÇÃO quase nunca quer dizer cópia!  Mesmo que você tenha encontrado sua “alma gêmea” de sala em uma foto, sua sala é diferente, tem tamanho e luz diferente, muitas vezes está em um país diferente, com outro clima,  vc tem necessidades diferentes nela e a sua personalidade definitivamente vai se perder ao fazer uma cópia de um ambiente que não é seu. 

Não perca a oportunidade de ter uma casa que só você tem e é a sua cara!! 

7 COMENTÁRIOS

  1. É exatamente por isso que eu prefiro das casas de filmes e meu blog é sobre elas! São mais funcionais e reais. Além dos problemas que tu citou, ainda tem muitos outros nas revistas como o fato de que nem sempre as nossas roupas vão combinar entre si pra compor os closets e que alguém realmente vai habitar a casa! Ou seja, ela não vai estar sempre assim impecável! Muito bem observado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor deixe seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui